[Foto-Rescaldo] PUF nº9 - Almádena - Algarve 22 Nov. 2009

#1
Bem, parece que tenho que ser eu a abrir as hostes, pois já espero há horas, que alguém o fizesse primeiro.

Bem, foi um dos melhores domingos que já tive. Acho que o PUF foi um sucesso e o Dézinho e companhia, que muito trabalharam para nos proporcionar este passeio, estão de parabéns.

Esteve tudo cinco estrelas, desde o levantamento dos dorsais, até ao almoço. O percurso, foi muito bem escolhido, pois houve um pouco de tudo, subidas pujantes, trilhos técnicos, single track, areia e descidas alucinantes.

Apesar de guiado, o passeio foi feito a uma boa média, bem acima do usual para este tipo de eventos.

Os banhos estiveram bons.
O almoço foi excelente, com sopa, carne assada, salada, café e até um gelado.


No geral, foi um passeio cinco estrelas.

O convívio BTTista esteve em grande neste evento, mais uma vez, um muito obrigado a todos os que nos proporcionaram um domingo em cheio.


Agora, aqui ficam algumas fotos, de todas as que tirei, seleccionei 200, ficam aqui algumas, depois vou postando, para isto não ficar muito pesado.























































Depois há mais, está também um pequeno vídeo na forja.


Abraço

Biculas
 
#2
Boas

Queria desde já dar os parabéns ai a malta por organizar este evento, pois não é muito fácil.
Achei o andamento bom para um passeio guiado, um percurso porreiro e abastecimentos bem recheados.

Aquelas paisagens no litoral são brutais.

Gostei de participar. :D

Agora esperamos por mais fotos. :wink:


força no pedal
 
#3
Boas noites,

após uma viagenzinha valente de regresso a casa, lá consegui vir aqui agradecer por tudo relativamente ao PUF, foi o passeio mais bonito, mais bem organizado, com o ritmo mais homogéneo, com mais raparigas e os melhores balneários que já fiz. Pelo que vi no almoço, as pessoas por trás de tão boa organização são mais do que muitas, e menos não seria de esperar, portanto, os meus elogios a todos eles, pela dedicação, cuidado e atenção para com os forum bttistas de todo o país que foram conhecer Almádena :)

Posso dizer que elejo os melhores momentos como, aquela passagem onde se via o mar no fundo do vale, aquela passagem do sr da giant com o atrelado, e a minha aterragem nas estevas devido ao excesso de "adrenalina" que lá pairava entre os participantes :p (private joke).

Já agora, obrigado à minha "equipa", que em breve estará presente no Tróia-Sagres, por me "aturarem" 49km a um domingo :



Boa semana para todos os fórum bttistas
 
#5
Obrigado a todos pelo excelente Domingo de convivio, foi com grande alegria que aceitei o convite do amigo Dézinho para ir fazer este PUF.

Obrigado e Parabéns a todos aqueles que estiveram envolvidos na organização deste passeio em que esteve tudo excelente.

De seguida deixo-vos o link para algumas das fotos que vos sujeitaram a algumas ultrapassagens "á queima" .

fotos AQUI
 
#6
Altereia as fotos do meu primeiro post, pois por lapso postei pela ordem errada e falhei as fotos iniciais.























































Ficam aqui mais estas, mas ainda há mais. Há também um filmezito, mas isso é para mais tarde.


Abraço

Biculas
 
#7
Para mim foi um dia especial já que foi o primeiro encontro do género. Os meus parabéns ao Dézinho e à restante equipa que não olharam a esforços para nos proporcionar um dia inesquecível :yeah:


E o meu especial agradecimento a quem forneceu esta poção mágica :mrgreen:


 
#8
Bom dia a todos.

Pelo que vi e li, até agora, o PUF deve ter sido espectacular (como já se esparava), infelizmente não pude comparecer pois estou em isolamento devido a uma gripe (qual? ainda não sei!). Fiquei desconsolada por não ter participado :oops:
Embora não tenha estadopresente, dou os parabéns à organização que se mostrou sempre atenta e incansável na preparação do acontecimento.

