emanuelpina
New Member
Procurei pelo forum, mas não encontrei muitas referências à marca Coluer.
Eu adquiri uma Coluer Poison CR 29 em Julho de 2014 e até ver estava bastante satisfeito com ela, mas eis que em finais do mês passado notei um colapso do quadro na zona do aperto da abraçadeira do desviador da frente e desde então a relação com a marca tem sido um pesadelo.
Não me quero alongar muito, mas resumidamente o problema foi comunicado à Coluer, através do lojista, a Coluer pede mais fotos e a fatura, que eu prontamente enviei ao lojista. Respondem-me 1 semana depois dizendo que o problema tinha sido má montagem/utilização do componente. Ora, como isso é impossível, pois fiz sempre tudo direitinho, by the book, fiz eu uma exposição em que explique em detalhe o problema e a forma como sempre fiz o aperto do desviador. Mas esqueçam... 1 semana depois limitam-se a dizer que mantêm a mesma decisão e que a culpa é minha. Não venho aqui para discutir este ponto, até porque sei que tenho razão.
Para quem quiser mais detalhes da "novela" a queixa é pública e podem consultar aqui no site da Deco: http://j.mp/1U5dkR7
O que me incomoda mais é a forma como a marca está a lidar com o assunto e a comunicar comigo. Nunca pediram a recolha do quadro para o analisarem. Cingiram-se a analisar algumas fotografias e a afirmar uma, outra e outra vez que eu não tinha razão. A determinado ponto, por exemplo, pedi que me indicassem as especificações técnicas para o aperto do desviador. Simplificando eu queria que eles me dissessem o intervalo de binário de aperto que utilizam para a instalação do desviador. Nunca foram capazes de o dizer. Remeteram-me para os manuais (da bicicleta e do desviador) que vinham com a bicicleta, mas esses não têm lá nada sobre binários de aperto. Apesar disso, foram categóricos em dizer que se eu tivesse utilizado os 5 Nm, como descrevi, o colapso nunca teria acontecido. Ou seja, colocam de parte a mais remota possibilidade da existência de um defeito de fabrico e consequente falha estrutural do quadro, sem que para tal dêem uma justificação plausível, e baseiam toda a sua argumentação numa única ideia: o cliente é mentiroso.
E é esta arrogância e desconsideração pelo cliente que me está a incomodar.
Para verem, chegaram a acusar-me no último relatório de eu não ter enviado fatura da compra da bicicleta e que isso tinha "inquinado" (expressão deles) todo o processo desde o inicio. Uma mentira. Desde o primeiro dia que a fatura foi enviada ao lojista. Mas o pior, no cabeçalho do relatório está lá incluído o número da fatura e a data da compra! Pois... descobriram esses dados por golpe de magia! Sinceramente, senti-me enxovalhado...
Posto isto, venho aqui hoje para saber se alguém tem alguma experiência com a garantia da Coluer.
Já alguém teve de recorrer? Como correu? A InterBike está de mal comigo ou tem sido este o comportamento deles em situações similares?
Edição (18:41 - 10/03/2016): A InterBike respondeu à reclamação que elaborei através da plataforma da Deco, seguindo a mesma linha de comunicação que têm mantido comigo, passo a citar, "Está será a última comunicação feita pela instituição relativamente a este assunto".
Edição (15:12 - 15/03/2016): Para quem queira consulta a exposição que fiz à InterBike / Coluer, pode fâze-lo aqui: http://j.mp/1Lov9Z4
Cumprimentos
Eu adquiri uma Coluer Poison CR 29 em Julho de 2014 e até ver estava bastante satisfeito com ela, mas eis que em finais do mês passado notei um colapso do quadro na zona do aperto da abraçadeira do desviador da frente e desde então a relação com a marca tem sido um pesadelo.
Não me quero alongar muito, mas resumidamente o problema foi comunicado à Coluer, através do lojista, a Coluer pede mais fotos e a fatura, que eu prontamente enviei ao lojista. Respondem-me 1 semana depois dizendo que o problema tinha sido má montagem/utilização do componente. Ora, como isso é impossível, pois fiz sempre tudo direitinho, by the book, fiz eu uma exposição em que explique em detalhe o problema e a forma como sempre fiz o aperto do desviador. Mas esqueçam... 1 semana depois limitam-se a dizer que mantêm a mesma decisão e que a culpa é minha. Não venho aqui para discutir este ponto, até porque sei que tenho razão.
Para quem quiser mais detalhes da "novela" a queixa é pública e podem consultar aqui no site da Deco: http://j.mp/1U5dkR7
O que me incomoda mais é a forma como a marca está a lidar com o assunto e a comunicar comigo. Nunca pediram a recolha do quadro para o analisarem. Cingiram-se a analisar algumas fotografias e a afirmar uma, outra e outra vez que eu não tinha razão. A determinado ponto, por exemplo, pedi que me indicassem as especificações técnicas para o aperto do desviador. Simplificando eu queria que eles me dissessem o intervalo de binário de aperto que utilizam para a instalação do desviador. Nunca foram capazes de o dizer. Remeteram-me para os manuais (da bicicleta e do desviador) que vinham com a bicicleta, mas esses não têm lá nada sobre binários de aperto. Apesar disso, foram categóricos em dizer que se eu tivesse utilizado os 5 Nm, como descrevi, o colapso nunca teria acontecido. Ou seja, colocam de parte a mais remota possibilidade da existência de um defeito de fabrico e consequente falha estrutural do quadro, sem que para tal dêem uma justificação plausível, e baseiam toda a sua argumentação numa única ideia: o cliente é mentiroso.
E é esta arrogância e desconsideração pelo cliente que me está a incomodar.
Para verem, chegaram a acusar-me no último relatório de eu não ter enviado fatura da compra da bicicleta e que isso tinha "inquinado" (expressão deles) todo o processo desde o inicio. Uma mentira. Desde o primeiro dia que a fatura foi enviada ao lojista. Mas o pior, no cabeçalho do relatório está lá incluído o número da fatura e a data da compra! Pois... descobriram esses dados por golpe de magia! Sinceramente, senti-me enxovalhado...
Posto isto, venho aqui hoje para saber se alguém tem alguma experiência com a garantia da Coluer.
Já alguém teve de recorrer? Como correu? A InterBike está de mal comigo ou tem sido este o comportamento deles em situações similares?
Edição (18:41 - 10/03/2016): A InterBike respondeu à reclamação que elaborei através da plataforma da Deco, seguindo a mesma linha de comunicação que têm mantido comigo, passo a citar, "Está será a última comunicação feita pela instituição relativamente a este assunto".
Edição (15:12 - 15/03/2016): Para quem queira consulta a exposição que fiz à InterBike / Coluer, pode fâze-lo aqui: http://j.mp/1Lov9Z4
Cumprimentos
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