Garantia Trek

#1
Sexta-Feira foi um dia triste.................................. :cry: numa manutenção de rotina reparei que tinha o quadro partido na escora, perto da solda, hoje fui levar a bike para activar a garantia, disseram-me que não haveria problema mas que era dificil encontrar aquele modelo de escora (é o vermelho, réplica da Fuel 110) e que, se calhar me iam por uma parte de trás preta... :eish:
Não é normal numa garantia repor o "produto" como o original?

Alguém tem experiências destas?

Thanks in Advance.
Artur
 
#2
Não sei se as marcas são ou não "obrigadas" a fornecer a peça tal e qual igual á que partiu.

No meu caso, quando parti a escora traseira da Factor RR, a Mondraker mandou o conjunto escora / link de 2007, sendo que a minha bike é de 2006.
 
#3
BOm no caso das garantias é muito simples....ou é possivel reparar...ou em casos que seja necessária a substitução....deve ser feita por igual a danificada.

Para ser diferente deve existir acordo do proprietário.

Simples como a água...se não tiverem o quadro igual, para te darem outro devem ter o teu acordo....ou então eles que o pintem igual claro.
 
#4
Sabem que a nossa bike para além de um investimento também é uma coisa que nos reflete, uma pessoa habitua-se a ter uma bicicleta e depois acontece uma coisa alheia à nossa vontade.... :s
Espero que corra tudo bem............ :(
Alguém sabe se as garantias na Bicimax demoram muito tempo a tratar?
 
#5
netwolf said:
Sabem que a nossa bike para além de um investimento também é uma coisa que nos reflete, uma pessoa habitua-se a ter uma bicicleta e depois acontece uma coisa alheia à nossa vontade.... :s
Espero que corra tudo bem............ :(
Alguém sabe se as garantias na Bicimax demoram muito tempo a tratar?
Boas! :cry: :cry:

De facto não são muito boas as tuas noticias... Olha as garantias são demoradas em todos os casos, pelo menos esta é a opinião que tenho formalizada.
Tive um problema com um quadro Stumpjumper (este que tenho na foto) parecido com o teu em que este estalou, e já estou desdo o inicio do ano à espera de resposta da parte da garantia.
Toda a gente me diz que de certeza que me vão dar um novo mas o que é certo é que ainda nada. Quero manter o meu optimismo e enquanto não tiver resposta definitiva não quero fazer muito barulho... o que é certo é que à mês e meio que estou sem bike, e para quem andava com muita frequência é muito mau.
Fazemos o nosso investimento e depois ficamos agarrados!! è muito mau.
Espero que te resolvam o teu problema da melhor forma!

1 abraço e boa sorte
 
#7
Fui até á bem pouco tempo dono de um Trek Fuel 80 de 2005 que sem nada o prever apresentou umas fissuras na escora, mandei o quadro para a garantia e estive cerca de 3 meses á espera, ao fim desse tempo lá apareceu o quadro com outra escora traseira de cor diferente da de origem e com apoio de Vbrakes, felizmente já o vendi, mas Trek tão depressa não obrigado.
 
#8
Saudações

Também tive um problema com o quadro da minha ORBEA, mais concretamente com a pintura que começou a saltar na zona da testa...

Podes ler a minha história neste tópico: http://www.forumbtt.net/index.php/topic,32836.0.html

A minha bije também era de 2007 e agora pareçe que me vão enviar um quadro de 2008... no meu caso achoq ue fico a ganhar mas no teu caso, se preferes a escora vermelha, é chato... tenta saber numa outra loja que venda Trek se haverá outra solução...

Eu ouvi dizer que os moços que estão a frente da Trek Portugal são dois e que um deles é muito porreirro e o outro nem por isso... Talvez quem esteja a tratar do teu caso seja o "menos simpatico" e talvez seja possivel fazer mais...

Pelo sei da trek eles são impecaveis nas entregas e nas questões que envolvem garantia... estas questões nem tem tanto a ver com as lojas...

Abraço
 
#10
Epá! espera ai um bocado, este é um daqueles casos que tenho de acompanhar com alguma frequência o se desenvolvimento , pois tenho um quadro trek que montei à la carte, e portanto estou à espera do teu desfecho para saber como se vão portar os rapazes no caso de acontecer alguma coisa ao meu bonito quadro :shock:
De qualquer forma estou contente com ele, tirando um ou outro ponto de tinta que salta com as pedras, mas parece que é usual nas pinturas da trek, será? :s
a todos boas pedaladas
 
#12
Quanto aos rapazes da Trek (Bicimax)
Só tenho a dizer bem, desde que exista factura da compra tudo é resolvido!
Pode demorar mais ou menos tempo, dependendo da existencia de material...

