FOX F32 RL

rui130

New Member
Tenho uma Fox32 rl100 montada numa EPIC de 2007, estava a pensar trocar o quadro pela nova Stumpjumper FSR 2010, que é 140mm de curso. Fui a uma loja perguntar se a minha suspenção dava para alterar para 140mm e o dono da loja disse que sim. Será que dá? Pois pelo que disseram anteriormente só dá para fazer a operação inversa. Alguém consegue ajudar? È que assim só me preocupava em trocar o quadro.
 

nuno do vez

New Member
Boa noite
Tenho uma FOX F32 RL 120mm alguem me sabe dizer o peso desta suspensão? Obrigado
ps- já agoraq será que se nota muita diferença de uma 120mm para uma 100mm ? Obrigado
 

adieujoliecandy

New Member
Segundo o site da fox "Do not remove travel spacers, or increase the travel in the F-Series forks. Damage to the fork and/or serious injury may result!".

Essa treta dos espaçadores é só para as Float.
 

ric-santos

New Member
Boas!

Tenho uma FOX 32 RL, e acabo de verificar que ela com +/- 2400 km começa a apresentar alguma folga nos casquilhos na perna esquerda (aquela que tem as pinças do travão).

Essa folga é devida certamente ao uso de travão da frente conjugada com os meus quase 100 kg e um disco de 180. . . . bom não sei se é cedo ou não para ela apresentar essa folga.

O que é certo é que nunca foi aberta.

Mexo, monto e desmonto todos os componentes da minha BTT, no entanto até ao momento a suspensão foi "local sagrado" até ao momento.

Sempre esteve impecável, nunca perdeu pressão, e como o velho ditado ditado: Equipa que ganha não se mexe

Agora as minhas dúvidas.

Será viàvel fazer a reparação em casa, ou é melhor levar aos "entendidos"?
Onde poderei ter informações de como se abre?

Obrigado!
Ricardo!
 

essence_s

New Member
Não te metas nisso, a suspensão já devia ter ido á revisão_Oleo, retentores,vedantes e provavelmente tambem vai levar casquilhos.Leva isso a uma pessoa credenciada senão pode dar mal resultado .
 

JNR

New Member
A qusetão do já deveria ter ido deve ter a ver com as horas de uso que a fox recomenda, após as quais deveria ter ido à revisão. A rockshox fala em 50h ou 100h, (a fox não sei ;( )ou seja (contas que o resto dos mortais fazem) seis meses a 1 ano, conforme o tipo de uso, para além, claro da limpeza das pernas e guarda pós/retentores no fim de cada volta.
 

ric-santos

New Member
Pelo que me informei, a opinião é unanime. . .
pelo menos 1 revisão por ano é necessário. .
- Trocar Oleo
- Vedantes e retentores

Isso ajuda a prolongar a vida dos casquilhos, e também é recumendável antes de arrancar para o terreno, colocar a BTT na Vertical de modo a que o oleo humedeça os casquilhos, vedantes e orings superiores.

O que noto é que após ter deixado 2 dias a BTT pousada de rodas para o ar, e folga que eu notava entretanto quase desapareceu.

Mesmo assim vou levar a uma loja para eles abrirem, com sorte pode ser que pelo menos para já poupe a mudança dos casquilhos que pelo que apurei, isso é que é caro, pois só é feito no representante da FOX, a Bicimax na Marinha Grande!

Obrigado!
 

tdasbikes

New Member
Manutenção

"Pelo que me informei, a opinião é unanime. . .
pelo menos 1 revisão por ano é necessário. .
- Trocar Oleo
- Vedantes e retentores"

Não creio que seja o mais correcto falar desta forma no que toca a manutenção.
Num ano posso ter 0kms e 0h de uso na minha bike ou como é o meu caso ter +- 5000kms.

Nos manuais das suspensões (julgo eu) vem referido de quanto em quanto tempo é aconselhavel fazer a manutenção e que tipo de manutenção.
A unidade de referência normalmente é a hora. De x em x horas.

É apenas os meus 5 centimos (aprendi com a experiência de ter uma fox em casa com a bainha esquerda da suspensão toda coçada. Quando fui fazer a primeira revisão (passado 1 ano de uso) já era tarde demais.
 

M_70

New Member
Porque dizes que já devia ter ido? Ela tem "livro de revisões" ?


Alguém conhece na zona de Vila Nova de Famalicão?

Obrigado!

por exemplo:
Famabike - Comércio de Bicicletas, Lda
Rua António Ferreira de Matos, 9 e 12
4760-018 Vila Nova de Famalicão

COORDENADAS GPS:
N 41 24.184
W 8 30.545

TELEFONE:
252 374 487

FAX:
252 374 061

E-MAIL:
famabike@famabike.com


HORÁRIO LOJA:

2ª Feira: 14.30-20.00
3ª a 6ª Feira: 9.00-13.00 das 14.30-20.00
Sabado: 9.00-13.00 das 15.00-19.00
Encerra ao Domingo
 

mlouro

New Member
Alguém sabe se a "Fox FLOAT RL Evolution, 100mm" dá para aumentar o curso até aos 120mm internamente ou se é preciso mesmo a versão de 120? O site da Fox dá a entender que tem 100mm, 120mm e 140mm -> http://www.foxracingshox.com/product.php?m=bike&t=forks&p=32212&ref=filter, mas pelo que li aqui no fórum, só se pode reduzir o curso, nunca aumentar.. ou seja, teria que adquirir a versão de 120mm para ter opção entre 100mm e 120mm.

Obrigado desde já
 
Top