Garmin Dakota 10 / 20

Maxado

Member
tpfernandes, a mim acontece o mesmo.
Quando desço sitios com muita pedra, em que a trepidação é muita, ele salta do apoio, mas uma vez que o apoio é novo e o GPS algo usado, e como já alguem me disse, isso deve ser causado por desgaste na tampa do gps. Tenho que ver se encontro alguem com um gps novo ou quase e trocar a tampa pra experimentar.

 

El Solitario

New Member
Viva,
Eu resolvi a fixação do gps ao suporte da Garmin cortando um "elástico" com cerca de 4mm de largura de uma câmara de ar usada.
O "elástico" fica logo acima do ecrâ e apanha o suporte em baixo (é pena mas não tenho foto). Por segurança enrolo a fita no guiador.
Bp,
Vítor Moreira
 

miguelcarromeu

Active Member
El Solitario said:
Eu resolvi a fixação do gps ao suporte da Garmin cortando um "elástico" com cerca de 4mm de largura de uma câmara de ar usada.
O "elástico" fica logo acima do ecrâ e apanha o suporte em baixo (é pena mas não tenho foto). Por segurança enrolo a fita no guiador.

O companheiro El Solitario não me deixa mentir:

miguelcarromeu said:
Também já vi quem usasse um elástico metido no avanço (tipo uma tira de câmara de ar) onde depois prende o topo superior do Dakota.

:D
 

klaser

Well-Known Member
Também uso esse pedaço de câmara de ar...no BTT nunca me saltou,mas por incrível que parece na bike de estrada já,com elástico e tudo,e que na estrada quando se dá uma lacada é mesmo violenta,não há suspensão para valer...
 

rrulio

New Member
Boa noite, comprei um dakota 20 na sexta feira e ainda so brinquei com ele em casa. Hoje ligo o aparelho e quando tento entrar no computador de viagem desliga me o gps! Já aconteceu a alguém??
 

shelltox

Super Moderador
Verifica as pilhas e o setup do tipo de pilhas. Conheci bugs que desligavam o gpsr mas esse não. Indica a versão sw que tens
 
Pessoal preciso da vossa ajuda,
Tou com um grave problema...
Hoje fui procurar o que me faltava para a Maratona que estou a organizar, como já tinha feito um bocado, coloquei no GPS e fiz IR, mas o track acabou e continuei a gravar o resto do percurso... Qual não é o meu espanto tem todo o percurso anterior, ou seja eu só queria este último... Passei para o GPSIES mas nada, tá uma confusão. juntou o antigo com este um em cima do outro... Ajudem-me como faço para ficar só com o mais recente???
 

klaser

Well-Known Member
Primeiro calma que não tens problema grave nenhum....Se vc deixa a gravar um percurso qualquer num dia,não o guarda,desliga o GPS e noutro dia qq volta a liga-lo ,ele "emenda" um track no outro obviamente....
Mas não percebo exatamente o que queres,mas de qualquer maneira a solução passa por um editor de tracks...
 

shelltox

Super Moderador
Penso que o que se passou deve ser o que o Klaser avançou, pelo menos entendi o mesmo. A solução pode passar ainda por edição no próprio aparelho, pode se o track actual ainda não foi guardado(arquivado), se assim for ,é ir a gravar track segmentos (ou parcial,ou como será em português que aparece) irá pedir o primeiro segmento (onde iniciar a gravação de ficheiro, supostamente será o primeiro á data de hoje) e depois é pedido o ultimo segmento onde acaba o track a gravar, o resultado será o track no intervalo escolhido. Ou então ir a um programa de edição de tracks, que adianto existir tópicos aqui no forum com debate sobre o assunto.
 

shelltox

Super Moderador
Sou da opinião que é sempre útil para comunidade vir dar o feedback das sugestões que são dadas pelos que tentam ajudar, partilhando conhecimento aquando um pedido de ajuda. Além de simpático para quem dispõe do seu tempo e atenção, poderá ser útil a outros
 

alcides

New Member
Dúvida de um leigo sem experiência em GPS's: Se adquirir um Dakota 20 em 2ª mão sem cartografia, qual as vias possíveis para, como lhe poderei chamar... fazer um upgrade ao aparelho. Comprar o mapa Topográfico v.05 da Ciclonatur e assim ficar com a "última versão"? E este processo de comprar o cartão e instalar é um processo fácil? Ou pela vossa experiência não há necessidade de aquirir o cartão é preferível sacar e crackar. A questão dos perfis de utilizador que a Ciclonatur oferece-se na compra do GPS é fácil de fazer por conta própria?

Obrigado
 

klaser

Well-Known Member
Começando pelo fim..os perfis são facílimos de criar..Colocar mapas no GPS ou cartão tb é muito fácil...Tens o mapa Topolusitânia que é muito completo e free....Quanto a outros processos além da compra ,posso dizer que é possível mas não sei se as regras do fórum permitem este tipo de discussão...
 

Bmiguelpaiva

New Member
Será que ah algum topico sobre as melhores configuraçoes para o Dakota 20,tanto a nivel das configuraçoes avançadas de mapas,que mapas ter activos,etc etc !?
E que tenho estado a pesquisar pelo forum maneiras de instalar o Typ pelo Basecamp da versão v0.96 do Topolusitania e encontrei um topico sobre algumas dessas configuraçoes,mas nao sei se serao correctas.....
 

shelltox

Super Moderador
@Bmiguelpaiva essas configurações avançadas de mapa são mais do tipo pessoal, não se pode dizer que há certas e erradas, é de acordo com os gostos e necessidades pessoais..é certo poderão ter alguns pontos em comum. Uma que acho ser consensual é que o sombreado do relevo(se disponível no mapa usado) escurece a visualização do ecran .
 

JoãoLopes

New Member
Visto que o meu dakota ja perdeu 2 vidas com saltos inesperados. Resolvi inventar qualquer coisa.

Um bocado de fita para preencher o "pino" que tranca o gps.. Já nao tem folgas e custa mais a retira-lo, vamos ver se resulta.

2013-03-25192948_zpsf904cbb3.jpg
 

shelltox

Super Moderador
Eu por acaso uso uma altura no cimo do suporte (fita cola de 2 faces,só colada de um), precisamente para 'obrigar' o aparelho a encaixar em baixo na 'tranca' tem sido eficaz mas just-in-case sempre a correia presa no avanço.
 
Top