Fissura no escafoide

filipepvz

New Member
Pois é amigo, o azar bateu-me a porta. Apos uma queda fiz um fissura no escafoide. Agora, gesso no minimo mes e meio.
O que queria saber era se alguem ja teve o mesmo problema e se ficou com alguma mazela.


Cumprimentos
 

carlluchi

New Member
Tive isso, andei 2 meses com gesso, mais 4 semanas de fisioterapia, para alem dessa fissura facturei os 2 braços nos cotovelos, grande malho :), fiquei 100% e continuo a fazer btt, no entanto essa zona é de dificil "soldadura", por ser uma zona de fraca irragação sanguinia, pelo que o melhor conselho que recebi foi, mesmo que te sintas melhor, não faças qq tipo de esforço, repouso absoluto.

Abraço e rapidas melhoras.
 

quete

New Member
eu tive suspeita de fissura no escafóide (após um pião no quad que não correu bem), e o ortopedista não facilitou, imobilização durante um mês e meio (gesso), depois tive alguma fisioterapia e ficou tudo bem...as melhoras
 

filipepvz

New Member
Obrigado a todos pela resposta.

Ainda tenho um longo caminho pela frente. faz hoje uma semana que magoei.

Tenho saudades da minha menina de 2 rodas.

abraço a todos
 

jpgcastro

Member
Boas.

Eu tenho uma luxação acrômio-clavicular grau IV, grande espalho e pronto, optei por não ser operado, hoje tenho aquele alto no ombro mas faço de tudo, natação, btt e sem problema nenhum.

Tenho um colega das pedaladas que numa queda de 6 metros fracturou o braço e a bacia em vários sítios, a coisa esteve mesmo feia mas ao fim de 1 ano de recuperação está a melhorar e já vai dando as primeiras voltas com a malta, ele é tão viciado em bicicletas que o medico até colou a anca com dois apertos de rodas em titanium eheheh... Fica aqui as fotos retiradas do facebook do nosso grupo.






 

BossTT

New Member
olá viva, epero que estejas a melhorar. eu também tou de gesso por fratura do punho esquerdo, mas não o escafóide. é um ossito mais pequeno, que não deve dar grandes prblemas.

Mas o escafóide costuma dar algumas chatices na recuperação, porque há grande probabilidade de ficar uma dor residual durante muito tempo... por isso investe bem na recuperação, com muita, e boa, fisioterapia e não cais na tentação de começares a "abusar" porque pode parecer que já estás bom... mas não!

Coragem e boa recuperação.

aBraçoTT
 

filipepvz

New Member
isto de andar no dia a dia só com uma mão é muito complicado.
Ja me tinham dito que a recuperação era complicada, mas vamos ver. Para já ainda tenho dores, faz hoje 2 semanas.
 

filipepvz

New Member
Boas pessoal. Hoje foi dia de consulta. Tirei o gesso, fiz rx e pus outra vez gesso. Pelos vistos não "soldou". Agora tenho mais 5 semanas pela frente. Se não tiver bom, vou a faca.

Enfim, tou desanimado.
desculpem o desabafo.
Abraço
 

filipepvz

New Member
foi numa queda a jogar futebol... caí para trás e devo ter apoiado mal a mão.
Agora uma pergunta. Um familiar tem uma bike estática, será que posso dar umas pedaladas ou é melhor não?

Cumprimentos
 

MrOverclock

New Member
Eu acho que podes e deves desde que não apoies a mão! Apoiar o braço seria o ideal! Mas eu não sou entendido na matéria!
 

konsalik

New Member
Assim que isso estiver "soldado", anda de mansinho durante uns tempos e isso não deve dar mais problemas . Eu ja fracturei o escafoide á uns bons anos e nunca mais tive problemas e entretanto ja me mandei umas poucas de vezes para o chão de mota e bike. ;)
 

MrOverclock

New Member
Apoiar só 1 braço e ainda por cima se o outro tem o peso do gesso pode causar algum desconforto ou até mesmo dor nas costas!
 
Top