Garantia que as marcas dão nas suas bikes e quadros...

desmo13

New Member
Tenho ideia que a Specialized dá garantia vitalicia, mas... já acredito em tudo.
Não ha nada como contactar directamente o representante para tirar as duvidas.
 

MrLamb

New Member
Olá pessoal do desporto rei !!!

Estive agora a ver o site da Specialized Portugal e lá diz e passo a citar :

" GARANTIA VITALÍCIA LIMITADA

Isto significa que, enquanto a bicicleta pertencer ao primeiro dono, o seu quadro goza de garantia vitalícia contra defeitos de fabrico.

Para reclamar esta garantia será necessário que a bicicleta ou quadro tenham sido adquiridos num revendedor autorizado devidamente identificado com o símbolo de LOJA OFICIAL ou AGENTE AUTORIZADO actualizado e que o portador possua a factura de compra devidamente preenchida com o número de série e modelo do quadro, e com os dados do cliente. Alertamos para o facto de, perante a inexistência da factura original devidamente legível e cumpridora dos pontos acima descritos, o processo de pedido de garantia perde imediatamente a sua validade.

Esta garantia não cobre qualquer tipo de problema que provenha da deficiente montagem, uso abusivo, falta de manutenção, negligência, acidente ou sempre que a bicicleta ou quadro tenham sido usados em condições que não sejam normais como seja por exemplo a competição "


" A pintura da sua nova Specialized possui também uma garantia contra defeitos de fabrico com a duração de 2 anos.

Todos os outros componentes gozam de garantia de 2 anos, também de acordo com as condições atrás referidas. "

Comprimentos e larguras .
 

miguelmarques

New Member
MrLamb said:
Olá pessoal do desporto rei !!!

Estive agora a ver o site da Specialized Portugal e lá diz e passo a citar :

" GARANTIA VITALÍCIA LIMITADA

Isto significa que, enquanto a bicicleta pertencer ao primeiro dono, o seu quadro goza de garantia vitalícia contra defeitos de fabrico.

Para reclamar esta garantia será necessário que a bicicleta ou quadro tenham sido adquiridos num revendedor autorizado devidamente identificado com o símbolo de LOJA OFICIAL ou AGENTE AUTORIZADO actualizado e que o portador possua a factura de compra devidamente preenchida com o número de série e modelo do quadro, e com os dados do cliente. Alertamos para o facto de, perante a inexistência da factura original devidamente legível e cumpridora dos pontos acima descritos, o processo de pedido de garantia perde imediatamente a sua validade.

Esta garantia não cobre qualquer tipo de problema que provenha da deficiente montagem, uso abusivo, falta de manutenção, negligência, acidente ou sempre que a bicicleta ou quadro tenham sido usados em condições que não sejam normais como seja por exemplo a competição "


" A pintura da sua nova Specialized possui também uma garantia contra defeitos de fabrico com a duração de 2 anos.

Todos os outros componentes gozam de garantia de 2 anos, também de acordo com as condições atrás referidas. "

Comprimentos e larguras .


http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00006950&oid=5|25|107|&c=1027

a bike é esta mas a versão mulher.. eles no site colocaram os 10 anos de garantia para o quadro, mas então está mal..

ah verifiquei agora no site de specialized que existe o registo de bicicletas online.. é necessário fazer para usufruir da garantia vitalícia?
 

MrLamb

New Member
Boas Miguel !!!

Penso que não é necessário fazer o registo online, tens é de ter a garantia carimbada pelo loja ,que pelo que percebi é uma Sportzone,logo é um agente oficial da Specialized e também a respectiva factura de compra devidamente preenchida com o número de série e modelo do quadro.

Um abraço.
 

miguelmarques

New Member
pois mas eles só me facultaram o talão ou seja venda a dinheiro não passaram a factura com o nº de serie.. então será melhor passar lá...
 

Aleximus

New Member
Alguém me pode confirmar qual é a garantia que a GT oferece nas bikes "Avalanche" já me disseram que era vitalícia e outros disseram que era de 5 anos, alguém me pode confirmar? Caso seja vitalícia podem-me dizer aonde vem essa informação? Quem dá a garantia o distribuidor português? Ou o fabricante?

Obrigadão!
 

desmo13

New Member
Ja tive uma GT, e a ideia que tenho, é que no manual falava em 5 anos para susp. total e vitalicia para as rigidas.
A garantia é sempre dada pela marca atraves do representante.
 

Aleximus

New Member
Bem cheguei à loja e obriguei o fulano a mostrar-me o certificado de garantia e o que aquilo diz em relação às GT's é Aço vitalícia, Alumínio, 5 anos depois acho que as de carbono são de 3 e as para uso competitivo 2 anos. Tudo em inglês claro... agora o que eu não entendo é que 3 lojas diferentes de rua sempre me falaram em vitalícia... mas só num hipermercado é que me chamaram a atenção que era de apenas 5 anos... e esta hein?
 

vdarc

New Member
Boas

Na loja Specialized onde comprei, disseram que a garantia é vitalicia. Registo online e manutenções efectuadas conforme fabricante.
 
