Garantia Lapierre

PML

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Caros amigos, de facto, o tema garantias está a tornar-se moda, no entanto, serve quanto mais não seja para vos avisar antes de comprar uma dor de cabeça! Comprei uma lapierre esta ano, uma xr 929, 6500€ de bicicleta, no entanto, e depois das primeiras voltas, o ciclometro ei shock não funciona, modernices deste ano. Como se trata do controlo electrónico da suspensão esta mantém-se aberta, e, como tal, é impossível andar devido ao bombeio!
Reportei o problema à 7 semanas e até hoje nada!!! As desculpas são sempre as mesmas, a culpa ou é do representante ou do importador ou da marca ou até minha que, segundo eles, devia de ter identificado qual a peça ou o fio ou sabe-se lá o que, quando o próprio representante não o quê.
Na verdade, tudo se resume à mais pura incompetência!!! Ninguém resolve nada e eu tenho a bicicleta parada já lá vão quase 2 meses! 6500 € de bicicleta!!! Na verdade, depois de ter falado com o importador fiquei com a nítida sensação que o cliente pouco importa para aquela gente (para além da gritaria e ofensas com que tratam os clientes, muito nervosos porque informei que iria reclamar para a marca) ainda teve o desplante de informar que não valia a pena queixar-me à marca, porque "eles não vão responder" ou por outras palavras, estas minhas, "eles estão-se a cag#r para os clientes como eu próprio estou!" E é assim, este é o resultado de importadores que pouco se importam!
Como a conversa já vai longe gostava apenas de vos avisar, se um dia pensarem em comprar lapierre é melhor pensar duas vezes! Ou rezar para que venha tudo em condições! Não queiram passar o martírio que eu estou a passar com esta gente!
 

piranha

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O conselho de dou por norma
E-mail para fabricante a expor a situação, geralmente são os mais preocupados porque não adianta fabricar bicicletas se não as vendem.
Geralmente resulta
Quanto ás garantias é como eu costumo dizer, há pessoas com interesse em resolver a situação e outras menos interessadas em ter trabalho ou prejuízo para resolver a situação
Claro que também á os outros que ao fim de 10 anos partem um quadro e acham que é defeito do material mas isso é outro assunto
 

PML

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Sim, mas neste caso trata-se de uma avaria de origem. E segundo o importador, a própria marca não responde ou não liga aos clientes, é um facto que já enviei email à marca e até agora nada. É mau demais é por isso que vos aviso, embora como é óbvio, muitos de vós já conhecem este importador que pouco se importa.
 

Medroso#78

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Boas,

Tenho um amigo do meu grupo que após ter partido 2 quadros precisamente no mesmo sítio, durante os 5 anos de garantia, no 2º, até hoje.... nem bike, nem €. Já lá vão 2 anos!!!!!!
Ultimamente nem tem pedalado, nem o tenho visto.. creio que o problema continua por resolver. Enfim.
 

pavl

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Boas,PML

Que situação desesperante a tua,eu se fosse a ti ia para a internet pesquisar decretos lei sobre direitos do consumidor e tudo o mais e quando fosse visitar o importador teria mais argumentos para tentar resolver a situação,exige o livro de reclamações e expoe o teu problema.Envia uma carta com aviso de recepção onde exiges a resolução do problema e se tiveres emails junta-os à carta. Não me admiro que a marca não te dê resposta isso deve ser mais que normal.
Chateia até te resolverem a situação. Que resolvas isso o mais rapido possivel.
 

Jocas22

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deviam por um topico só para garantias, é sempre a mesma coisa...

não fales com representantes/importadores/marca, só com o vendedor, apresentas-lhe a bike e o defeito, e ele tem 30 dias para arranjar ou devolver o dinheiro (só se aplica ao vendedor). Ele que faça o que quiser com a bike, fale com quem quiser, a responsabilidade é dele. Se ele não colaborar apresentas-lhe a lei, pedes o livro de reclamação e vais ao centro municipal de apoio ao consumidor e á deco se puderes.
 

PML

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A próxima que vou fazer é ir ao facebook da marca informar da vergonha que é a sua assistência pos-venda e depois é espalhar pelos fóruns internacionais pode ser que assim acordem!
 

Jocas22

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sim tambem não ia por ai, muitas vezes são mal entendidos, coisas do estilo chuta entre um e outro. Quando pressionares o vendedor a sério ele vai pressionar acima dele e por ai fora, e é resolvido em 3 tempos ...

e mais entregas a bike ao vendedor e pedes comprovativo em como entregaste (e quando a receberes novo comprovativo) pois enquanto ela está com ele a garantia pára de contar... e explicas para o que queres o comprovativo, eles começam logo a ficar aflitos pois correm o risco de ficar com o "bebe" nas mãos e ter de ser ele (vendedor) a assumir responsabilidades sozinho

isto são tudo coisas que só se aplicam ao vendedor, pelo que quando se metem com outros intervenientes só têm a perder.
 

