Garmin Dakota 10 / 20

shelltox

Super Moderador
Chegou a fazer este procedimento aquando do update 4.70?
IMPORTANT: if upgrading from a software version less than 4.60 you must follow these steps for future BaseCamp Compatibility:
If you are a user of BaseCamp now, or plan to be in the future, you must follow these steps to ensure your data is protected during this software update:
Connect your handheld unit to a computer and launch BaseCamp. Transfer all tracks, routes and waypoints to BaseCamp.
Delete the /Garmin/GPX folder from the handheld's mass storage.
Update the handheld's software via WebUpdater and reboot the handheld.
Reconnect the handheld to a computer and transfer your data from BaseCamp back to the handheld.

É que eu nunca o levei a serio..comecei a sentir esses sintomas e depois de realizar esse procedimento ficou melhor
 

Jocas22

Active Member
esclarecam-me la uma duvida. Quem tem o Dk20 e usa Garmin Connect, voçes usam o "Elevation Correction" ligado ou desligado?
 

Bikulas

New Member
mas nao bate certo nem nem com uma opção nem com a outra, sendo que fica pior com a correcção desligada
Não concordo.
Tenho 3 dispositivos que medem altimetria, 2 dois deles com barómetro e a altimetria varia 10% do valor mais baixo para o valor mais alto! Isto com a correção de altimetria desligada. Com a correção ativada dá valores exageradamente elevados por vezes.
Recomendo a quem tenha dispositivos com barómetro que desligue essa opção, quem não tiver barómetro que deixe ligado e já fica a saber que fez menos acumulado que o apresentado!
 

executive

Member
Boas, alguém que tenha um Dakota 20 pode-me informar acerca da visibilidade do ecrã sob forte luz solar?

É que estava a equacionar comprar, no entanto vi algumas reviews que dizer que este é um dos seus pontos fracos...
 

miguelcarromeu

Active Member
Boa, quanto a mim. Mesmo em "dim", se tiveres dificuldade e tocares com um dedo no ecrã, vê-se bem, mesmo sob incidência solar.

mas nao bate certo nem nem com uma opção nem com a outra

E essa "uma" e "outra", referes-te a quê, concretamente?
 

tribito

New Member
O meu dakota 20 desliga-se entre as 2 e as 3 horas de funcionamento.

Já fiz actualização de firmwire e nada.

Tenho pilhas recarregaveis e quando se desliga as pilhas tem ainda muita carga.

Alguém sabe o que poderá ser?
 

Afonsoluis

New Member
nas definições tens selecionado o tipo de pilhas que estas a usar? é que se tiveres a utilizar recarregáveis e nas definições estiver selecionado alcalinas como a voltagem normal das recarregáveis é inferior(1.2V) as alcalinas (1.5V) ele reconhece que a voltagem está baixa e desliga-se. se não for isso não sei o que poderá ser!
 

melros

New Member
Erro de gravação

Boas, tenho meu Dakota 20 á algum tempo e até agora funcionou tudo na perfeição, mas desde á 2 semanas que têm tipo um comportamento estranho. Na semana passada fui dar uma volta ao Gerês, coloquei o GPS a gravar para ver no final o total de acumulado e devida distância, acabei gravei o track e desliguei, até aqui tudo normal, ontem fui dar uma outra volta para fazer o circuito NGPS de Cerveira, tendo efetuado todos passos normais, quando cheguei a casa para passar o track para o PC e depois para o Wikiloc, aconteceu uma coisa muito estranha, tinha um traço enorme (track) em linha reta desde o local da ultima gravação (Geres) até ao inicio do track de ontem. Que será que posso fazer para não me dar este erro? Estarei a fazer alguma coisa errada?
 
Last edited:

Nuno Silv@

New Member
gravas-te mas não limpas-te o track antigo e portanto quando voltas-te a ligar ele fez a continuação da gravação e traça a linha entre os dois pontos.

tens sempre d egravar e quando ele pergunta se queres limpar tens de dizer que sim
 

klaser

Well-Known Member
Ou quando liga o GPS para começar uma volta,clica em repor e zera os kms e também apaga o trajeto atual....Eu nuca limpo o track depois da volta,porque se houver um problema com a gravação ou pensar-se que gravou mas não gravamos,podemos sempre ir a pasta "current" e ir lá buscá-lo...Por isso limpo sempre antes de arrancar para a próxima...
 

melros

New Member
gravas-te mas não limpas-te o track antigo e portanto quando voltas-te a ligar ele fez a continuação da gravação e traça a linha entre os dois pontos.

tens sempre d egravar e quando ele pergunta se queres limpar tens de dizer que sim
Quando dizes "limpar o track" refereste ao "eliminar track"? Se é isso, é sempre feito depois de gravado tenho essa preocupação. Klaser quando repomos os dados a zero, Km, temo, média etc etc, isso não apaga o track.
 
Top