V

verissimo

Guest
Comprei uma specialized numa loja e fui enganado ,a specialized portugal não aceita a garantia por não ser vendedor oficial mas que ele as tinha para vender tinha eles nao se procuparam. Eu e que fiquei sem garantia.
 

oliana

Active Member
Aleximus said:
Bem cheguei à loja e obriguei o fulano a mostrar-me o certificado de garantia e o que aquilo diz em relação às GT's é Aço vitalícia, Alumínio, 5 anos depois acho que as de carbono são de 3 e as para uso competitivo 2 anos. Tudo em inglês claro... agora o que eu não entendo é que 3 lojas diferentes de rua sempre me falaram em vitalícia... mas só num hipermercado é que me chamaram a atenção que era de apenas 5 anos... e esta hein?

Seriedade onde?
 

oliana

Active Member
verissimo said:
Comprei uma specialized numa loja e fui enganado ,a specialized portugal não aceita a garantia por não ser vendedor oficial mas que ele as tinha para vender tinha eles nao se procuparam. Eu e que fiquei sem garantia.

Não tens garantia?....Era só o que faltava. É uma loja de porta aberta. Tens garantia de pelo menos de 2 anos em tudo. A não ser que o fulano feche a loja dentro deste tempo e dê á sola. É melhor informares-te. A marca não dá, mas o vendedor nunca poderá fugir ás suas responsabilidades. Será sempre responsável. Será essa loja totalmente ilegal? Hummmmm...pensa bem

Se necessitares, podes sempre recorrer a uma organização de defesa do consumidor.
 

M.E.G.M.

New Member
SCOTT

GARANTIA
As bicicletas Scott são fabricadas utilizando os mais inovadores sistemas de produção e métodos de qualidade.
Estão equipadas com os melhores componentes adquiridos dos fornecedores de maior renome.

Assim, a Scott garante os seus Quadros e Braços Oscilantes por um período de 5 anos (sujeitos a concordância com o estabelecido nas regras de Manutenção) e dois anos para as forquetas Scott ( desde que sejam mesmo da marca SCOTT ) por defeito de material ou mão de obra no caso de compra de bicicletas montadas de origem.

Esta Garantia de 5 anos nos quadros, apenas será válida desde que pelo menos uma vez por ano tenha sido efectuado o Serviço de Manutenção num Agente Autorizado Scott, tal como o estabelecido neste Manual. O Agente Autorizado Scott, deverá confirmar ter efectuado o serviço anual de Manutenção através da sua assinatura e carimbo. Nos casos em que não tenha sido efectuada a Manutenção Anual, o periodo de Garantia será reduzido para 3 anos.

Os custos da Manutenção e Serviço, serão suportados pelo pelo utente da bicicleta Scott. No caso da BICICLETA HIGH OCTANE, o período de Garantia está limitado a 2 anos. O período de Garantia inicia-se no dia da compra. Esta garantia fica limitada ao primeiro comprador, o que quer dizer que a primeira pessoa a usar a bicicleta apenas para os fins para que ela foi criada. Mais ainda, esta Garantia está limitada à compra efectuada através de um Agente Autorizado Scott excluindo por exemplo, as compras feitas em leilões da Internet No caso de Reclamação de Garantia, a decisão para reparar ou substituir peças defeituosas por uso ou desgaste, pertence só à Scott. Peças a substituir não defeituosas serão suportadas pelo comprador.

Uso e desgaste considerado absolutamente normal, não é considerado em Garantia. Uma lista de peças sujeitas a uso e desgaste, pode ser encontrada neste Manual.

Como suplemento poderá encontrar no final deste Manual um PROTOCOLO de entrega em mão ao cliente na altura da compra,, do qual ficará uma cópia assinada pelo cliente aceitando os termos, em poder do Agente Scott.

É obrigatório mostrar este PROTOCOLO de entrega directa em mão, juntamente com as peças defeituosas no caso em que a reclamação apresente provas evidentes da compra. Noutro caso a Garantia não será atribuída.

Em princípio, esta Garantia é válida para todo o Mundo. As reclamações devem ser feitas através de um Agente Autorizado Scott. Para saber qual o contacto mais próximo com um Agente escreva ou telefone para a nossa Companhia ou para um Distribuidor Nacional Scott.

Desgaste normal, acidente, negligência, montagem imprópria por outro que não seja Agente Scott Autorizado, ou utilizar peças e partes que não estejam em concordância com o uso original para o que foi criada a bicicleta não ficam cobertas pela Garantia.

A Scott garante voluntariamente a garantia dos fabricantes.

Assuntos adicionais no que respeita a garantias nacionais de comercialização, são reservadas.

( espero têr Ajudado).
 

HEADSHOCK

New Member
Cannondale -carbono e aluminio -vitalicia

giant -vitalicia

trek -vitalicia

specialized -vitalicia

scott-ate 5 anos mas tem de ser acionada ao 3 ano penso ,fazer manutençao na marca para nao perder a garantia nao tem explicaçao possivel,

a garantia e accionada pela factura ,o cupao de garantia tem e o numero de serie , sao coisas diferentes .
 

kamuf

New Member
MSC garantia vitalicia mas é necessário uma intrevenção divina para a mesma ser correctamente resolvida, só neste país :mrsock:
 
Top