Garmin Dakota 10 / 20

VRF

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Sempre ouvi dizer que o dakota não era grande espingarda para usar como gps de cidade no carro... Eu nunca experimentei, é só mesmo para a bike...

Obrigado pela resposta, o GPS não é muito bom, porque é pequeno e nao tem voz para carro, mas a calcular rotas penso que deve de ser igual aos outros?
 
Pois aí não te posso ajudar, como disse, nunca usei no carro.
O que faço com ele é gravar os trilhos que faço de passeios organizados, e gravar os meus proprios trilhos quando vou a descoberta... :) e nisso nunca me falhou. e Seguir tracks no mato tambem sempre foi muito facil, tanto a noite como de dia.
 

shelltox

Super Moderador
A utilização das rotas calculadas, terá a ver com as definições e o mapa(roteavel). Qual o mapa que está a ser usado?

Pessoalmente não aprecio o DK para navegação em estrada,prefiro o Nokia com indicações de voz,no entanto as vezes que tive de recorrer ao DK na bike para navegação em estrada(ir a locais,encontrar estações comboio) não tenho razões de queixa
 

VRF

New Member
Estava a usar o iberia 2013.10, mas agora meti o 2013.30 e vou ver como é. Eu meto evitar auto-estradas e AE c/portagens, devo meter não evitar auto-estradas? porque eu não sei o que o gps considera auto-estradas apenas.
 
Boas pessoal,
Em relação ao DK 20 por vezes verifico que os track’s gravados e depois transferidos para uma qualquer aplicação (sports tracker, endomondo, bikemap…) a linha que representa o trajecto fica em determinados pontos afastada da realidade as curvas por vezes são cortadas em bastantes metros. Esta situação nem sempre acontece, ás vezes são apenas pequenos desvios insignificantes, tem outros dias que estes desvios são bastantes acentuados. Alguém com uma explicação para este sucedido?

Obrigado
 

abelha2

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Sem perceber nada de GPS (nem sequer tenho um) isso deve acontecer porque o gps não grava um trajecto, mas sim pontos sequenciais que une por linhas rectas.

A explicação para os pontos serem mais afastados uns que os outros desconheço, poderá ser velocidade, variação de velocidade, isso já não faço ideia.
 

quic0

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É exactamente como o amigo abelha disse.
O track nada mais é que um conjunto de pontos que são posteriormente unidos um a um.

Isso é normal acontecer, e não é possível teres a track 100% igual ao que fizeste.
A única coisa que podes fazer é, nas definições, alterar a frequência com que a unidade grava o ponto. Poderás ter isso definido para fazer em intervalos muito espaçados, ampliando esse problema.

Também acontece devido a sinais fracos de GPS, em que a tua posição não corresponde exactamente à que o GPS está a ler, mas isso origina é aqueles bicos que por vezes nos aparecem nos tracks.
Mas entre as couves é normal isso acontecer... Não há milagres...
 
Pessoal, no seguimento da minha dúvida, reparo agora que o meu GPS (Dk20) tem o intervalo de gravação definido para 10 segundos, poderei diminuir este intervalo sem problemas para conseguir um melhor resultado ou não será aconselhável por alguma razão?
 
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quic0

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A única coisa que acontece é o track ocupar um pouco mais de espaço.
Desde que não acumules tracks no GPS, podes fazê-lo à vontade...
 

Bikulas

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Pessoal, no seguimento da minha dúvida, reparo agora que o meu GPS (Dk20) tem o intervalo de gravação definido para 10 segundos, poderei diminuir este intervalo sem problemas para conseguir um melhor resultado ou não será aconselhável por alguma razão?
Eu não aconselho, pois já o fiz e arrependi-me. Quanto mais pontos gravar pior. Ele tem um limite (não sei de quanto) e depois separa-te (por exemplo como foi no meu caso uma voltinha de 36km) em 3 tracks diferentes.
Deixa isso em "Auto", eu deixo sempre assim agora.
Mas faz tu o teu proprio teste.
 

miguelcarromeu

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Alguém já teve problemas com o uso de determinadas pilhas no Dakota 20?

Tenho aqui umas Duracell recarregáveis que ele não aceite nem a cacete! Mesmo depois de carregadas ao máximo, ele liga e desliga em 2 segundos :s
 

melros

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Alguém já teve problemas com o uso de determinadas pilhas no Dakota 20?

Tenho aqui umas Duracell recarregáveis que ele não aceite nem a cacete! Mesmo depois de carregadas ao máximo, ele liga e desliga em 2 segundos :s

O teu carregador está em condições?
Deves ter em atenção que seja que carregador for, as luzes indicadoras da carga são uma treta, deves deixar as pilhas ficarem totalmente descarregadas e indendentemente da marca ou tipo de carregador, deves deixar sempre 4h em carga, isto para todas as pilhas ou baterias.
Experimenta isso e diz qual foi o resultado ;)
 

melros

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Experimenta na confuguração do Garmin, na parte de escolheres o tipo de pilha, alcalina ou Ni-cadium, vai
tentando outras configurações até encontrares a ideal para essas pilhas.
Pode-se dar o caso de essas baterias já serem muito usadas e nãoaceitarem mais carga, ou mesmo estarem com algum problema.
 

miguelcarromeu

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O aparelho funciona bem com as outras pilhas que lhe meti. Só quero mesmo despistar se o problema é destas pilhas e não do aparelho em si ;)

Obrigado pelas ajudas.
 

miguelcarromeu

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Confirmem-me apenas uma coisa s.f.f. : o sensor de FC pode ser qualquer um desde que seja ANT+, certo?

Já agora, quais os melhores em termos de relação qualidade vs. preço? Tem de ser um da Garmin, mesmo?
 
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