Falta de respeito

antonio33

New Member
Ó Hugo não digas baboseiras, que a arma de fogo não é para essas coisas, nem sequer o gás pimenta. Das duas uma ou tiras os dados e procedes como deve ser ou pelo menos como deverias saber. Se fosse assim qualquer dia andávamos todos ai ao tiro uns aos outros :roll:.
 

Paulo Fernando

New Member
Hugo_BTTejo said:
Comecem a andar com tacos de basebol ou mesmo spray de gás pimenta, tipo caneta :mrgreen:

eu uso arma de fogo para os mais espertos que dizem que batem e fazem e acontecem :mrgreen:
Ai ai Hugo :cadeirada: :cadeirada:
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Boas
Srºs Comandantes Oliveira e Fernando ok peço desculpa :mrgreen: :mrgreen:

Isso agora foi falta de respeito aqui para o pupilo :mrgreen: :mrgreen:
 

tacamado

New Member
Estes tópicos entristeçem-me :cry: :cry:

A semana passada, parei num semaforo vermelho, como qualquer peão, pois ia a atravessar a Casa do Sal em Coimbra, e devido ao trânsito... opto sempre por passar na passadeira/semáforo.

Semáforo fica verde para peão, eu de um lado, uma senhora do outro, e dois carros pararam no vermelho para o carro.

Eu estava a compor a bicicleta e não avancei logo. A senhora, avançou do lado oposto e ao chegar a maio, apercebo-me que uma mota ia passar entre os dois carros parados, e passar o vermelho. Gritei CUIIDADOOOO... A senhora parou e deu um salto pra trás e eu fiquei boquiaberto... eu e os condutores.

Se por acaso tivesse avançado de bicicleta, seria inevitável o acidente!!!

Engraçado... se eu quisesse chatear-me não era dificil... o "motociclista" aka "besta" tinha uma farda dos Serviços Municipais da Câmara, da parte da recolha do lixo... Aquela hora, de mota, fardado, naquele sitio... Não estive para ai virado...

Se é assim na passadeira... meus amigos... na estrada, e lendo alguns relatos... XAU CARAPAU
 

nerson

New Member
Arma de fogo e uma boa opção.... desde que vi um gajo tentar matar outro com um machado no forum de aveiro e desde que me tentaram arrancar do carro... se puxar e para atirar...
 

koddok

New Member
Claro que na ida diária para o trabalho já apanhei umas quantas "preciosidades"....mas aquele que me "assustou" foi quando ia enconstado à direita (a 1 ou 2 palmos do passeio) e de repente sinto um deslocamento da ar e quando olho para o lado é um GRANDE FDP num camião de recolha do lixo da CML a passar-me a "abrir" a 5/6 dedos de mim.

Desde essa altura que ando um pouco mais para dentro da faixa para obrigar os artistas a ultrapassar pela esquerda, e quando buzinam ou oiço as acelerações dos motores tenho uma atitude DESPREZO
 

Arpeggio

New Member
Meus amigos, não se envenenem com isso. Eles não merecem que lhes demos importância. Não pensem nisso, vão para os trilhos descontraídos e com positivismo. :wink:
 

ChIkInHo

New Member
Boas Pessoal.. Eu sou de Famalicao, e nos aqui temos uma ciclovia, que em certas alturas, cruza com a estrada nacional, e existem alguns automobilistas que ate tentam nos atropelar :shock: :shock: quando passamos no nosso direito pela "passadeira" que a camara de famalicao pos para prevenir de acidentes :roll:.
Mas os automobilistas tentam sempre nos atropelar aos bebetistas e familias que por la frequentam a ciclovia..
Enfim :|
 

bpro

New Member
:wtf:

Épa! Isso de tentarem atropelar! não achas um bocado exagerado da tua parte!! Já pode ter acontecido uma ou outra "razia" agora tentar atropelar pessoas de propósito :huh:

Isso dá cadeia sabias!!
 