ktm excr

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São realmente situações inadimissiveis, seja qual o valor do bem, já tenho calo nessas situações, principalmente com automoveis, mas felizmente nem tudo é igual e o peso do concessionário para a resolução do problema é importante. No entanto sugeria, reclamação direta ao importador, com conhecimento ao fabricante, em simultâneo livro de reclamações no concessionário, que como dizes e bem, está a borrifar-se para ti, e digo isto pq, onde por norma compro as minhas bicletas, sempre que que há um problema com algo da marca, ele responsabiliza-se pela situação e não tenho conhecimento de tanto ele como o importador de terem deixado algum cliente pendurado, como ex. nas bicicletas n tenho razão de queixa, com as motas( o outro importador anterior era uma nódoa ) já conheci algumas queixas. Fico com pena por ti, pois gosto imenso dessa bicicleta, e tenho essa marca como segunda opção. Aperta com eles até que se deitem.
Cumprimentos,
 

PML

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Pois isso era uma boa medida! O problema é que a bicicleta está na loja há 7 semanas e ainda ontem lá fui e lá estava um transeunte com ela na mão a ver o peso, depois chega outro e põe-se a carregar nos manípulos das mudanças ou nos botões da suspensão, vem um miúdo encosta-se e lá vai ela para o chão, enfim um boneco!!! E eu não sou esquisito com essas coisas mas é demais! Já tem cabos a descolarem-se (a bicicleta é nova). Por isso hoje fui buscá-la. Amigos é o pior serviço que alguma vez vi! De um amadorismo gritante!!! Por isso lapierre nunca mais! É mau desamais para ser verdade. Só para dar uma ideia hoje fui buscar a bicicleta e já nem o ciclometro tem, porque o importador e a loja PARTIRAM-NO a tentarem encavalita-lo para ver se o colocavam a funcionar! Da ultima vez que lá tinha ido estava preso ao suporte coma braçadeiras a agarrar o visor. É uma verdadeira INCOMPETÊNCIA!!!
 

J.Chaíça

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Boa tarde.
Tambem já tive um problema com o agente de uma loja e o representante em portugal da lapierre, mandei um mail para a fabrica e eles responderam, só que a resposta não resolveu nada, por isso é que lapierre numca mais.
Até que são boas bicicletas o problemas é o pós venda e as garantias.
 

lpsferreira

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Realmente nem sei que dizer, mas devo ser um sortudo dos diabos. Tive um quadro LaPierre que comprei em Espanha, levei e o representante em Portugal resolveu o problema. Não digo que não tenhas razão, até porque não conheço o caso nem sei o que se passou, mas sabem muito bem que a velha máxima de que não é com vinagre que se apanham moscas é bem verdade e já vi muito boa gente que não sabe expor os seus problemas e outras vezes nem tem razão nenhuma mas acha que tem e por vezes acabam por perder a razão ou a vontade das pessoas lhes resolverem os problemas pelo modo como falam, expõem as suas causas.
Até hoje e muitas das garantias foram accionadas a produtos comprados na NET e sempre fui atendido (bem) e sempre me resolveram todas as situações.
Repito não estou a dizer que é o teu caso, mas coloquem os problemas de garantias com o devido cuidado que os casos exigem pois problemas todos as marcas terão, umas mais outras menos. A bem é melhor de se conseguir o pretendido que a mal.
 

desbravar mato

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Fico surpreendido pois já vou na 3ª Lapierre e não é a imagem que detenho, mas casos são casos.
No início deste ano tive um camarada das voltas com um problema de garantia e após accionar a mesma demorou 3 semanas a ter o quadro novo para montar e o representante até enviou um superior ao que ele tinha.
Por acaso também detenho uma XR e um dos factores para colocar fora de questão o iShock foi o facto de não confiar na fiabilidade do sistema...seja Lapierre ou outra marca qualquer.
Aconselho a falar directamente com o representante nacional, já que não se consegue entender com a loja.
 

PML

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Tenho sempre a máxima paciência a tratar dos assuntos! Coloquei a bicicleta na loja e informei que o sistema não funcionava! Não sou eu que devo identificar o problema até porque nem sei sequer como o sistema funciona, foi por isso que coloquei a bicicleta na loja e, 7 semanas depois, nada!!! Depois de tantas e tantas mentiras "chega esta semana" "chega na próxima" chega sabe-se lá quando, perdi a paciência! Devo de salientar que não consigo compreender a história das moscas, embora a respeite, na verdade, não é ao cliente que cabe andar com falinhas mansas depois de 7 semanas à espera, pelo contrário, devia ser o importador a telefonar de vez em quando a informar o cliente, porque, afinal, nem sequer respondem aos clientes! Já comprei 8 bicicletas, passei por quase todas as marcas, nunca houve uma marca que tivesse este tipo de comportamento! Nem sequer se trata da loja porque esse, pelos visto não consegue resolver nada! Trata-se dos restantes agentes que nem sequer informam os clientes.
 
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