Saudações
 
#9
Boas, Nota DEZ para este encontro, não só para o dorsal Dez, de dézinho, mas para toda a equipa que trabalhou para que pudéssemos ter um dia memorável.

Desde a hospitalidade da organização, levantamento de dorsais, percurso com diversos tipos de trilhos, para todos os gostos, até com muito boa média para um passeio guiado. Banhos razoáveis e almocinho com tudo à descrição.

Melhoras àqueles que infelizmente caíram durante o percurso, ou devido a algum obstáculo ou devido a irmos sempre em cima uns dos outros, sem espaço de manobra, e melhoras à a_ferreira que não pode ir.

Ah e excelentes reportagens fotográficas que aqui já deixaram, continuem assim.

Próximo PUF pra quando e onde??

Até breve...
 
#10
Olá Pessoal

Em nome do Barsix e da Associação Amigos de Almádena, apesar de não termos feito parte da organização deste evento, viemos agradecer a todos os ke por aki estiveram neste encontro do PUF 2009, a grande ajuda ke nos têm dado a promover a nossa aldeia, não só em termos de BTT mas tambem dar-mos a conhecer o lugar ke escolhemos para viver a todos vcs ke nos visitaram e ke agora irão divulgar o nome de Almádena.
Foi um prazer termos servido o repasto para os pufistas e não pufistas ke fizeram com ke mais uma manhã normal de Domingo se transforma-se numa manhã e principio de tarde de puro convivio, em ke eu tive a possibilidade de conhecer pessoalmente alguns dos ex-libris aki do forum, conheci outras personalidade menos cotadas ,mas ke sem eles o forum tb não teria razão de existir. Tivemos pela primeira vez em Almádena um(a) Campeã Nacinonal, neste caso da Taça de Portugal de Maratonas em BTT. ( Celina Carpinteiro) Pelos relatos tudo correu bem desde os trilhos até ao almoço, e os vossos comentários são o antidoto para ke continuemos aki por estas bandas a promover o BTT e a nossa ALDEIA.
OBRIGADO A TODOS
FIKEM BEM
Luis 6
 
#11
Também participei neste PUF....

O que posso dizer, para não repetir o que já foi dito:

- levantamento dos dorsais » alguma confusão com as duas listas... bastava só uma lista... pareciam os cadernos eleitorais... Mas foi rápido qb.
- partida dada a horas
- ritmo porreiro, um pouco acima do "normal" para passeios de palheta. No entanto, suportável. QUem vinha atrás, como eu, nunca teve que esperar por ninguém pois vinha-se nas calmas.... Era para gozar a paisagem, não era??
- percurso » muito bem escolhido. Ideal para se poder ver um pouco do "outro" Algarve.
- banhos » não tomei, pois esqueci-me da roupa em casa.... :oops: lavei-me como pude no Bar, com a ajuda de toalhetes.... Só barracas... :mrgreen:
- almoço » excelente!
- abastecimentos » excelentes! Não bebi da "pomada", mas parece que teve muita afluência.... :mrgreen:
- convívio » do melhor!

Parabéns ao 10inho pelo enorme trabalho na organização do evento, assim como a todas as entidades envolvidas e que ajudaram a concretizar este anseio sulista.

Para a próxima, convém tratar da logística com mais antecedência para evitar situações mais morosas, como a cena das senhas de almoço que não vinham agrafadas ao dorsal.... Eram pelo menos 10 pessoas à espera do 10inho para que ele entregasse manualmente senhas de almoço a pessoal que tinha pago o almoço, estava confirmado e que não lhe tinha sido atribuída senha. Isso deveu-se ao facto da tal Lista de que tanto se falou não estar a 100%... Com estes pequenos precalços é que se aperfeiçoa a coisa... Mais vale encerrar inscrições com uma semana de antecedência para limar estas arestas até à data do evento....

Valeu, cara! :wink: Pode ser que p'rá próxima a tua filhota tire o "10" para ganhares um capacete novo.... :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço!

