FPCUB - Prémio Nacional "Mobilidade em Bicicleta"- 16 Setembro/Quarta F - 14H30

viskonde

New Member
eu sei que eles permitem usar ao fim de semana e de noite.. mas ganharem um premio por causa disso é ridiculo.

ainda mais comparando com a CP que permite o dia todo sem restricoes nenhumas. esses sim merecem o premio nos sub-urbanos

para quem usa a bicicleta como transporte no dia a dia essa treta das 21h nao serve de nada.

e isso das dobraveis nao é assim tao linear.
eu tenho uma e a unica vez qeu tentei leva-la veio logo um segurança chatear.
e mesmo comigo a dizer que tinha um pneu furado e que aquilo se dobrava ao meio ele obrigou-me a ir falar com o "colega responsavel", que com uma conversa la deixou passar a algum custo..
e no fim o metro ia super vazio nem tive de dobrar a bina
 

jomi13

New Member
Deixo apenas os meus parabéns ao fórum e toda a moderação. Ainda bem que recebemos ( "recebemos" porque o fórum somos todos nós :p ) um prémio destes, só ajuda a continuar. Parabéns também ah V@
 

José Martins

Administrator
Estamos todos de parabéns e esta distinção mostra a vitalidade deste espaço.
É mais uma motivação para que TODOS continuemos a tentar fazer com que o Forumbtt continue a melhorar a cada dia que passa, contribuindo activamente para isso.
 

PedroPadinha

New Member
Então? Sabes que permitem, mas disseste claramente "metro de lisboa que nem sequer deixa levar bicis no mesmo" :lol: Ok. Este tipo de argumentação (baseada na desinformação) em foruns é cada vez mais engraçado.

Já agora, mais uma vez, se te informasses convenientemente, saberias que a CP - Comboios de Portugal já recebeu o mesmo prémio em 2006.

E não é 21h, é apartir das 20h :twisted:

Não somos os unicos utilizadores dos transportes públicos. A CP custuma estar tão lotada como o metro em hora de ponta? Será que em hora de ponta que me é dificil sem qualquer carga entrar num metro, seria viavel levar uma bike não-desmontavel? E se depois quisessem ir uns 50 gajos com bicicletas pra dentro do metro? Dá para imaginar o filme ou não? Porque será que existe esse horário/restrições?

O que na realidade está acontecer é uma mudança, nalguns casos maior que noutros, mas vai existindo, depende das infraestruturas do próprio sistema também.

O caso da soflusa por exemplo, há anos(>10 anos), nas viagens barreiro-lisboa-barreiro, não se podia transportar a bicla no barco. Mais tarde, era possivel mas mediante pagamento, e num determinado horário (ainda me lembro de ter que chorar ao segurança porque supostamente faltava umas horas para puder fazer a passagem c a bicla). Hoje em dia é totalmente gratuito e podes transportar a bicla em qualquer horário! Apenas com limitação de biclas mediante alguns horarios.

No caso da própria CP também existiu mudanças bem visiveis, no entanto, e ja senti na pele, ainda há muito por onde evoluir, é verdade.
 

viskonde

New Member
PedroPadinha para isso que dizes existe uma coisa chamada bom senso.
se o comboio estiver assim a abarrotar acho que é de bom senso nao impor la uma bicicleta. e isso nao é preciso nenhuma regra.
alias mesmo a regra do ML diz que se pode levar bici depois das 20, mas que se estiver muita gente não. portanto vai dar ao mesmo, e ja entra no bom senso de cada um.
Ia dar ao mesmo se dissesse "todo o dia, excepto se tiver muita gente"

anyway, durante o dia ha horarios em que é perfeitamente possivel ter bicicleta no metro sem chatear ninguem, principalmente se forem nas ML97/99 em que o espaço entre carruagens é bom mesmo para isso
 
Top