Garmin Dakota 10 / 20

DonCorleone

New Member
Boas pessoal,

tenho um dakota 20 que uso para me contar as voltas e colocar alguns tracks por caminhos que não conheço.
No entanto gostaria de saber se existe alguma configuração que se faça para que o aparelho dê o acumulado de subida de uma volta para ter uma noção quando pedalo?
obrigado
 

MiGuEl_82

Active Member
Boas! Não tens a hipótese de colocar essa informação em tempo real na opção computador de bordo ou numa dos campos de informação no mapa, porém existe a opção gráfico altimetrico que te vai indicando o acumulado já percorrido até ao momento desde que colocado o contador a zeros.
 

tilui

Member
Ao usares o gps no modo mapa nao consegues ver o acumulado nos campos..Tens que sair do mapa e escolher gráfico altimetrico pra saberes o acumulado..Nao se perde muito tempo a fazeres esses movimentos..depois de veres o acumulado, voltas aos mapas
 

level1

Member
Boas pessoal

Visto este tópico ja contar com 200 e tal paginas não consigo encontrar nada sobre o assunto, a minha duvida é a seguinte, tenho um dakota 20 com os perfis que vem de origem "recreativo", "geocaching", "automovel", e por ai fora, uso o gps apenas para BTT, no perfil recreativo, mas acho a navegação "pobre", ou seja para seguir tracks é sufeciente mas não me permite marcar um destino e esperar que o GPS me diga qual o melhor caminho para lá chegar, em modo automovel é possivel mas tudo por estradas pavimentadas!

Ou seja, o que eu queria era defenir um destino e ele me desse uma ou mais rotas para lá chegar, isto é possivel?
 

klaser

Well-Known Member
Isso não tem a ver com o GPS e sim com o tipo de mapa...para fazer o que queres o mapa tem de ser "roteável" e isso só o CN é,os mapas de "mato" não o são,portanto não esperes marcar um ponto num trilho e esperar que o GPS o leve até lá ....
 

gcaetano

Member
Além do que o klaser referiu, é também necessário ter em consideração os critérios de navegação associados ao perfil que estamos a utilizar. Acrescento que os CN não são os únicos que são roteáveis. Há OSM (gratuitos) que também o são.
 
H

helder_1

Guest
Boas pessoal, sou novo por estas andanças, comprei esta semana um dakota 10 e tenho um colega de trabalho que diz que o gps da para meter a dar setas a dar indicações nos tracks e diz que tem a ver com a rota ativa, ja lhe mostraram como fazer mas ele nao atinou com aquilo e nao sabe fazer. Alguem me consegue dar algumas luzes por favor? Ja perdi bastantes horas a pesquisar e nao encontro nada que me ilumine. Cumprimentos
 

gcaetano

Member
helder_1, em primeiro lugar é necessário perceber se o mapa é roteável. Se for é possível fazer o que pretendes, senão, nada feito! Que mapa estão a usar no dispositivo?
 
H

helder_1

Guest
Boas, eu uso topolusotania, ele também mas não sei se terá mais algum mapa activo. Que mapas ha que podem ser roteaveis no monte?
 

gcaetano

Member
Não há mapas roteáveis no monte ou estrada. Há mapas roteáveis. A sua eficácia depende do grau de informação ou atualização que o mapa disponibiliza. Há uma opção roteável gratuita, disponível online, com algum grau de personalização e de fácil utilização. Podes encontrar googlando os termos "garmin osm". Deve ser logo a primeira opção da lista.
 

Insignia

Active Member
Boas pessoal, o dakota 20 mede velocidade instantânea e média tipo um conta kms?
O mapa topográfico é o mais indicado para navegar no monte?
 

elvales

Active Member
Mede tal e qual um conta kms, mas com mais informação ainda. Mapas ... só o uso para seguir tracks para navegar no monte acho que não dá.
 

m.r.f.

Active Member
Insignia said:
Boas pessoal, o dakota 20 mede velocidade instantânea e média tipo um conta kms?
O mapa topográfico é o mais indicado para navegar no monte?
maritimus said:
Tenta o Velomap.
Boas, eu uso o topolusitania.
Pelo menos para aonde eu uso (Valongo e Chaves) é mais completo.

Pena é que a partir da versão v0.97 pararam de desenvolver.
Alguém sabe porquê?
 
Top