Furo roda trazeira para totos

sjovem

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Boas, sou iniciante no ciclismo e tenho uma Coleur Bunker com acessorios alterados (comprei usada).
Fui dar uma volta na ciclovia de Fama (sozinho) e tive um furo na roda de trás, seria grande problema se um amigo me tivesse chamado a atensão para não sair de casa sem cameras e repara furos para o caso de haver azar.
Foi o que fiz, levei duas cameras novas e safei-me (usei as duas como disse sou iniciante e esquecime de ver o pk de furar a primeira).
A bike estava afinadinha mas depois de tirar e meter a roda de tras (varias vezes) deparei com os seguintes sintomas.
A roda ao girar faz barulho que é o disco a roçar nos calços, e parece não estar solta;
As mudanças estao maradas saltando de vez em quando;
E Cubo tb parece fazer um barulhinho mas deve ser sugidade;
Em suma, pedia aos mais experientes que explicassem os cuidados a ter (que devem ser alguns, do tipo travao de disco e esticador) e a melhor maneira de fazer a troca da camera.
Para solocionar o problema vou a loja onde comprei pedir para voltar a afinar e verificar se estraguei alguma coisa mas não queria correr pra la semrpe que tenha um furo atras.
 

Jepas

Super Moderador
O mais provável é a roda ter sido mal montada depois da reparação do furo, daí o roçar do disco e a ligeira desafinação das mudanças.
Solução: retirar a roda novamente, encaixá-la novamente no quadro e apertar o "aperto rápido" com força qb de modo a que a roda fique fixa na posição certa.
 

abelha2

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o ideal, é afinar a bike e os travoes, de forma a que a afinaçao correcta, seja com a roda na posiçao mais recuada que o quadro permite. Assim sabes sempre onde estava antes
 

sjovem

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É de disco, os travoes sao hidrolicos, Deore, Mudanças tb sao Deore.
Um amigo disse-me que era normal e que tinha de tentar por a roda direita, e se mesmo assim o disco roçar tenho de tentar afinar os calços.
Amanha vou aos profissionais para me afinarem (acho que o travao esta mais duro que antes) e tb para verem pk a roda de tras voltou a furar (tenho receio de ter algum aro saliente) depois dou noticias do que eles me indicaram...
Ja agora, sei que não é o sitio correto mas... o que acham que poderia custar o conjunto da bike com amortecedores Epicon sunteur a frente e atras, que dao para bloquear, as mudanças e travoes como disse Deore, as rodas n sei bem pk sao diferentes e pneus Maxis TT meio gastos.... è só para saber se acham caro, mas com a consciencia de que novo e pelo mesmo preço saíria fraco. PS, comprei direto numa loja onde me garantiram que aparentemente estava tudo OK e ela veio afinadinha..
 

sjovem

New Member
Ora bem, disco enpenado e travao desafinado, ja estao ok, so a roda de tras é que esta ligeiramente empenada mas como é sabado e pode andar assim vou deixala la durante a semana
 
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