Olá pessoal !
Foi em Julho que comprei a minha bike (Canyon Lux mr 9.0 ), desde o primeiro momento que tive problemas com o travão de trás ( formula R1 ).
Estes travões são conhecidos por terem um espaço muito reduzido para o disco circular mas o travão de trás é mau de mais ! A titulo de comparação, à frente tenho um disco de 180mm e tem um ligeirissimo empeno e mesmo assim o espaço livre é bem considerável e não há qualquer arrasto.
Mandei o travão para a canyon, que prontamente o enviou para a Formula para a garantia. Quando voltou veio um pouco melhor mas mesmo assim o espaço é mesmo muito reduzido, bem pior que o travão da frente.
Hoje resolvi inspeccionar a fundo as pastilhas as da frente apresentam um desgaste uniforme em ambas as pastilhas. O travão de trás tem uma pastilha completamente gasta quase a chegar ao "ferro" enquanto que a outra ainda tinha muito para dar ainda !
Já pus um novo par de pastilhas, vamos ver o que acontece...
Com este problema do desgaste anormal das pastilhas do travão de trás chego à conclusão que o espaço reduzido que existe para o disco rodar poderá ser devido a um dos pistons não recuar convenientemente.
Já algum de vós teve este problema com os formula ?
Existe alguma forma de lubrificar os pistons para tentar resolver este problema ?
Devo mandar novamente para a garantia ?
Peço desculpa pelo testamento e agradeço desde já a vossa Ajuda !
Abraço
Foi em Julho que comprei a minha bike (Canyon Lux mr 9.0 ), desde o primeiro momento que tive problemas com o travão de trás ( formula R1 ).
Estes travões são conhecidos por terem um espaço muito reduzido para o disco circular mas o travão de trás é mau de mais ! A titulo de comparação, à frente tenho um disco de 180mm e tem um ligeirissimo empeno e mesmo assim o espaço livre é bem considerável e não há qualquer arrasto.
Mandei o travão para a canyon, que prontamente o enviou para a Formula para a garantia. Quando voltou veio um pouco melhor mas mesmo assim o espaço é mesmo muito reduzido, bem pior que o travão da frente.
Hoje resolvi inspeccionar a fundo as pastilhas as da frente apresentam um desgaste uniforme em ambas as pastilhas. O travão de trás tem uma pastilha completamente gasta quase a chegar ao "ferro" enquanto que a outra ainda tinha muito para dar ainda !
Já pus um novo par de pastilhas, vamos ver o que acontece...
Com este problema do desgaste anormal das pastilhas do travão de trás chego à conclusão que o espaço reduzido que existe para o disco rodar poderá ser devido a um dos pistons não recuar convenientemente.
Já algum de vós teve este problema com os formula ?
Existe alguma forma de lubrificar os pistons para tentar resolver este problema ?
Devo mandar novamente para a garantia ?
Peço desculpa pelo testamento e agradeço desde já a vossa Ajuda !
Abraço