Fotos só porque sim.

Hardskin

Well-Known Member
Skyforger obrigado pelo simpático comentário. :yeah:

Quanto às fotos do Trevim, foram tiradas nessa manhã. Na tarde anterior (domingo) andei a pé pela serra e foi quando terá nevado em mais quantidade e como se pode ver pelas imagens, no dia a seguir já não era muita. :(
Na tarde de segunda-feira esteve um sol maravilhoso o que levou a que ontem já nada restasse.
...e sim é sem GPS e quase sempre sozinho... com a excepção das manhãs de Domingos. :D
 
Last edited:

Skyforger

New Member
Obrigado pela resposta ;)

É realmente um enorme privilégio ter a magnífica serra da Lousã como "quintal". Também não estou muito longe dela, mas implica sempre deslocação de carro.

Sozinho por essas serras é sempre um risco acrescido....mas assim fico mais descansado que não sou o único maluco :) Embora com cuidados redobrados, também ando a maior parte das vezes sozinho em BTT, embora a razão o desaconselhe. Mas não dispenso o GPS para voltas em locais mais recônditos...

Delineias de alguma forma o percurso ou baseias-te somente no sentido de orientação?
 

Hardskin

Well-Known Member
Realmente se não tivesse um cenário destes à volta não sei o que seria de mim, hehe! :lol:
O risco de andar sozinho ainda é agravado pelo facto de não levar qualquer meio de comunicação. Sou eu, a burra e os elementos...:zezus:
Ontem por exemplo sai eram perto das 15h virado para Góis e só lá é que decidi trepar serra acima a ver no que dava. As últimas fotos foram tiradas já passava das 18h e ainda tinha mais de metade do trajecto pela frente feito já de noite, entrando em casa depois das 20h.:fpalm:Se tivesse levado um saco cama tinha era pernoitado no vigia 19 :cool:
Só quando vou para uma zona completamente desconhecida é que faço um reconhecimento prévio nas imagens de satélite. Chegando ao terreno metade da informação já se me varreu restando-me o improviso.
O sentido de orientação leva-me sempre a bom porto. Já nasci com este dom! :lol:

...e pancada não me falta!:cadeirada:
 
Last edited:

Taghijoi

New Member
Não conhecia o tópico, e hoje por acaso passei cá, e ainda bem. Fotos fantásticas, e só posso imaginar o gozo que dá fazer esses percursos.
Não tenho a sorte de viver perto, mas gosto imenso de sair sem destino, e conhecer sitios e trilhos novos.
Continuação de boas pedaladas!
 

Skyforger

New Member
Bem, sair sozinho para a serra sem um telemóvel no bolso já é confiar demasiado na sorte...:) É mesmo um "back to basics".

Avisa quando vieres para a Sicó, pode ser que nos cruzemos por lá ;)
 

Hardskin

Well-Known Member
Taghijoi, há acasos que nos fazem mudar a perspectiva sobre a vida e nos dão respostas para o propósito de virmos a este mundo. :desconfiado: ... isto para dizer que não foi o caso ao teres descoberto este tópico!:hehe:
A tua falta de sorte em não viveres aqui por perto é a mesma em eu não viver perto do Gerês!;)
Isso então é que era...:huh:

Skyforger, eu ainda sou do tempo em que não havia telemóveis! Se já o fazia antes, porque não agora?! ...até porque já nem tenho telemóvel vai para mais de 15 anos... :shock:
Quando for para esses lados direi alguma coisa! ;) ...se não for uma pancada do momento, claro! O que será o mais provável...:D

 
Last edited:

Hardskin

Well-Known Member
Esta foi antes dos abutres lá passarem. As probabilidades da ponte ainda lá estar são poucas... devido ás fortes chuvadas recentes.;)
 

Hardskin

Well-Known Member

E como não há fome que não dê em fartura, tal como em várias zonas do país a serra da Lousã encontra-se coberta de um manto branco.
Motivo para mais uma subida à serra. Aos 350m já ela caía e aos 950m a progressão no terreno tornou-se tarefa impossível. :cool:
Na descida cruzo-me com outro apanhado do clima. E eu a pensar que era o único!
:lol:


 
Last edited:
Top