Frieiras

JOAO R.

New Member
Boas , agora que tem estado o tempo frio tenho sofrido um bocado as baixas temperaturas nas mãos , apesar de usar sempre luvas de inverno de neopreno , principalmente nos dedos que me doiem bastante nas descidas então :( .
Agora apareçeram-me nos dedos e as chamadas frieiras que só me apareciam nas orelhas e doiem bastante .
Sera que á alguma maneira de curar ou evitar o aparecimento de este tipo de lesão causada pelo frio :?: :?: :?:
Já ponderei a hipotese de deixar de andar quando esta frio mas ... :mrgreen:
Agradeço conselho sobre o assunto :venia: agora por exemplo tenho uma na ponta do dedo que me incomoda a teclar este texto.
Saudações
João Renga
 

slaveofthebike

New Member
Boas!!
eu nao tenho frieiras, mas à coisa de 1ou 2 semanas, estavamos a falar sobre isso numa aula de biologia, ate que a prof disse que a "sabedoria popular reza" que se tiveres frieiras e fizeres xixi nas maos... remedio santo/natural!! :mrgreen: :mrgreen: :lol:
Colega, se faz bem às frieiras ou nao, nao sei, mas sei que cura o "pé de atleta" (devido a uma anti-fungico natural que a urina contem), mas sempre podes ir ate uma farmacia e preguntar se nao ha algum tipo de pomadas para o teu problema...

se esse metodo natural realmente funcionar, é caso para dizer: "nao metas fora o que te pode vir a fazer jeito!!" :twisted:
 

bttsempre

Member
Parece que o melhor remédio é a prevenção. Parece que são provocadas pelo frio húmido pelo que se deve usar roupa apropriada. No teu caso as luvas têm de ser quentes, mas permitir a respiração. O neoprene não parece o mais apropriado, as mãos estão constantemente húmidas!

No site Médicos de Portugal aconselham: "Os cuidados preventivos são essenciais para evitar o aparecimento das queixas sendo consideradas as medidas mais eficazes: as casas devem estar bem aquecidas, e devem usar-se roupas adequadas (luvas, calçado apropriado, gorros de lã, etc.). Se tiver tendência para sofrer de frieiras deve proteger-se do frio, cobrindo as zonas afectadas com roupa de preferência de lã."

Consulta a página "http://medicosdeportugal.saude.sapo.pt/action/2/cnt_id/812/?textpage=1" que tem algumas dicas.

Boas pedaladas! :p
 

JOAO R.

New Member
OK :!: boa dica :exacto: :yeah: o site pareçe-me bastante util .
Vou procurar umas luvas novas e estou apensar nas da SEALSKINZ :?: :?: :?:
Saudações
 

r3m

New Member
Eu também costumo ganhar frieiras, mas só nas orelhas...felizmente arranjei uma pomadita que coloco depois do banho e não têm aparecido :) ...outra das coisas que me aconselharam foi a comprar um gorro...já comprei, mas ainda não tive oportunidade de usar...ultimamente tenho dado uso ao capucho do impermeável que vai fazendo +/- o mesmo efeito!!
 

nuno do vez

New Member
boa noite

ora aqui está um problema de circulação, pque para prevenir o aparecemento destas famosas frieiras devem fazer um tratamento junto do vosso médico para que qd chegar o frio esse problema não vos afecte, no entanto existem uma pomadas para atenuar essa sensação desagradável, o Friax e o Frioven, qd existem gretas há um filmogel que é o URGO GRETAS que protege das agressoes externas,alivia a dor e favorece a cicatrização :wink:

espero ter sido útil-----......... :lol:
 
Top