Nuno Félix
 
#12
Aqui vai a biblia em 3 volumes foras os extras :mrgreen:

Esta já estava falada desde o Verão quando fomos fazer o 1º reconhecimento da zona com o pessoal do BarSix de Almadena. Sendo o Dezinho o meu"padrinho" dos trilhos sulistas não podia deixar de estar presente no evento por ele organizado... e bem organizado :wink:.

Estava previsto a passagem de uma frente de chuva por Portugal mas pelas cores do grafico nada de especial. Fomos ter com uns amigos em Odemira e por lá almoçamos e por lá começamos a ver chover... chover... chover...

http://www.youtube.com/v/M-OS5hwpgPU

Eu só pensava "Com esta agua lá por cima a volta já era!!!" Até falei com o Dé pelo telefone mas ele estava cheio de espirito e eu não ia andar 300km para ficar a olhar portanto... Ainda cheguei a ir a Almadena nessa noite para ver se ainda sabia o caminho e tive à fala com o Manchinha e o Bad Scorpion que está atrapalhado com uma "Bad Clavicula" :?

No dia da coisa eram 08.00h e já estava no centro da Aldeola. Ainda havia pouca gente mas o pessoal foi todo pontual... mais coisa menos coisa :lol:

http://www.youtube.com/v/kuHLvD0-FfY



Tambem na zona de entrega de dorsais estava lá o "pitroil" que escorregava bem demais e elevava o moral naquela manhã fresquinha... era preciso era ter cuidado com a elevação :twisted:



Foi tambem tempo de ver o pessoal que só costumo ouvir falar ou só costumo teclar como o "Monchiqueiro" que não trouxe as suas colunas "onboard" e a malta de Mem Moniz o Doc e o Biculas na sua SS



Ao fim de uma hora já o largo estava bem composto e estavamos prontos para sair...

http://www.youtube.com/v/J5gdr-hFfrY

E lá vamos nós... onda calma pelas ruas da aldeola e eu na expectativa de como apanharíamos o trilho :? Sempre eram 54km e se tivesse manhoso podia tornar-se enfim... dificil :x







O trilho estava bem muito obrigado... realmente o terreno ajudava pois mesmo depois da carga e embora houvesse uma poça de agua aqui e acolá e um bocadito de lama a coisa até foi relativamente seca. Até na zona de pinhal a chuva foi bem vinda pois o "areão" estava compacto... não evitando no entanto alguns slides :lol:



Às tantas ia atrás de uma rapariga (nem dei conta do jersey) e tal e levanta a roda e jinga para a direita... e eu "Eh lá show dji bola!" até que ela se virou para trás... era a Celina! :lol: OK tá expicado.



http://www.youtube.com/v/vYKseg6JpcE

O Dé andava de um lado para o outro ora à frente ora atrás parecia uma barata tonta... eu pensava este tipo rebenta antes dos 20k... Mas o bicho é manhoso e às tantas começou a andar de jipe :twisted: Assim tambem eu ó malandro!!!

http://www.youtube.com/v/zfKpiNGnOEI

1ª ZA com sumo de laranja, banana (ainda bem que eu não tinha dado magnésio ao sistema e não andava à uns tempos) bolos de arroz e amendoa (alguns gulosos encheram o bandulho e tiveram dificuldade para carburar aquilo tudo)... e o garrafão de medronho que andou sempre no jipe para acudir os aflitos :lol:

Foi tempo para dar duas de prosa com os "Marafades" o Xico o Varela o "Pute" (agora com bina nova ainda mais marafade)... malta 7******* estrelas

http://www.youtube.com/v/3DRK3-E6zuE









... E siga a marinha que ainda faltava muito km

Este tipo aparecia de e nos sitios mais manhosos (tipo à saida de uma curva ou pelo meio do pelotão :roll: )



Umas subiditas à maneira mas nada de esquisito, o suficiente para nos levar a vistas espectaculares que por aquele burgo são mesmo um must.





