Garmin Dakota 10 / 20

Nuno Silv@

New Member
boas,

Não sei se me expliquei bem os tracks gravados pelo GPs se os for seguir outra vez não tenho problema nenhum, é só com criados ou modificados à mão
 

OPEN

Member
Boas,
tenho um há cerca de 2 semanas e ainda estou um pouco aos papeis.

No post 246 aparece uma imagem com a altimetria em gráfico (e com uma explicação) mas sinceramente não consigo por essa opção.

Porque se selecionar para mostrar altimetria aparece, mas em numerário, não em gráfico.

Solução????...
 

shelltox

Super Moderador
Folgo em saber e aplaudo a consulta do tópico.
A opção nessa figura é :configur>mapa>campos de dados>painel de instrumentos>perfil de elevação.
(se não tiver nenhum mapa DEM o perfil futuro é provável não aparecer,além que só a partir de determinada versão tal função disponivel)
 
Viva,

A ordem pela qual são listados os trajectos, no "Gestor de Trajectos" do DK20, já me apercebi que é por ordem decrescente da data de modificação/gravação PC do respectivo ficheiro GPX e não por ordem alfabética p.ex. (como seria desejável).

Para além do truque de re-gravar em PC (data criação do fich.) e exportar para o DK20 os ficheiros pela ordem que desejemos vê-los no "Gestor de Trajectos", existirá alguma dica para localmente no DK20 alterar esta ordem ?
 
Shel,
Tens razão os tracks são ordenados no DK20 p/ proximidade. Como os que tenho guardados no meu DK iniciam-se todos na minha porta da garagem, é uma baralhação aparentemente sem critério (quando mudo de posição a ordem refaz-se duma maneira inesperada - o que leva à demora para encontrar o que procuramos).

Dava muito jeito visualizar os trilhos no ecran pequeno do DK por ordem alfabética sempre (pelo menos para mim), mas depois de explorar os menus do mesmo, não encontrei nada que me ajudasse neste sentido.

Gratias, de qualquer modo
 

Hautamaki

New Member
E pronto...depois de muito ponderar entre o Dakota 20 e o Edge 705....lá mandei vir o Dakota da Loja do GPS :D
Mais um a pertencer a esta família ;)
Abraços a todos!
 

GTMiguel

Member
boas,

Não sei se me expliquei bem os tracks gravados pelo GPs se os for seguir outra vez não tenho problema nenhum, é só com criados ou modificados à mão

Boas,

Não será falta de actualização do software do gps?? No outro dia tive alguns problemas em visualizar alguns tracks e o mesmo devia-se ao facto de haver algum tempo que não actualizava o software do gps...

Outra causa possivel pode ser pontos a mais nos tracks.
 

Nuno Silv@

New Member
acho que era falta de espaço, depois de ter retirado grande parte dos tracks que tinha no GPS, já não me voltou a acontecer, poderá ter sido disso
 

Hautamaki

New Member
Boa tarde;
Desculpem lá talvez o descabimento da pergunta mas...recebi o meu Dakota 20 hoje. Já dei uma volta com ele.
Pelo que tenho lido no forum, no fim de cada percurso convém repormos a "zero", para então termos tudo limpo para uma próxima volta.
Essa reposição de valores vai alterar com o total de klm's feitos?
Num velocimetro normal temos o Total e o Parcial, sendo que podemos zerar o parcial mantendo o total. O GPS faz isso?

Obrigado.
 

Hautamaki

New Member
Boas!
Surgiu-me mais uma dúvida.
Vamos supor que quero ir dar uma volta e quero guardar o percurso que fiz.
Antes de mais, julgo eu, tenho que optar por REGISTAR E MOSTRAR NO MAPA....mas.....e para parar? Ou seja, qdo chegar ao destino como faço para dar por terminada a volta? Desligo o GPS?? Não faz muito sentido.

Mais uma questão...e que acabei de testar. Mudei o perfil para AUTOMÓVEL e no caminho do trabalho usei o GPS. Desliguei o GPS qdo cheguei, voltei a ligar e o trajecto ficou registado em TRAJECTO EM MEMÓRIA. Mudei depois de perfil, para Offroad em que fica logo activo o mapa da Topo Lusitania q tenho instalado. Reparei que os klm's que fiz no perfil automóvel ficam contabilizados no totalizador de klm's. Não deveriam ser coisas independentes? É que assim...se der uso ao GPS para os 2 fins (BTT e carro), nunca vou saber ao certo qtos klm's a bike tem uma vez que ele junta tudo.

Se alguém me puder ajudar...

Obrigado!
 
Last edited:

Nuno Silv@

New Member
Boas de facto é assim mesmo, como te tinha dito o totalizador não dá para fazer reset e por isso contabiliza todos os Kms feitos com o GPS ligado.

em relação ao modo de operar, o que costumo fazer é no inicio de cada volta apago sempre o track e ponho os contadores a zero e quando chego ao fim vou ao meno trajecto - trajecto actual - guardar trajecto e ele cria-te um ficheiro com o track que acabaste de fazer. de seguida pergunta-te se queres apagar o track que podes apagar à vontade visto que já o gravas-te. só não pago logo caso seja uma volta de mais de um dia e quero ter ficheiros separados por estapas mas também quero ter um ficheiro com track dos diversos dias num só ficheiro.
 

Hautamaki

New Member
Percebido Nuno.
Valeu ;) É uma boa opção.
Só uma questão: Esse menu TRAJECTO...vais por onde?
CONFIGURAR>TRAJECTO ou GESTOR DE TRAJECTOS?

Abraço
 
Last edited:

Hautamaki

New Member
Boa noite;

Entrei agora no Garmin connect e fui notificado de que existe uma actualização de firmware do meu Dakota. Actualmente tenho a versão 4.1 e a notificação diz q já existe a 4.3
Alguém me sabe dizer quais as novidades...e se vale a pena actualizar?
Comprei o GPS da Ciclonatur...será q a actualização de firmware apaga os mapas que vieram instalados da loja?

Obg.
 
Last edited:

Nuno Silv@

New Member
Bom dia,

estou com um problema no meu Dakota 20, o gajo recusa-se a ligar como mass storage ao PC, quando ligo o cabo USB ao PC, o Dakota liga-se normalmente em vez de se ligar em modo mass storage. Não fiz updates nenhuns ao GPS e já testei em 3 PCs diferente e acontece sempre o mesmo.
Alguém tem alguma ideia para ultrapassar esta situação?
 

Nuno Silv@

New Member
Ok já descobri uma forma de passar esta situação desligam os cabos e carregam no power e ficam a pressionar o botão de power, ligam os cabos e ele reinstala os drivers USB.É importante estar começar a carregar no botão antes de ligar os cabos
 
Top