Nuno Prazeres
New Member
Comprei recentemente uma Fox F100 RLC usada mas em excelente estado.
Montei-a na minha Santa Cruz e já lhe dei um próximo de 200kms de "tratamento".
O ganho de sensibilidade e suavidade face à suspensão anterior (uma Reba Team) é notável mas tenho enfrentado alguns problemas mais ou menos inesperados:
1 - Curso - mesmo com um SAG de 30% (3cm), o último centímetro dos 10 parece inatingível. Dá ideia que a curva de progressividade é excessivamente inclinada no final do curso.
2 - Bloqueio - doi muito ter tido um poplock "à mão de semear" durante um ano e mudar para aquele bloqueio que obriga a largar o guiador, procurar o topo da perna direita e, com as luvas a "empatar", procurar girar um manípulo com menos de 1 cm cerca de 250 graus. Não haverá nenhum artista que tenha inventado um bloqueio remoto para as Fox?
3 - Low-speed Compression - não percebi muito bem o efeito desta regulação a não ser endurecer ou "amanteigar" muito ligeiramente a suspensão mas o pior é que 3 em cada 4 vezes que bloqueio ou desbloqueio a suspensão, acabo por mexer também neste manípulo e depois perco mais tempo a colocá-lo na posição inicial que utilizo (meio-curso = 4 clicks).
Agradecem-se sugestões e comentários relativamente aos 3 pontos acima.
Montei-a na minha Santa Cruz e já lhe dei um próximo de 200kms de "tratamento".
O ganho de sensibilidade e suavidade face à suspensão anterior (uma Reba Team) é notável mas tenho enfrentado alguns problemas mais ou menos inesperados:
1 - Curso - mesmo com um SAG de 30% (3cm), o último centímetro dos 10 parece inatingível. Dá ideia que a curva de progressividade é excessivamente inclinada no final do curso.
2 - Bloqueio - doi muito ter tido um poplock "à mão de semear" durante um ano e mudar para aquele bloqueio que obriga a largar o guiador, procurar o topo da perna direita e, com as luvas a "empatar", procurar girar um manípulo com menos de 1 cm cerca de 250 graus. Não haverá nenhum artista que tenha inventado um bloqueio remoto para as Fox?
3 - Low-speed Compression - não percebi muito bem o efeito desta regulação a não ser endurecer ou "amanteigar" muito ligeiramente a suspensão mas o pior é que 3 em cada 4 vezes que bloqueio ou desbloqueio a suspensão, acabo por mexer também neste manípulo e depois perco mais tempo a colocá-lo na posição inicial que utilizo (meio-curso = 4 clicks).
Agradecem-se sugestões e comentários relativamente aos 3 pontos acima.