Fox kashima

Hardskin

Well-Known Member
O acabamento Kashima torna a superfície das bainhas mais "suave", resultado em menor fricção contra as peças de contacto e consequente melhor amortecimento ...supostamente.;)
 

Mr.sa

Active Member
depende do uso que lhe irás dar, existe disciplinas em que notarás mais a diferença, e noutras menos.

De qualquer das formas tive uma suspensão o/c ctd performance da fox que usei durante 1ano e 6-7meses, e depois foi para a garantia. Veio com fit4 e kashima, logo não posso filtrar a minha opinião apenas no kashima, porém a suspensão parece mais fluída no seu trabalhar. Se o é só pelo kashima, ou pelo fit4, pois... a dúvida está aí. Melhor é, se vale a pena o extra €? Depende do uso, acredito que em disciplinas mais duras, se note mais a diferença do que no normal xc
 
Last edited:

solrac163

Member
Ok. É que queria perceber se vale a pena a diferença de preço. Uma vez que tem menor fricção, melhor trabalha...mas se a diferença não é abismal, para o meu caso julgo nao compensar... obg pelas dicas ;)
 

Hardskin

Well-Known Member
solrac163 a diferença para melhor está no todo e não somente no acabamento Kashima que só está incluído na gama Factory, a mais cara por isso e não só.
A prova está no que o
Mr.sa referiu antes ao não conseguir determinar se o melhor funcionamento se deveu ao Kashima ou ao FIT4. Antes tinha uma Performance e depois passou a ter uma Factory:D
 

Mr.sa

Active Member
Atenção não tenho factory na mesma.

O fit4 continua a existir em versão performance, ou coisa do género, e agora existe com e sem bainhas kashima. Eu tenho a versão que é em tudo igual à factory exceto que não tem aquele manípulo preto no meio do bloqueio/desbloqueio que permite definir se o modo open é mais rijo ou menos rijo.

De qualquer das formas, lá está, é uma grande diferença, e não impede de teres razão hardskin, normalmente o kashima não vem sozinho, vem sempre com alguma coisa extra.
 
Top