http://www.youtube.com/v/2XicIFgBUms

Parecia que o gajo estava cansado :shock:

http://www.youtube.com/v/JCBTSHXnFUg

Mais à frente reagrupamento antes da 1ª descida com direito a briefing (fez-me lembrar a de Alvalade Porto Covo mas esta ultima era em single) logo seguida de "trepação" junto à costa... era ver o pessoal a parar e a tirar chapas...

http://www.youtube.com/v/J-iBNXeqbAM



















Lindo não? Depois desta parte uma zona rolante a pedir uma "talegada"...

http://www.youtube.com/v/TG3C4TKBwp4

...até à 2ª ZA... mais uma bananinha e mais um shot de "mata-bicho"



Depois desta ZA tivemos uma parte mais calma pelo pinhal onde a areia fazia a sua presença e onde houve as 1ªs quedas todas eles felizmente sem gravidade. Não tirei muitas fotos pois o pessoal ia em conjunto e para alem da areia tinhamos de zigzaguear pelas poças de agua... convenhamos que guiar com uma mão nestas condições era no minimo pedir festa :roll:









Depois desta parte mais "mansa" e qual Dr. Jeckyll e Mr. Hyde apanhamos um trilho sempre em descida durante uns bons km que exigia dotes de pilotagem (ai o meu pneu de trás :shock: ) tal a quantidade de pedra afiada. O pessoal LITERALMENTE voou por ali fora... NA TALEGA!!! :shock: Num salto por cima de uma vala aterrei com o "béfe" em cima do selim e fiquei com o bico do dito a olhar para o céu "dirt style"... tive de parar e dar-lhe umas "mocadas" para o endireitar... Foi tudo a modos que alucinante. No fim mais um reagrupamento. A minha coxa esquerda já dava sinal de falta de gaz mas nesta altura já faltava pouco e o final era para descontrair com dois ou três km de "catrão" :wink: Nota para o finzinho do trilho com um doce bem ao meu gosto com uma subida e descida em calhau e laje... pena foi ser curto. Mas foi bom.













Resultado no final... acabamos por chegar bem mais cedo do que o previsto... e a minha roupa estava no carro a 40 minutos dali. Lá apanhei uma seca enquanto a Claudia vinha mas o pessoal deixou-e tomar banho no Centro Social e assim não me atrasei para o almoço o qual tive a companhia da esposa e filhota do Dé (aquilo é que foi uma animação para a Gabi)

O Centro Social de Almadena onde foi a almoçarada



O bolo



A turma do balão magico



http://www.youtube.com/v/Dbk--vlPAgY

A turma do medronho :twisted:



"Opá não estás a ver quem eu sou?" O Nuno Felix. Prazer em conhecer-te ao vivo e a cores pá!!! (Tivemos direito a gelado castanhas e ginja :wink:)



A minha burra portou-se como de costume... um abuso!!! 0 problemas, transmissão sempre a passar o disco da frente pouco se ouviu... enfim... aquela maquina. Depois das despedidas (foi duro de me arrancarem de lá :lol: ) foi a seca do costume pela AE rumo à margem norte.



Foia... para o ano quiçá!!! :twisted:





PROPS



A este menino que andou feito maluco especialmente estes ultimos dias para que todos tivessemos um excelente dia de BTT . Aquele abraço e posso dizer que foi BRUTAL! Trilho bem escolhido... nem facil demais nem nenhum abuso... aquela conta para uma volta dedicada à palheta. OBRIGADO DEZINHO!!! :wink:



Como estes eventos não se fazem com uma só pessoa, um agradecimento a todos os que tiveram envolvidos no processo (guias incluidos) que isto de sentar e comer é a parte mais facil :wink:

P.S. Um agradecimento especial ao Manchinha que foi o portador do garrafão mata bicho (aquilo escorregava que parecia agua) e ao membro do staff que fez a sangria o qual foi lembrado com uma valente salva de palmas mas que eu reitero nestas linhas :lol:

UM ABRAÇO A TODOS OS PUFISTAS. FOI UM PRAZER PEDALAR COM TODOS VÓS!!!
 
