Garmin Dakota 10 / 20

m.r.f.

Active Member
Boas, não é só para proteger o ecra, mas tambem para não entrar nada dentro do ecra.
Se reparares entre o ecra e as bordas metesse lá poeiras.
 

miguelcarromeu

Active Member
Exacto; eu também tinha a película mas desde que o companheiro (penso que tenha sido o m.r.f.) alertou para essa situação, uso sempre o plástico e vou descansado.
 

klaser

Well-Known Member
Olha que não sei....o dakota 10 tem poucas funções de altímetro....Para ter o ecrã dividido assim é preciso selecionar perfil altimetrico no painel de instrumentos no setup de MAPA....Quando estava com ideias de comprar um dakota 10,pedi a um user daqui para selecionar esta opção e ele disse-me que "não aparecia" a opção "perfil altimetrico" como opção a escolher no painel de instrumentos....por isso é preciso conferir bem isso....Já o etrex 20 não sei nada...
 

miguelcarromeu

Active Member
Pois falei mas realmente devia ter pensado antes. Fixei o mapa e era nisso que pensava mais.

O eTrex 20 é o equivalente ao Dakota 10, se não estou em erro. O equivalente ao Dakota 20 é o eTrex 30.
 

Jocas22

Active Member
dá pra fazer sim senhor.

setup - map - data fields - dashboard - elevation plot

edit: no dk20 que é o que eu tenho ;) só depois de escrever vi que estavam a perguntar pelo dk10
 

jamb

New Member
Obrigado pelos comentários, pelos vistos tenho que optar por um dakota20 ou um etrex30... já agora podem dizer-me qual destes dois perferem?
Disseram-me na dita loja que todos conhecem (isto por mensagem), que o dakota20 é melhor que o etrex30 porque é mais facil de manusear e que também é mais resistente... o que acham disto?
 

quileptor

New Member
..o DK é um touchscreen, contrariamente ao E30. Quanto a resistencia, o E30 é superior, assim como a leitura sob forte luz solar (segundo dizem). Outra vantagem do DK20 é possibilidade de poder usar cardiofrequenciometro (ja possui sensor para).
Cumps
 

jamb

New Member
"Quileptor", não digo que não tenha as suas razões quanto á diferença entre os dois GPS ( Dakota20 e o Etrex30 ), mas o que me disseram na dita loja que todos sabem foi isto:

"Bom dia
Agradecemos o seu contacto.
Qualquer dos GPS por si apontados são muito bons para uso outdoors.
O dakota 20 é dos 2 o que mais recomendamos pela sua facilidade de
utilização. O écran táctil e a sua maior resistência ao choque fazem dele o
nosso preferido entre os 2 referidos.

Temos ambos para e entrega imediata.

Muito obrigado"

Só falta identificar a pessoa que me enviou isto, mas como deve calcular não vou divulgar aqui o seu nome.
 

klaser

Well-Known Member
Não sei pq mas o meu com o 5.50 nunca mais fez aquele crash quando se está a seguir um track e depois tenta-se ir ao gráfico da altimetria...Como os gajos da Garmin são mestres em estragar mais que arranjar quando lançam upgrades,vou-me deixar ficar mais um tempo quieto com o 5.50 para ver se não aparece nenhum outro bug no 5.60...
 

shelltox

Super Moderador
E quem faz GC nunca deu pelo bug da 5.50 ao fazer "enter nest stage" ?...fiz uns bons DNF á conta disso,até repara que "aqui á gato".
Já rodo a 5.60 desde que saiu não noto nada de estranho, o crash altimetria,simbolos pessoais,GC, até agora tudo normal.
 

ritch

New Member
Qual o valor "justo" para um dakota 20 usado? o preço novo ronda (actualmente) 200€, 50% disso parece um valor bastante aceitavel não?
 
Top