O meu exemplo
Um colega partiu um fuel 80, cobertura total de garantia, demorou quase tres meses que não tinham o triangulo traseiro em stock...
Parti um Fuel 100 (curiosamente no mesmo local do fuel 80) cobertura total da garantia, demorou TRES dias...
 
#14
É chato quando estas situações se sucedem. Fala com a loja, ou se possivel com o representante. Não os deixes se esqueçerem da tua situação. :(
Se compramos um produto, o serviço de pós-venda deve funcionar de modo a nós ajudar em dúvidas e resolução de qualquer problema. Muito mais a garantia.
Se a escora for preta, claro que destoa no quadro. Se ele é vermelho, o mais lógico será que seja pintado na sua totalidade!
Espero que haja uma rápida resolução e que não tenha que ir para a fabrica.
 
#15
Qual não é o meu espanto que às 14:35 recebo uma chamada a dizer que a "mula" estava pronta! Nem quis acreditar.........................
Perguntei a medo: " E de que cor é a escora?"
Resposta: "Vermelha claro"
Arranquei logo e fui buscá-la.

A malta da Trek Portugal (Bicimax) portou-se à altura da marca!!!!!!

Sem espiga, aproveitaram e deram-me um ajustezinho à suspensão ( Marzocchi Bomber XC700), é com esta malta é que se dignifica o BTT em Portugal.
Um bem haja à Bicimax.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
S

so_uma_roda

Guest
#17
Pois mas não é o que alguns dizem, nem todos estão muitos satisfeitos com a assistencia, principalmente quando os quadros se partem, mas deve ser tudo mentira esta malta é que parte os quadros de proposito e depois querem que a Bicimax lhes dêm ums novos....foi o que ouvi por aí e não deve ser verdade.
 
#18
TREK8900, se o teu for do ano do meu 2007, espero que n tenhas o meu pequeno azar, uma das roscas do parafuso que segura o bidon "descolou"/caiu/desapareceu, agora só tenho o de cima, amanha telefono pra bicimax pra saber como é.(note-se que so existe 1 suporte de bidon, tenho que andar com uma fita adesiva a segura-lo agora :s )

Pior é que o trek 8500 deste ano nada tem a haver com o 8900 2007..desde os pormenores da soldadura do quadro, á pintura, que pessoalmente não acho piada nenhuma. Mas neste caso penso que seja facil reparar, aquilo é posto á pressao segundo percebi.. :| Mas nem sei o que vou fazer, depende, para tar uns meses sem quadro prefiro resolver eu proprio aquilo ou andar ca fita adesiva :roll: ..

cumprimentos
 
#19
Viva pessoal, passei os olhos neste tópico e não pode deixar de registar a minha experiência com a Trek. Em 1999 comprei uma Trek 7000, passado três anos encontrei uma fissura no quadro, enviei para a Bicimax que rapidamente tentou resolver a situação, demorou um mês, porque o quadro era de uma medida que não havia em Portugal, 21,5. Recebi um quadro 8500, superior ao que tinha sem custos, apenas os portes. Passado 2 anos este mesmo quadro também teve problemas e voltei a solicitar a garantia que me foi dada de imediato. Agora tenho um quadro 8500, dos ultimos a ser fabricado nos USA. Não tenho nada a apontar à eficiencia da Bicimax e da Trek em relação às garantias. é verdade que cada quadro que recebi teve uma cor diferente do anteiror, mas felizmente para mim gostei sempre deles.

Boas pedaladas
 
#20
Olá a todos,
Desde já digo que aprecio muito a TREK !!!
Depois de ter lido este tópico e, porque estive quase a comprar uma Trek, fico ainda mais satisfeito por o não ter feito, porque na minha perspectiva a Trek com a tecnologia, o nome e preços que pratica , são demasiadas situações de quadros e soldaduras estaladas.
Quanto aos seus representantes, e na altura em que surgiu o BTT em Portugal aquando representavam outra marca (Parkpre), após ter chegado a casa com a maquina nova reparei que a soldadura de uma escora estava estalada, reclamei a "tal dita garantia vitalicia", ao que responderam que a ranhura na soldadura nunca iria partir...
....felizmente devolveram o cheque ... e ficaram com ela...

Digo isto reconhecendo que poderei ter problemas identicos com a actual marca... ou seja isto das garantias tem muito que se lhe diga...

Cump