Falta de respeito

Já aqui li neste fórum que "És na vida aquilo que fores no desporto" e de certeza que essas pessoas nunca devem saber o significado dessa palavra, desporto.

Um dia estava eu e um colega no nosso treino ja a regressar para casa quando estava a fazer uma rotunda e uma besta arranca á minha frente, eu nem me importei e segui caminho pela estrada que tinha 2 faixas e a descer, mas este seguia nas suas calmas a olhar para o retrovisor no meio da estrada e eu continuei, logo á frenta havia uma rotunda ele pará num dos lados e como nao vinha ninguém eu segui e continuei a descer quando começo a ouvir pneus a chiar e passado um tempo me passa essa besta.Sai do carro e começa a insultar-me a dizer que não via bem e que me fod... por o ter passado. Fiquei lixado e com vontade de pregar com a bike no gajo.
 

Erdna

New Member
Boas...posso ser novo nestas andanças aqui do BTT, mas digo uma coisa, a sempre pessoal deposto a tudo, o melhor mesmo é nem lhes dar importância, como já foi referido.
Sempre ouvi dizer "VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM AO CÉU".




Boas pedalada...
Cumprimentos André Lopes :D
:mrsock:
 
nerson foste um bocadinho batata.....um gajo que me faça isso a mim leva ele e parto lhe o carrinho todo....nao sobra nada mas levava msm havia de ficar 2 meses no hospital.... e de vez em quando pedal com a minha amiga 357....lol :mrgreen:
 
Boas,
ainda nao me aconteceu assim nada de especial,talvez tambem porque ando sempre em grupo(11,12) e isso leva as tais ditas bestas a nao nos provocarem,apenas na semana passada um "motard" se virou para nos e disse:"Ah e tal vê la se vao atras uns dos outros nao é ao lado..."nós sabemos que temos de andar em coluna,e eles?È das coisas que mais se vê nas estradas é "motards" ao lado uns dos outros,a ultrapassarem pela esquerda pela direita,enfim...e vinha aquele senhor, exemplo das boas maneiras e costumes dizer-nos como temos que andar,ainda por cima íamos dois a dois,numa estrada sem movimento nenhum ás 8 da manha,a resposta foi"Bom dia para ti tambem..."conclusao,gargalhada geral. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cuidado,pois há sempre quem tenha muita inveja,é que por vezes as bikes conseguem dar mais nas vistas que certos chaços que por aí andam e a tendencia é destruir. :yeah:
 

trekfuel70

New Member
Boas!

Há uns anitos atrás(cerca de 15),vinha eu na minha bike de Sines para Santo André,que para quem não conhece,é igual a uma auto-estrada(2 faixas em cada sentido)e uma enorme berma,mas não é auto-estrada(limite 90 km/h),quando um tipo,passa por mim (ia na berma),fazendo uma bela de uma razia e a buzinar na sua DT 50,o que quase me provocou uma queda...

Nessa noite á porta de um bar estava eu com os amigos dos copos,quando vi estacionada na rua a béla da DT e o tipo(um puto),que eu reconheci de imediato.Contei ao pessoal o que me acontecera e pronto,fomos ter com o puto(e amigos),...tenho a certeza que não voltou a fazer o mesmo a mais ninguem,pelo menos eu acho que ele não seria assim tão estúpido...e o melhor de tudo,ele actualmente fála-me bastante bem!!!
 

Diablo

Member
boas pessoal, por sorte ainda não me saiu na rifa nenhum desses animais, mas o que geralmente me acontece e principalmente de manhã, quando vou trabalhar é que alguns condutores ( espertos), ficam chateados por serem ultrapassados, e à 1ª oportunidade ultrapassam-me a todo o gás, nem que seja para parar na fila a 10/20 metros logo a seguir.
e como diz o outro "és tão otário". ehhhhhhhh.
abraço :mrgreen:
 
M

Mário Fileno

Guest
Falta de Respeito
Sendo a primeira vez que escrevo neste Fórum, identifico-me como um adepto da bicicleta, especialmente em duas vertentes, BTT e Estrada. Falando de falta de respeito, realmente é na estrada que mais se nota esse problema, o que acabei de ler relativamente ao Ford Focus da zona de Condeixa, deixa-me revoltado, uma situação desta nunca aconteceu comigo e já andei bastantes vezes por aquela zona, tanto em BTT como em Estrada. Se esse gajo algum dia me faz alguma parecida com aquela que acabei de ler, ele que se cuide, pois eu só descanso quando descobrir quem é. Ainda relativamente à falta de respeito queria aqui deixar uma pequena reflexão ao que tenho visto ultimamente da parte de quem nos “des”governa. Tem-se falado muito da utilização de transportes alternativos e até se fala de dias sem carros nas cidades, pura hipocrisia. Quem me conhece sabe que utilizo a bicicleta muitas vezes e até em deslocações diárias, mas é nesses dias chamados sem carros em que já vi um autarca a utilizar o autocarro rodeado de jornalistas e o seu motorista com o volvo na traseira do autocarro, que faço questão de utilizar o carro particular. Em Coimbra, a cidade onde trabalho, tem-se feito obras que são de bradar aos céus, a nova ponte da Portela é uma ratoeira para ciclistas que ali passam, antes da ponte do lado sul existe uma pequena faixa entre a linha delimitadora da faixa de rodagem e os rails, pois na entrada da ponte essa pequena faixa deixa de existir. Quem ali circula de bicicleta ou consegue circular à velocidade dos carros ou ao entrar na ponte tem de ter bastante atenção para não ser abalroado.

