Furos estranhos!Ajuda

Detonator

New Member
Bom dia,

Tenho tido uns furos estranhos na minha 26er. Nunca tenho furos quando ando, mas quando a deixo na garagem a roda de trás perde todo o ar. Já tirei a camara de ar meti num alguidar com água e sabão para ver onde estava o furo, mas não há nenhum furo. Mesmo assim troquei a camara de ar, e a situação repete-se. Já vou na terceira camara. Até pedi a um amigo meu para me ajudar, podia estar a não ver bem, mas ele também não encontrou qualquer furo na camara de ar. Será que é algum problema nos pipos das camaras de ar? Ou na roda? Algum de voçes teve algum problema do género?

Cumprimentos!
 

Mig31

Member
Boas,

Pode ser um problema com o pneu (algo que ficou espetado), verifica bem, ou com o aro (rebarbas) ou algum raio mal apertado e que esteja a fazer pressão contra a câmara!

Já me aconteceu isso uma vez e era um arame minúsculo que tinha ficado cravado no pneu e só em andamento é que este entrava em contacto com a borracha!
Primeiro que desse com ele!!! :fpalm::eish:

Mas se dizes que não tens furos é estranho!!!

Cumps,
 

demorider

Active Member
Boas,

Eu como já trabalhei numa recauchutagem já vi muitos casos desses (os chamados furos falsos) mas era em pneus de caros tubeless em que muitas vezes os metia-mos de baixo de agua e não acusavam os furos mas normalmente era da vedação entre a jante e o pneu.. Neste caso como é num pneu com camera e esta já foi substituida e só aparece quando está parada é no minimo muito estranho..

Se tiveres alguma coisa onde possas meter a camera toda de uma só vez de baixo de agua, experimenta por a camera (bem cheia) toda de baixo de agua e deixa estar lá algum tempo (tipo 5 minutos) sempre atento a qualquer bolha que ela possa fazer.. A camera dentro do pneu a pressão dela aumenta e muito e pode ser um furo tão minúsculo que com a camera fora do pneu demore muito tempo a dar sinais ou pode nem sequer dar sinais.. Procura também dentro do pneu por algum arame, se os teus pneus forem de arame basta um araminho daqueles dos pneus para provocar um furo..
 
Enche a camera bem e mete debaixo de água, mas aperta a mesma com as mãos para aumentar a pressão, pois possivelmente é um furo muito lento(pequeno), e só sai uma bolha de tempo a tempo.
 

RitxPT

New Member
Isso possivelmente é como ja te disseram um furo mesmo muito pequeno.

E se já te aconteceu com três camaras, tens algo no pneu tambem, passa com um pano e ve se nao ficar preso e nenhum lado, passa o pneu mesmo a pente fino.

Cumprimentos
 

Detonator

New Member
Obrigado, vou então verificar o pneu. Sim quando meti a camera de ar debaixo de água estava pouco cheia porque o alguidar era pequeno. Muito obrigado!
 

j.cruz

Member
Como já disseram isso só pode ser mesmo algo espetado no pneu, uma farpa no aro!!Ou a tua companheira que queres que desanimes e e fiques em casa então vasa-te o pneu =D
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Já me aconteceu.... ter o bocado de lasca seca de esteve espetada na carcassa do pneu... se não tirasse voltava a furar a Câmara de ar. verifica bem o pneu.
 

magno

New Member
a mim isso já aconteceu em câmaras de ar mais baratas, a válvula que como era schrader tinha uma espécie de parafuso interno, bastava apertar um pouco e deixava de perder ar.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
... Eu compro Câmaras baratas, mas de BOA qualidade, para mim, tenho me dado muito bem com as SCHWABLE, tanto nas versões AV como SV. Em 3500km, algumas maratonas... apenas tive um furo. Custaram sempre abaixo de 4€.
 
Top