#13
Boas pessoal!
Para mim, que sou um novato nestas andanças do btt, pois ainda ando a tirar o "brevet" com o team MARAFADES e, com menos de 1000Km de "voo", esteve tudo para cima de 6***** :mrgreen:
Dou os meus parabéns aos organizadores do evento, por nos terem proporcionado este belo passeio.

Abraço.
 
#14
PASSEIO NOTA 10 (ZINHO)


foi o André o mentor, quem reuniu ajuda dos amigos e PÔS de pé este magnifico passeio (com prejuizo da vida profissional e pessoal)

devemos-lhe todos um grande OBRIGADO DEZINHO
 
#15
Pois bem malta parabéns á organização e principalmente ao DÈZINHO por este PUF ter sido tao bem organizado,e todo o trabalho que ele teve, um a chatear aqui no forum por se ter inscrito e não aparecer na lista outro por isto outro por aquilo telefonemas, DÉZINHO para aqui DÉZINHO para ali enfim temos que lhe agradecer pela paciencia, e sempre de bom humor,OBRIGADO.Bem agora nós como chegamos cedo, 08.00 e pouco o levantamento dos dorsais sem problemas, deu tempo para beber o cafézinho só não foi a tal pomada porque enfim..., hora de saida no tempo programado, o traçado foi porreiro com um pouco de tudo e para todos os gostos a bom ritmo, o abastecimento bem recheado em que a tal pomada estava presente e que serviu para curar uma certo mal estar que um companheiro tinha, portanto devia ser bem boa eu não cheguei a provar no fim um pouco de confusão na lavagem das máquinas mas compreende-se a malta quer ir ão banho para a paparoca. E ai uma pequena pedra no sapato da organização, como nos atrasamos para o banho falamos com um companheiro que regressava do banho e disse-nos que toda a gente foi para Espiche, a confusão era muita e nós pensamos vamos para Barão de São João, que a confusão não deve ser tanta ou nenhum, chegamos lá e ... portas fechadas... nada de chave, bem volta para Espiche e Maravilha ninguem, agua quente 5*, acabados fomos para o almoço que estava tb 5*, não faltou nada até castanha assada é pá melhor não há.
Em conversa com o presidente da Associação foi-nos dito que para o ano será no dia 07/11/2001 e podem querer com vida e saude lá estaremos :D :D :D
XAU foi porreiro pedalar com um grupo porreiraço como este e mais uma vez VALEU DÉZINHO
 
#17
Boas Colegas Pufistas,
Com Foto/Video reports desta qualidade bem podemos deixar dormir o Dézinho ( Que bem merece um pouco de tranquilidade. humm, onde é que eu já ouvi isto :-K, hehe )
Escusado será dizer que adorei este PUF 9 e por vários momentos senti-me um verdadeiro campeão a pedalar mesmo ao lado da Celina e outros Craques e a comentar acumulados e altimetrias.
Percurso 5* ( Obrigado Matu e compª) abastecimentos com suminho de Silves ( onde é que arranjam melhor ?? cortesia Clube Xelb ) e no final um autêntico copo d'Água ( só faltou a Noiva, mas o bolo gigante estava lá, hehe ) .
A todos os companheiros BTTIstas, Organização e Entidades envolvidas, um muito obrigado pela camaradagem e esforço despendidos; Este PUF 9 vai perdurar na memória por muito tempo.
Finalmente, um Agradecimento especial ao meu amigo Dézinho :venia: :venia: que foi + generoso que a própria generosidade.
Até ao próximo Trilho.
KoTaM
 
#18
Olá a todos!

Não quero estar a repetir, mas também quero deixar o meu agradecimento à organização e ao pessoal que proporcionou este belo convívio.
Ainda sou maçarico nestas andanças mas vou-me preparando para vos acompanhar.
Obrigado aos prós pela participação, é sempre motivante!