Boas pedaladas
Mário Fileno
 

xbiker

New Member
Boas!
Bem, o que venho contar não é nada de mais, mas devo dizer que fiquei tipo: " Tás parvo ou quê?"
Ora bem, ia eu descansado a subir a serra, e como é normal passam lá carros. Nunca me fizeram nada e mesmo as pessoas que estão a pé nos incentivam.
Naquele dia, uma dupla de rapazes (armados em parvos), passam por fim, mas em sentido contrário, e de repente vejo uma boca encostada ao vidro.
Eu vi que o gajo estava a gritar, mas nem ouvi nada porque o vidro estava fechado... 8) :mrgreen:(nem reparam nisso...) Acredito que o intuito tenha sido assustar-me, mas eu se não tivesse olhado para o carro nem reparava...
Eu continuei na boa, mas dá para ver a mentalidade de alguma gente...

PS.: Para a próxima abram o vidro se querem fazer as coisas como deve ser... :twisted:
 

A.M.F

New Member
Bem eram 2 rapazes o que eles queriam era gozo,mas enganaram-se.Se fossem mais podia ser algum a pedir socorro.Porque por normal baixam o vidro e gritam ou para incentivar ou para dar baile.
 

ChIkInHo

New Member
Bem malta acabei de passa uma cena no minimo de um gajo se passar.. :twisted:

Ia eu, depois de ter ido ao "car wash" lavar a bina, vinha descansadinho para casa, quando deparo com fila numa rotunda.
Fui pela berma numa estrada de um só sentido, claro como todos os Ciclistas e Betetistas..
Até que um grandessimo (#$#$!!#?$&) que estava parado na fila, viu que eu vinha pela lateral direita (lado do passeio).

E fez o favor de virar o carro contra o passeio de forma a que eu nao passa-se. :twisted:
Imaginem agora, o que é numa estrada a descer, molhada e pra i a 20Km/h o tombo que nao foi :twisted: :twisted:

Levantei-me, sem arranhoes nem nada que se pareça, fui direitinho ao carro dele e pimba.. :barafustar: :barafustar:
Chamei-lhe os nomes todos que me lembrei, e ele arrogantemente a fumar o seu cigarro e a olhar...

:suabesta:

Ainda assim há gente muita muita estupida neste mundo :mrsock:
 

Diogo Santos

New Member
Como todos os ciclistas não. Alto lá. Eu também sou ciclista e nem que me pagassem eu fazia isso, simplesmente porque não se pode transitar na berma. E essa treta de filtrar o trânsito só porque somos estreitinhos e cabemos lá comigo também não pega, simplesmente porque, além de não gostar, coloco a minha segurança em causa (basta olhar para o teu exemplo).
Ora, o CE, além de nos proibir em primeira instância de transitar na berma, também diz que "durante o exercício da condução, o condutor deve abster-se da prática de actos que comprometam a sua segurança e a dos demais utentes da via".
Vais-me dizer que havia fila. Querido, quando as apanho, também paro e não refilo.
Vais-me dizer que os gajos das motas também fazem isso. Pois é, mas é que se eles caírem por causa dessa esperteza saloia, o problema é deles, que se lixe. Desde que não me aleijem, podem cair à vontade.
Mais, vem da própria definição de via de trânsito: zona longitudinal da faixa de rodagem, destinada à circulação de uma única fila de veículos". Veículos no geral, não discrimina os de duas rodas, ao ponto de lhes dar permissão para filtrar seja o que for.
Portanto, se esse senhor estivesse , aqui e agora, à minha frente, eu dava-lhe os parabéns, porque ainda bem que ele fez isso. Os ciclistas são pessoas, certo. Mas os automobilistas também são pessoas, tal como nós.
É que isto é tal e qual como, por exemplo, a fila para ir comprar bilhetes para ir ao futebol. Havendo espaço ou não, também não gostavas que te passassem à frente. Na estrada, é EXACTAMENTE a mesma coisa. Eles podem estar a conduzir carro, mas são pessoas e, também como nós, não são parvos.
Eu, por muito ciclista que seja, no lugar desse senhor fazia o mesmo, gostassem ou não.
E depois queixam-se que são desrespeitados. Pudera, com m*r*as destas.
Lá porque os ciclistas são os oprimidos, isso não nos dá o direito de fazer porcaria a torto e a direito. Ninguém neste mundo é perfeito. Eu não sou perfeito; também faço asneiras, mas não destas.
Haja civismo também por parte dos ciclistas, senhores.
Desculpem lá se feri susceptibilidades, mas eu passo-me quando me vêm com cantigas destas.
 

