Nuno Prazeres
New Member
Tenho uma Fox na minha SantaCruz Blur XC que coloquei numa revisão numa loja de Lisboa porque os selos tinha naturalmente ido "à vida" com o desgaste.
Até essa altura a suspensão funcionava de forma magnífica porque foi re-montada com novo óleo pelo Bruno ATX quando a pintou. O Bruno fez o "milagre" :shock: de deixar a suspensão melhor do que vinha, mais concretamente conseguiu que ficasse ainda mais sensível e ao mesmo tempo aumentando o curso útil. Penso que tem a ver com a quantidade e viscosidade do óleo utilizado. É um artista em todos os sentidos.
Voltando ao início, passou-se que, para começar, a suspensão me foi entregue pela loja com a pressão a 90 psi (uso 55/60) imagino eu que para acamar os selos, mas não deixei de achar estranho. Reposto o nível original, não só perdeu sensibilidade mas também nunca mais me foi possível chegar sequer aos 85mm (e ela tem 100) mesmo baixando o SAG para 30% ou mais.
Para piorar as coisas, há um par de semanas a perna direita começou a "babar" óleo, primeiro ligeiramente, e agora com mais abundância.
fftopic:
Quanto ao nome da loja não vale a pena divulgá-lo até porque tem outras qualidades mais louváveis como apoiar atletas que competem, o que vem sendo cada vez mais raro. Apenas nunca mais lá ponho sequer um pneu a encher e digo a quem me pergunta sobre ela objectivamente o que se passou comigo. Também me deram cabo de um cubo que agora fica com o cepo solto bastando para isso tirar a roda do quadro. Mas dizem que é normal...
Enfim... sempre que mexo na bike, a coisa não corre mal mas quando a entrego a outros por achar que não tenho unhas ou ferramenta acabo queimado.
:back2topic:
Questões:
Alguém me pode dirigir para um site onde se aprenda a mudar os selos da FOX?
Será necessária ferramenta específica?
Onde posso comprar o kit de substituição?
É obra para um curioso como eu ou estou-me a esticar?
Não tenho coragem de chatear o Bruno ATX, sempre cheio de trabalho, por isso estou a considerar meter mãos à obra.
Até essa altura a suspensão funcionava de forma magnífica porque foi re-montada com novo óleo pelo Bruno ATX quando a pintou. O Bruno fez o "milagre" :shock: de deixar a suspensão melhor do que vinha, mais concretamente conseguiu que ficasse ainda mais sensível e ao mesmo tempo aumentando o curso útil. Penso que tem a ver com a quantidade e viscosidade do óleo utilizado. É um artista em todos os sentidos.
Voltando ao início, passou-se que, para começar, a suspensão me foi entregue pela loja com a pressão a 90 psi (uso 55/60) imagino eu que para acamar os selos, mas não deixei de achar estranho. Reposto o nível original, não só perdeu sensibilidade mas também nunca mais me foi possível chegar sequer aos 85mm (e ela tem 100) mesmo baixando o SAG para 30% ou mais.
Para piorar as coisas, há um par de semanas a perna direita começou a "babar" óleo, primeiro ligeiramente, e agora com mais abundância.
fftopic:
Quanto ao nome da loja não vale a pena divulgá-lo até porque tem outras qualidades mais louváveis como apoiar atletas que competem, o que vem sendo cada vez mais raro. Apenas nunca mais lá ponho sequer um pneu a encher e digo a quem me pergunta sobre ela objectivamente o que se passou comigo. Também me deram cabo de um cubo que agora fica com o cepo solto bastando para isso tirar a roda do quadro. Mas dizem que é normal...
Enfim... sempre que mexo na bike, a coisa não corre mal mas quando a entrego a outros por achar que não tenho unhas ou ferramenta acabo queimado.
:back2topic:
Questões:
Alguém me pode dirigir para um site onde se aprenda a mudar os selos da FOX?
Será necessária ferramenta específica?
Onde posso comprar o kit de substituição?
É obra para um curioso como eu ou estou-me a esticar?
Não tenho coragem de chatear o Bruno ATX, sempre cheio de trabalho, por isso estou a considerar meter mãos à obra.