FC-M8000 numa transmissão de 10 velocidades

ct1ehm

Member
Pretendo adquirir um pedaleiro XT FC-M8000, que é de 11 velocidades, para a minha bike que é de 10, claro que trocarei também a corrente por uma de 11, mas será que funciona? será que há compatibilidade?
Antecipadamente obrigado.
 

ct1ehm

Member
Então amigos, ninguém dá uma opinião, mesmo que seja negativa é bem vinda na medida em que não vou gastar dinheiro para depois não dar.
 

Hardskin

Well-Known Member
Não há problema em meteres um pedaleiro de 11v numa transmisão de 10V. Eu só continuava era a utilizar correntes de 10v até mudar a cassete para uma de 11v. ;)
 

edununo

Well-Known Member
Eu cheguei a usar uma pedaleira de 10v com o resto de 9v, corrente incluída. Sem problemas. Se entre 10 e 11 as tolerâncias forem semelhantes não deve haver problemas.
Eu usaria no teu caso corrente de 10v.
 

jppina

Member
Podes comprar a pedaleira à vontade, a corrente de 11v é que nunca!

A corrente tem de ser sempre igual à cassete. O prato de pedaleiro tanto funciona com 9, 10 ou 11v, é indiferente.

Se tivesses uma transmissão de 9v poderia comprar o pedaleiro igual, só tinha de continuar a usar a cassete e corrente de 9v.

Quem manda na corrente é a cassete! ;-)
 

ct1ehm

Member
Obrigado amigos pelas vossas respostas, fiquei sem dúvidas tendo em conta a unanimidade e aprendi sobre a corrente. Eu próprio
andei muito tempo com uma pedaleira de 9 sem qualquer problema. Cumprimentos.
 

Mr.sa

Active Member
é normal, quando não tem desgaste, mas depois quando o desgaste começar a aparecer também irá saltar mais facilmente.
 

moshinho

Super Moderador
Quando tiver desgaste, é altura de meter outra. Aliás uso a "tool" para a corrente e quando chega a 0,75 mudo de corre te. Já é a segunda corrente. Mesma cassete. O meu desviador não é shadow e é o longo e a corrente nunca saltou.
 
Top