ChIkInHo

New Member
Essa do "querido" nao me caiu lá muito bem.. :s
Como nem todos somos iguais, eu achei uma falta de respeito colega.
Nem todos somos iguais :wink:
 

Jazz

Member
Não é por nada, mas a atitude do condutor soa mais a dor de cotovelo por estar parado na fila e a bicicleta não, do que estar a zelar pelo correcto cumprimento das regras de trânsito.

O que é que custa aos automobilistas, quando a bicicleta vai a passar pela direita devagar, não a fazerem cair? Nada. Estão a perturbar os carros? Se as bicicletas passarem devagar e com cuidado, não. Estão a tirar-lhe o lugar na fila? Também não.
Então porque é que ele haveria de querer mandar um ciclista ao chão? Para o ensinar? Também gostava de saber se esse senhor (o do carro na rotunda, claro) pára em todos os stops, abranda em todas as perdas de prioridade, abranda e pára nos amarelos e não ultrapassa na direita nas auto-estradas. Mesmo assim, não lhe dá o direito de fazer cair e potencialmente magoar alguém. Quanto mais, que o chamasse à atenção ou a polícia.

A mim não me incomoda quando vou de carro e as motas passam pelo meio. Ou as bicicletas. Desde que passem devagar e não me batam, tanto me faz.


Não sou contra as regras, mas também se pode tirar um pouco os olhos do livro, de vez em quando. Tem de haver bom senso e respeito mútuo.
 
Viva ppl!

O grande problema é a falta de respeito em que vivemos no dia à dia. Todos os dias vimos condutores a terem atitudes dignas de um verdadeiro assassino, e no final, quando não estão na viatura, são uma jóia de pessoa.
Quando nos irritamos, no transito, porque a viatura que ia à frente não fez o pisca para a direita, e tomamos a rápida decisão de buzinar, chamado-o de F. d. P., quando me encosto o mais possível à viatura da frente dando sinais de luzes para se afastar, quando não sou cortês e não deixo entrar uma OU DUAS viaturas que se apresentam pela direita numa via sem prioridade, estamos a revelar o péssimo condutor que somos, mais, os frustrados que somos.
Se um ciclista ou um motociclista me ultrapassa pela direita ou pela esquerda, porque motivo vou ficar fulo? Dá-me o direito de o atirar ao chão, simplesmente porque está a violar uma regra de transito qualquer?
Sim, ele não tem o direito de pisar a berma, mas eu tenho o direito de o atirar para o hospital ou o matar ...

Caros amigos!
Temos também grandes exemplos:
Em Leiria, num dos meus passeios, um grupo de 4 amantes de motocross, pararam num íngreme single track, simplesmente me o deixarem fazer, tendo o cuidado de se avisarem uns aos outros.

ChIkInHo tens toda a razão, mas, infelizmente, vamos continuar a assistir a estas vergonhas!

Um abraço e boas pedaladas, de preferência longe desses idiotas ...
 

ChIkInHo

New Member
Exactamente maseumaseu, é que de uma fila de 30 carros possivelmente, o idiota que me calhou, estava quase na frente da fila é que fez aquilo...

Todo bem e concordo com o facto de ir a passar nao berma, nao se faz, (é igual a velha questao dos semaforos, parar ou nao parar), mas daí a atirar para uma cama de hospital com ferimentos graves (caso eu tivesse realmente me espetado contra ele), só porque o passou a frente numa fila de transito em que nenhum pos outros automobilistas fez qualquer acção "criminosa" .. :cadeirada:

Parte muito pelo civismo das pessoas.. Nao há nada a fazer..
Obrigadissima ..

Abraço :xau:
 
o meu ponto de vista para que nao haja mal entendidos

Boas noites...
venho comentar a resposta acima do senhor diogo santos que é um exemplo a seguir por todos os bttistas....mas o senhor viver em que mundo??? o seu é perfeito mas por que razao eu nao irei na berma se nao vou a atrapalhar ninguem?? eu nao consigo encaixar a sua ideia, e digo lhe mais o seu conceito de civismo e atitude do bttista na sociedade nao combinam nada pelo menos comigo talvez seja eu o unico a estar mal no meio disto ... vai me dizer que para numa fila actua em conformidade com o codigo da estrada???
olhe eu nao penso assim e digo lhe ja que se me fizerem a mim o que fizeram ao camarada acima que relatou o acontecimento primeiro pedia lhe safistacoes se nao olha...meu amigo temos pena...mamava com ela...agorea nao me venha cá dizer que os bttistas sao culpados arrogantes e estupidos com mania de espertos...fique a saber o senhor que alem da camaradagem existente na tropa o unico sitio que vejo as pessoas na nossa sociedade serem unidas é no btt sem conhecerem outra pessoa de algum lado estam logo prontos a ajudar existem excepcoes mas em 99% dos casos os bttistas sao os maiores revelam um espirito de corpo incrivel e talvez isso ainda faça com que as pessoas se apoixonem ainda mais por esta modalidade desportiva.....

espero nao ter ferido coraçoes este é unica e exclusivamente o meu pensamento e desafabo em relacão ao que li....


luissilvafz
 
Top