Fotos só porque sim.

Hardskin, grande espírito que transmitem as fotos que coloca, a descoberta de trilhos e lugares sem pressas e sem competições. Visito frequentemente esta página e de cada vez que o faço pergunto-me se vivo noutro mundo completamente deslocado daquele que partilha nas fotos.

Cumprimentos
 

Hardskin

Well-Known Member
telmosousa, captaste exactamente o espírito da coisa e estou em crer que habitamos no mesmo mundo! Mas se quiseres, dou-te o contacto do meu fornecedor de cannabis para que tenhas acesso à mesma realidade alternativa! :D
...mas verdade é que, devido às limitações do hardware e aselhice do fotógrafo, apenas se conseguem captar uma parte do espírito e beleza natural do momento. :(


Boas.

Que espectáculo. Hardskin, nas últimas fotos aquela ruína é uma antiga subestação eléctrica?


cumps

nunokas, aquele edificio é mesmo uma central eléctrica desactivada. :exacto:
E a propósito, uma noticia no jornal cá da terra, o Trevim do passado 21 de Janeiro...



Para ambos os dois, o meu obrigado e saudações BTTistas! :yeah:
 
Last edited:

quileptor

New Member
Para quem acompanha este tópico, é muito engraçado o contraste Sicó - Lousã:
Sicó - calcário, ausencia de ribeiras, vegetação rasteira, oliveiras, pinhal
Lousã - xisto, muita água, eucaliptais, grandes declives

Continuo a achar que este tópico faz bem mais pelo turismo (BTT related) do que qualquer campanha de terras de Sicó ou das edilidades cá por estas bandas (Sicó).
Parabéns..(para quando mais incursões a Ansião?) ;)
 

Hardskin

Well-Known Member
Obrigado quileptor:yeah:
Realmente são estas variações paisagísticas que tornam estas saídas nada monótonas. :pipocas:
Faz este tópico, mais pelo turismo BTT que qualquer campanha desta região... talvez contribua alguma coisa, hehehe! :)
Quanto a mais incursões por Ansião, podia ter sido hoje não fosse me ter fiado nas previsões negativas da Meteorologia...:grrr:
Fica para um dia destes... :D
 
Last edited:

quileptor

New Member
E hoje foi dia de ir descobrir um trilho que topei aqui na última reportagem fotográfica! - junto aquela casa de madeira no Outeiro (Alvorge)...e ainda assim, enganei-me a segui-lo!!
Shame on me...a apenas 4km de casa e desconhecia!! Obg e fico à espera da próxima aventura ;)
 

Hardskin

Well-Known Member
quileptor , onde te foste meter, hehe! :lol:
Existe um trilho à esquerda que me parece ser minimamente cicável e que deve ir dar mais abaixo ao asfalto. O "carreiro de cabras" por onde passei tem zonas completamente cobertas por vegetação e como pudeste verificar, aquilo é uma sementeira de calhaus espetados no ar e mesmo a pé e sem nada a carregar é um verdadeiro tormento de ser feito. Mas como foi por onde +/- passei assim ficou... :-K
Como já referi antes, não é utilizado qualquer utensílio de orientação e como tal os tracks só começaram a ser disponibilizados devido ao interesse demonstrado, tendo para isso que ser feitos à unha posteriormente. Maior parte destes caminhos são feitos pela 1ª vez e sem conhecimento algum prévio. É pedalar e ir seguindo conforme a pancada do momento e quase sempre sem um objectivo definido e a partir do qual possa fazer o regresso.
Dito isto, existe alguma tentativa/erro em que se tiver que ir com a burra às costas e acabar por voltar para trás, essas partes são excluídas do track. Mas desde que dê para seguir em frente mesmo à mão, não há alterações no mesmo. :cool:
 
Last edited:

Hardskin

Well-Known Member
Força nisso quileptor!
Trilhos não faltam por todo e qualquer lado. Por vezes quanto mais estamos perto deles menos os vemos, hehe!
:D
Não há que ter receio de errar ou ficar meio perdido. Até porque para quem entende e vive o BTT da mesma forma que eu, o erro faz parte do gozo que resulta da prática desta actividade. É explorar sem qualquer tipo de preconceito.
;)
 
Sempre fotos fantásticas, vale a pena cada visita a este tópico.
Não pude deixar de reparar que as fotos após o sinal do Sto. António da Neve podiam perfeitamente ser de um cenário do Just Cause 2 (quem jogou encontra de certeza as semelhanças) :D
 

Skyforger

New Member
Paulo, confesso que não sou presença assídua neste fórum, mas, quando o faço, a visita ao teu tópico é obrigatória! Já andei por aqui a viajar através das magníficas fotos com que nos brindas e que transmitem realmente algo de especial. Ainda por cima, Sicó e Lousã são as serras que me estão aqui mais "à mão de semear" e que muito me dizem. Fantástico! Grande trabalho! ;)

Já agora, algumas questões.

Estas últimas fotos no Trevim foram tiradas quando? Ainda há neve lá por cima ou se lá for, por exemplo, no próximo Sábado já dificilmente a apanho?

Navegas sem GPS e maioritariamente a solo?
 
Top