Garantias quadros

2020145lello

New Member
Boa tarde , gostaria de saber se por aqui no fórum alguém sabe como funcionam a s garantias de marca, neste caso lapierre, uma vez que, no meu caso a minha escora partiu em agosto foi para a garantia em setembro, através do importador, até agora nada, não tenho razão de queixa do importador uma vez que se prontificou logo a enviar e depois disso segundo informações já ligou para a fabrica, a qual não lhe deram qualquer tipo de resposta nem previsão para a resolução do caso. Enquanto isso estou sem bike desde agosto. Alguém sabe o que mais posso fazer…???
 

Calvin

Member
Viva
Não sou cliente Lapierre, mas sou cliente desde 2007 (era) de uma Trek Fuel EX7.
A escora fissurou cerca de 1mm
Tive direito a um quadro de topo, há 2 meses: Quadro Trek Fuel EX9
Mais satisfeito, não poderia ficar
Trek é Trek!!!!
 

NunoMCCII

New Member
Supostamente segundo a lei têm 30 dias para resolver o assunto em garantia, ou então trocar por um novo ou devolver o dinheiro.

Procura no google mais informação sobre essa lei se quiseres. ;)
 

2020145lello

New Member
ok...:) obrigado pessoal, a bike foi deixada lá dia 2set13 por isso tb já falta pouco vou esperar até sexta feira para falar novamente com o importador a ver o que ele diz, depois do dia 1out13 logo se vê.. mais uma vez obrigado, logo que tenha novidades informo.... :)
 

Jocas22

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isso só se aplica pro vendedor/loja onde compraram a bike. Se passaram por cima dele indo directamente a importadores/marca esse artigo da lei não se aplica e vês a bike quando bem lhes apetecer.
 

oliana

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Mais uma vez desconhecimento do funcionamento das garantias?
O Ricardo foi bem explícito; a lei é para vendedores em Portugal. Apple já basta uma, não?
As lojas abertas cá são obrigadas a respeitar as leis portuguêsas.

Entrega da bike por defeito no vendedor----->recepção do documento comprovativo da entrega e motivo---------> tempo de espera =30 dias.
A partir daí o problema tem de ser resolvido entre revendedor e marca. O comprador recebe outro produto similar ou algum outro acordado com o vendedor. Se tal não for possível, vem o reembolso.
Aqui as coisas funcionam tal e qual como numa máquina de lavar roupa.
Tenta resolver as coisas com calma e demonstra ao vendedor que conheces os teus direitos. Faz da marca o problema, e assim podes ter sempre margem de manobra com a loja. E mostra muita impaciência.
Não esperes muito tempo e envia uma carta registada com aviso de recepção a exigir a resolução imediata do problema (15 dias por exemplo) caso a loja não demonstre imediatamente que a solução é esta que te indiquei.
Se te indicarem o contrário, não são sérios!

Numa caso á parte sem nada ter a ver, eu consegui um produto novo, recentemente, devido a esse mesmo prazo de 30 dias. A loja não teve problemas em entregar outro produto (ou caso eu quisesse, o dinheiro) porque tinha de respeitar a lei.
 
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oliana

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Estou a falar no caso da compra ter sido feita em conjunto e num representante em Portugal. No caso de ter sido feita lá fora directamente, é como o Jocas disse!
Podem-se adivinhar problemas1

Eu também comprei lá fora e tive um problema semelhante! A minha wheeler falcon 20, partiu a escora e falei com um revendedor em Setubal. Prontificou-se a entrar em contacto com o representante Português, que por sua vez falou com os alemães. Em 15 dias tinha uma escora nova. Sei de um caso de outro membro do fórum que lhe aconteceu o mesmo. A marca admitiu defeito de concepção e entregou um produto melhorado.

Há marcas e marcas!

Boa sorte!
 

sergiol

Member
Andei a ver bikes na Sport Zone Colombo. O vendedor disse que trabalhava lá há 9 anos e só viu um quadro a partir porque o ciclista era gordo demais para o quadro que ele escolheu. Deixaste curioso: por acaso, o que é a escora?
 

sergiol

Member
Estive a ver bikes na Sport Zone Colombo. O vendedor disse que já lá trabalha há 9 anos e só viu um quadro a partir porque o gajo era gordo de mais para o quadro que ele escolheu.

