Garmin 705 vs Garmin 800

Olá a todos,

gostaria de saber a vossa opinião entre o Garmin 705 e o Garmin 800.

A febre do Garmin 800 está a levar a todos adquirirem este, mas sendo um produto novo e pouco testado, não será o Garmin 705 melhor?

Gostaria de saber a vossa experiência enquanto utilizador final, experiências, problemas... Questões relacionadas com a transferência de tracks, transferência de informação de treino, os valores apresentados relativos ao HR, Cadência,..., são valores conciderados de confiança? Questões relacionadas com o suporte, entre outros aspectos que considerem relevantes.

Fico aguardar o vosso feedback.

Obrigada!
 

fenomeno45

New Member
Boas Noites

Tenho um 800, anteriormente tinha um 705.

O 800 até agora só tem um senão que é um bug (para guardar um track tem de se descarregar este no Garmin Connect) relativamente ao 705, no restou muito melhor, muito mais intuitivo; os mapas são muito mais perceptivos que no 705.

Eu estou agradado e convicto que fiz uma óptima troca ao trocar o 705 pelo 800.

Fenómeno
 

Polegar

Active Member
Fenomeno, não precisas de descarregar no Garmin connect para gravar um track. Podes gravar no dispositivo. Basta gravar , repor os dados a zero.
de seguida vais a percurso, criar novo percurso e escolhes a actividade gravada, ficando lá o percurso que fizeste gravado
 

Aussieroo

New Member
Viva sara

O Que o artigo refere, é perfeitamente normal. Qualquer dispositivo deste genero, não sai com o software em perfeitas condições, e durante uns tempos teremos actualizações de firmware que serão lancadas para corrigir esses bugs que em todos acontece.

O mesmo se passou quando o edge 705 saiu.

Entre qual dos dois escolher? o 800, pois basta pensar que o 800 é a evolução do 705, portanto apesar destes bugs, é uma excelente escolha!
 

Polegar

Active Member
Sara compra que não te arrependes :D. eu pelo menos estou satisfeito com a compra, mesmo muito. Para treinar é do melhor, algumas vantagens em relação ao meu antigo polar e algumas desvantagens na parte de treino. Mas sem duvida uma excelente compra.
 

jppina

Member
Polegar, também estou curioso!

Eu também tinha um polar 725x e penso que quando passei as minhas sessões de treinos programado consegui meter tudo no Garmin... e até consigo nele treinos intervalados com duração distinta, coisa que no polar não conseguia (tipo séries em escada - 2, 3, 4, 5, 4, 3, 2 minutos de séries que no polar só conseguia com duração idêntica para todas as séries e respectivo tempo de recuperação).

Se bem me lembro houve uma sessão que não consegui programar... mas já não me lembro qual e confesso que explorei pouco o aparelho, até é capaz de dar pois pareceu-me mais completo o Garmim que o Polar.

O Garmin ganha também em treino estático pois como tem leitura na roda traseira da cadência e velocidade supera o Polar que dá só os dados da cadência uma vez que o sensor de velocidade está na roda da frente (a que fica parada ;) )

Só tenho pena de não ter tempo nenhum para treinar a sério... neste momento tenho para aí 12 planos de treinos e nem 1 consigo pôr em prática :(
 

Polegar

Active Member
Ola.
eu quando disse desvantagens tem a ver com a programação no próprio aparelho, eu pessoalmente achava o o polar mais facil de programar, no entanto também disse que tinha vantagens, programar no pc é muito fácil o garmim e para alem de algumas funcionalidades que definiste em cima. Relativamente ao treino estático, não percebi, eu andei uma época com o sensor de velocidade na roda de trás e nunca tive stresses, nem com o sensor de cadencia. mais tarde andei com o sensor de potencia no polar e também gostei. Mas que acho que fiz uma boa troca, não acho, tenho a certeza :D.
relativamente a programação refiro me mesmo como opinião pessoal. Agora que tem campos :D a mais para controlar-mos os treinos tem heheh. sao tantos que me esqueço de pedalar por estar a olhar para eles :p
 

ruigodas

New Member
Uma pergunta para quem tem já o 800. Eu tenho um Dakota 20 e faço BTT durinho, tenho o Dakota 20 e tem levado porrada, bike, eu, gps e tudo pelo ar, mas o Dakota apesar de uns arranhões está a funcionar. O 800 se calhar não se aguenta... parece frágil. Quem tem sabe-me dizer se é resistente?
 

pyrata

New Member
O 800 assim como o 705 não têm razões para andarem a voar...
Por serem muito leves e devido ao tipo de suporte, não se soltam da bike com facilidade.
Ambos são resistentes QB.
 

ruigodas

New Member
Pyrata, o problema não é ele soltar-se, mas é haver uma queda e o GPS bater no chão. De certo nunca lhe aconteceu isso, felizmente, mas a mim aconteceu várias vezes e o dakota sempre aguentou, umas vezes agarrado à bike e outras vezes com a pancada a saltar e arrastar pelo chão...
 

Nunos3

New Member
Boa Tarde pessoal.

Gostaria de deixar aqui uma questão e espero não me estar a repetir porque procurei resposta ao meu problema e não consegui encontrar.

tenho um garmin 705 e gostaria de saber os passos para alterar a cor do indicador do percurso (caminho traçado) em vez do rosa como fica por defeito.
Um amigo meu ja me ensinou mas neste momento devo falhar algum passo que não consigo la chegar.

Desde ja Obrigado.
Aguardo resposta.

Cumprimentos
Nuno Santos
 

Foskamon

New Member
No Dakota 20 a cor seleccionada quando estamos a seguir um trilho também é o rosa, ainda por cima ao usar imagens de satélite, não se vê nada de jeito.. No entanto é IMPOSSIVEL mudar essa côr, por isso presumo que no 705 tb. A única forma de ver o trilho noutra cor é não o "seguir". Esta foi a resposta obtida pelo apoio da garmin:

"Boa Tarde,

Está a fazer tudo bem no que diz respeito à configuração de um track no “GESTOR DE TRAJECTOS”
O que pretende é que a cor do track QUANDO O ESTÁ A NAVEGAR seja outra que não o violeta.
Ora isso não é possível.
Se quer ver sobre o mapa um track com uma cor diferente então não poderá activar trajectos e apenas visualizá-los sobre o mapa com as cores que os definiu.

Cumprimentos,
"
 
Top