AH, vou passar a deixar de levar água, é melhor a aguardente/medronho... isso é que puxa!!!

Vamos lá a ver onde é o próximo PUF para ver se volto a encontrar as ovelhas, galinhas, cavalos, vacas, burros (jumentos), e outros animais que por lá andaram... foi divertido!

Peço desculpa por não ter tomado banho, mas também não trouxe roupa... nem carro...

O pior foi ter que voltar para Viana do Castelo :s

Obrigado, venha o próximo!
 
#19
Oi Pessoal

Foi sem dúvida um Domingo espectacular de BTT e Convivio. Graças também ao S.Pedro que colaborou com a malta.

Depois de tudo o que já foi dito "E Bem", reforço todos os adjectivos que qualificam este PASSEIO.

Percurso bem condimentado, com: boas subidas e descidas, single-trecks, lama, areia, a sua parte técnica e como não posso deixar de referenciar paisagens divinais.

Para um passeio guiado, foi feito num andamento optimo, sem grandes paragens e mantendo o grupo + - compacto, não faltando espaço para quem quisesse dar mais um pouco ao pedal.

Almoço e convivio 6******

Parabéns a todos os que contribuiram e nos proporcionaram este grande EVENTO.

Um Passeio de "GALHOFA"

Fica este Link com mais algumas fotos.

http://picasaweb.google.pt/netorogerio/BTTPUF9Almadena22112009?feat=directlink

PUF Recomenda-se

Abraços
Rogério Neto
 
#20
Cá estou eu, na condição de mais um participante satisfeito.
Para além do convivio e de dar a conhecer o pessoal para lá dos teclados, os PUF´s têm servido também para divulgar as zonas do país onde se têm realizado.

Quando se começaram a entregar os dorsais, instalou-se alguma confusão (a tal história das duas listas que o Nuno Félix falava) que tornava o trabalho da senhora que verificava os nomes muito dificil. Mas a pronta intervenção do Luis Six, que arrumou a situação de imediato, fez com que tudo voltasse ao normal e a entrega se fizesse de forma célere.
Quanto ao percurso escolhido, o mesmo foi excelente. Como já foi mencionado, tinha um pouco de tudo e mostrava do melhor que há na região. Ouvi certos aspectos que alguns participantes gostaram menos, mas não podemos esquecer que o relevo e as paisagens variam de zona para zona.

Em relação ao ritmo do percurso e apesar de nunca ninguém ter ficado só, pessoalmente achei demasiado rápido em certas alturas e nesses casos, considero que os guias deveriam ter refreado os ânimos dos mais frenéticos.
Não podemos esquecer que os PUF´s são isso mesmo, passeios de convivio. Cada um de nós deve conhecer as suas capacidades e limites, mas poderiam ter comparecido participantes que dificilmente aguentariam 50 kms, com tiradas feitas na casa dos 28/ 30 kms por hora.

Gostei do almoço, a grelhada fica sempre bem. A simpatia no trato e no atendimento das pessoas que tornaram este evento possivel essa então foi demais.
Banhoca foi noutro local, pelo que não utilizei os balneários. No entanto, parece que aqui houve alguma confusão pelo facto de ter havido necessidade de repartir os participantes por três locais.
Esteve bem o Dézinho no critério utilizado, quanto à proximidade, mas parece que houve quem não cumprisse. O melhor nestes casos será mesmo limitar o nº de participantes à capacidade de infraestruturas disponiveis, o que acaba por ser melhor quer para os participantes, quer para a organização.

Estes aspectos, fácilmente sanáveis no futuro, não beliscam em nada o bom trabalho que foi desenvolvido pelo Dézinho e todo o pessoal que o apoiou e tornou possivel para quem esteve presente, passar uma manhã de BTT e de bom convivio entre todos.
Tive ocasião de conhecer mais algum pessoal aqui do Forum e não só, alguns que apenas conhecia de nick e com quem havia já trocado opiniões sobre variadissimos assuntos.
Fica registado para uma nova pedalada pela zona, quando fôr possivel.