Deixaste-me curioso: o que é a escora?
 

Medroso#78

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Boas,

Um amigo cá do meu grupo, tem uma Lapierre com o quadro rachado na zona de aperto do espigão (já partiu 3 no mesmo sítio), deste último, está já há mais de um ano a aguardar que lhe resolvam o problema e nada. Idnamissível na minha opinião.

....a 1ª bike tinha 5 anos de garantia, quando lhe deram o 2º quadro, a garantia deveria reiniciar certo?! Ou seja, 5 anos de garantia para o 2º quadro, e assim sucessivamente não é?!?! Eu creio que deveria ser mesmo assim.... o que acontece, é que, o homem partiu 3 quadros no espaço de 5 anos...... esse tempo passou, agora querem "sacudir a água do capote". Estou a ver o caso mal parado. Enfim...... :-/

p.s: é uma bike da gama dos 3000.00€
 

oliana

Active Member
A escora é a parte traseira, as duas partes que vêm de cima até á roda, sendo que nas de suspensão total é a parte que se movimenta com o amortecedor.
 

abelha2

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Medroso, as reparações tem garantia de 6 meses. Como provavelmente não foi reparado mas trocado, a garantia de um produto novo, mas se não estiver escrito em lado nenhum (que tenha vindo com o quadro novo) penso que a garantia será obrigatória por lei, de 2 anos.
 
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2020145lello

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Como foi referido, a marca é lapierre e foi comprada na loja do importador directamente, por isso mais uma razão para ele ter autonomia para directamente falar com a referida marca e resolver o mais depressa possível... pensando sempre no melhor para os clientes penso eu...
 

Jocas22

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ou foi de mim ou houve ai alguma confusão, de pouco interessa se foi comprada em portugal ou na china. Só a loja que passa a factura é obrigada a cumprir aquele artigo da legislação de defesa do consumidor
Mas como parece que é um dois em 1, loja e representante, tem 30 dias e nem mais um pra resolver o problema independentemente de quem é a culpa, do importador, do fabricante ou seja de quem for. A loja vai resarcir o consumidor e depois pede ela satisfações se quiser ao culpado.
 

2020145lello

New Member
Bem pessoal parece que não vou ter sorte dentro do prazo legal, uma vez que contactei, a loja/importador e foi-me dito que só para o fim desta semana com sorte teria uma resposta para mim, e eu perguntei como não quer a coisa, sobre os 30dias e a conversa mudou logo de tom a dizer que não podia ser porque não dependia deles etc que não tinham nada de dar quadro, e eu para não arranjar confusão para já vou esperar até sexta, sendo que tive conhecimento de pessoal que já à 2 meses que esta a espera.... sexta logo se vê...
 

Jocas22

Active Member
não é arranjar confusão é fazer valer os teus direitos. Se tivesses comprado e depois quando te pedissem o dinheiro também dissesses que não era culpa tua e tal e coiso... A loja não tem nada a perder, o que te der a ti vai reclamar do fabricante não te preocupes.

Comigo era no minimo uma bike de substituição, menos que isso era barulho.
 
No portal do consumidor.pt, tens uma zona onde podes fazer a tua reclamação.
Eu partia por ai.
Não podes ter receio em pedir explicações do que é teu! Se está na garantia, 30 dias, passando dai, problemas deles. A logistica em nada têm a ver contigo. Os meios deles, os recursos deles, em nada têm a ver contigo.
Imagina que apenas tinham uma pessoa a tratar disto, e que só poderiam ver o teu problema daqui a 3 meses. O que fazias? Esperavas? Eu não.
Já tive na tua situação por causa de um telemóvel. Reclamei, as pessoas não me queriam dar um novo depois dos 30 dias. Pedi o livro de reclamações, e foi na hora. Deram-me o dinheiro e disseram que não queriam que lá comprasse mais nada. Resolvido.
 

2020145lello

New Member
boas pessoal

hoje recebi um telefone da loja a informar que vão mandar a escora nova mas a cor não é a mesma, ou seja a minha é preta, e eles só teem branco ou cinza, na duvida pedi branco pois se não iria ficar mais tempo à espera.. o que acham... :9
 
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