FOX CTD Remote

jncunha

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Boas, tenho uma FOX FLOAT 32 Evolution e gostaria de saber se é possível instalar o controlo remoto no guiador.

Neste link podem ver a minha bike e a respectiva suspensão:

http://www.ktm-bike.pt/produtos.php?cid=1&sub=68&col=6&pid=1643&lang=pt


Encontrei estes 2 manípulos:





Qual dos 2 é o que serve para o modelo da minha suspensão?


Encontrei também estás peças que me parecem ser necessárias para adaptar o meu switcher CTD:









O problema é que destes kits todos, não faço ideia de qual deles preciso. Alguém me pode dar uma orientação neste assunto?

Obrigado!
 
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jncunha

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andre.f.a.silva said:
Eu tenho uma suspensão igual á tua com CTD e o sistema que tem é:
-Esta alavanca: http://www.ridefox.com/img/help/page...-lever-new.jpg
- E este sistema rotativo: http://enduromag.com.au/site/wp-cont...3/P1080110.jpg

mas olha que trocar isso fica bem caro €€€

Obrigado pela resposta. A tua FOX é igual à minha? Sabes de que ano são estes modelos?
Já agora, pelas imagens em cima, consegues indicar-me qual foi o kit para o cabo que arranjaste?

Consigo arranjar manípulo + peças necessárias para o cabo por menos de 90€.
 

camponubla

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Boas,

Eu tenho a Fox 32 Float 650B CTD remote ready O/C (1.5T)- Evolution 100 taper numa Merida Big Seven 800 comprada em Março de este ano. Por acaso, eu estou a procura do sistema NÃO remote, quero voltar o sistema de 3-position lever (alavanca na própria forqueta)...e não encontro este "kit" em lado nenhum. Já pensei em trocar quando leve a suspensão à primeira revisão em Março.
 

jncunha

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camponubla said:
Boas,

Eu tenho a Fox 32 Float 650B CTD remote ready O/C (1.5T)- Evolution 100 taper numa Merida Big Seven 800 comprada em Março de este ano. Por acaso, eu estou a procura do sistema NÃO remote, quero voltar o sistema de 3-position lever (alavanca na própria forqueta)...e não encontro este "kit" em lado nenhum. Já pensei em trocar quando leve a suspensão à primeira revisão em Março.

Já agora, porquê voltar atrás? Não te dás bem com o manípulo?
 

camponubla

Well-Known Member
Por vezes, desafina e depois de carregar na alavanca para bloquear a suspensão, o botão não retorna à posição de desbloqueio quando carrego nele....Eu sei, eu sei, está em garantia e era tão fácil como levar-la ao mecânico :). Mas a vida toda levei a alavanca na suspensão.....não no guiador e estou habituado a isso, e imagino que também tiraria umas gramas ao peso da bicla :)
 
Tipo o CTD é fixe para quem usa!! E se fizeres as manutenções e se estiver bem afinado faz uma grande diferença... Agora é preciso estar de olho na suspensão e respeitar revisões! Sem revisões não há milagres porque o óleo vai-se perdendo e com niveis de oleo anormais nada funciona direito!!!
O sistema que tenho é igual a este: http://www.singletracks.com/blog/mtb-gear/review-fox-32-float-29-ctd-mountain-bike-fork/

A minha bike é uma Grand Canyon AL SLX 7.9
 

jncunha

New Member
camponubla said:
Por vezes, desafina e depois de carregar na alavanca para bloquear a suspensão, o botão não retorna à posição de desbloqueio quando carrego nele....Eu sei, eu sei, está em garantia e era tão fácil como levar-la ao mecânico :). Mas a vida toda levei a alavanca na suspensão.....não no guiador e estou habituado a isso, e imagino que também tiraria umas gramas ao peso da bicla :)

É sempre bom ter um feedback deste género. Ao menos já sei um dos problemas com que me posso deparar. Isso do botão não regressar à posição não poderá estar apenas relacionado com tensão no cabo?


andre.f.a.silva said:
Tipo o CTD é fixe para quem usa!! E se fizeres as manutenções e se estiver bem afinado faz uma grande diferença... Agora é preciso estar de olho na suspensão e respeitar revisões! Sem revisões não há milagres porque o óleo vai-se perdendo e com niveis de oleo anormais nada funciona direito!!!
O sistema que tenho é igual a este: http://www.singletracks.com/blog/mtb...ain-bike-fork/

A minha bike é uma Grand Canyon AL SLX 7.9

Eu acho que posso dizer que uso bastante o CTD. Como rolo muito entre alcatrão e terra e apanho muitas subidas pelo caminho, estou constantemente a ajustar a suspensão. Noto que por vezes entro mais rápido em algum sítio e só depois da primeira pancada é que me lembro que a porcaria do CTD já deveria estar completamente aberto. No entanto, há momentos que se vou à forqueta com a mão, vou provavelmente acabar no chão dada a instabilidade do terreno. No entanto também não quero parar mas também não quero ir por ali abaixo a bater com os queixos. Parece-me que o controlo remoto seria ideal para mim. Mas lá está, posso estar enganado :p...
 

camponubla

Well-Known Member
Em relação ao problema que tem o meu CTD, sim, pode se uma "paneleirisse"...mas ainda não perdi tempo a ver qual pode ser a causa ou de levar a bicla à loja para que me resolvam. Certo, que pode ser tensão no cabo, lubrificação ou tensão da mola, etc. Tenho que perder 2 minutos nisso :)

Eu uso pouco o bloqueio, só mesmo quando tenho um bom pedaço de alcatrão a minha frente, e procuro antecipar-me à entrada para a terra, desbloqueando a suspensão antes disso.
 

jncunha

New Member
camponubla said:
Acho que serão do teu interesse estes links da FOX:

Neste explica como passar de ctd a ctd remote:
http://www.ridefox.com/help.php?m=bike&id=145

Neste, no fim, há muitos desenhos explodidos das suspensões, há um com ctd e outro com ctd remote:
http://www.ridefox.com/help.php?m=bike&id=456

Obrigado pela ajuda!

Quando perguntei na loja da minha zona se isto era uma alteração viável disseram-me logo que custava uma fortuna por algo tão simples. Só o manípulo seriam 130 e tal euros. Tendo em conta que nem por 100€ meto em casa tudo que é necessário parece-me que vou avançar com isto.
 

camponubla

Well-Known Member
Boas, estou decidido a trocar o remote pelo 3-position lever por isso se tiveres interesse em ficar com o meu sistema remote conpleto podemos falar.
Pelo que vi o remote completo pesa uns 130g e o sistema 3-position uns 50g no maximo, por isso vou poupar umas gramas por aí.
 
Tendo em conta o que dizes e se andas com a bike dessa forma, o CTD remote é uma boa opção ;)
Eu tenho e só uso trail ou descend... evito usar o climb mode porque as subidas que faço normalmente dão muita pancada e evito estragar a suspensão... A subir uso o Trail mode que acaba por ser mais rijo que o descend mode ;)
Mas para ti acho que compensa o CTD porque vais usufruir dele a 100T% :D O único inconveniente do CTD remote é que ocupa mais espaço no guiador, mas se regulares bem fica tudo bem "arrumado" ;)

Abraço
 
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