ChIkInHo

New Member
Ja aconteceu que eu presenciei uma cena em que um carro com um sujeito que devei ter alergia a bikes, em que um Betetista ia atravessar, esperando que o sujeito parasse ou ate abrandar, e a coisa ia correr pelo pior :shock:
Acelarou de modo a passar a ferro o Betetista, guinando o carro indo atras da bike :twisted:
Sao pessoas sem civismo nenhum, por vezes acontece :| o que nao deveria acontecer :mrsock:
Sei que integra o conceito de negligência grosseira do artigo 136 n.2 do Código Penal de 1982 e do artigo 137 n.2 do Código Penal de 1995.. O automobilista pode ser julgado..
 

bpro

New Member
:shock: Bom nesse caso!! Eu sei que deve ser a ultima coisa que uma pessoa vê, mas se der que se lhe tire a matricula e avisar as autoridades!!! :evil:
 

ChIkInHo

New Member
Pois realmente o principal e logo retirar-lhe a matricula, ajuda muito, mas quem ve destas coisas e eramos alguns no local, o que fizemos foi logo tratar mal o gajo tipo desta forma ":suabesta:" , enfim nota-se logo a uniao de Betetista :mrgreen:
 

Ginznz

New Member
Bem camadaras do Btt, hoje sou eu que venho dar conta tb de falta de respeito e de civismo..... Mas espantem-se, sou eu enquanto condutor de uma viatura automovel que me queixo desta vez. Vinha eu todo contente na minha viatura quando me deparo com dois camaradas a fazer o seu passeio com as suas bikes de btt mas pelo asfalto. E como circulavam os meninos? Como é óbvio lado a lado, eu aproximo-me deles e pensei, bem eles agora pressentem o carro e metem-se em coluna pra eu passar.
Uma vez que a estrada tem traço continuo é algo sinuosa e tinha algum trafego no sentido inverso, esta era a unica forma de eu passar em segurança.... passam uns bons metros e eu a penar atrás deles, e penso eu, vou apitar pois talvez não se tenham apercebido que estou aki, nisto um deles olha nitidamente pra mim....
Penso eu... "já estou safo, agora eles encostam um pouco e dá pra eu passar na boa".. qual quê? foi como se eu não estivesse ali.... mais uns metros... dou uma apitadela... qual quê?.. fizeram alguma coisa, nadinha... e lá fui eu uns bons 3km atrás dos meninos a uns bons 25km/h...
Quando tanto se fala aki em civismo por parte de quem vai ao volante não estaremos a ser um pouco imparciais? Eu tb era dakeles que achava que tinhamos 100 por cento de razão, mas depois do dia de hoje já não digo nada... Ou estaremos nakela mentalidade do: se eles não nos respeitam tb não os respeitamos a eles!!! Enfim....
 

Pescador

New Member
Grande azar, a mim nunca aconteceu uma coisa do género... é que tou a precisar de um capacete novo e assim já tinha desculpa para partir este... :evil:
 

PlayGhost

New Member
É por saber destas coisas que evito ao máximo andar na estrada... sempre que é possível vou por caminhos de terra, em que ninguém me chateia...
 
Eu, pelo menos em duas situações da minha vida, já tive de sair fora da estrada de qualquer maneira, para não ser colhido de frente por automóveis em contramão:
- Uma foi uma "ultrapassagem tripla", ou seja, numa estrada com duas vias (uma em cada sentido), um gaijo resolveu ultrapassar um automóvel que já estava a ultrapassar outro!
- Outra foi numa estrada estreita, um idiota a ultrapassar uma camioneta numa curva apertada e sem visibilidade!

E uma vez, até já fui atropelado por causa de uma brincadeira estúpida de dois indivíduos meus conhecidos, que na altura nem sequer tinham carta de condução! Por sorte, não me aconteceu nada; mas a roda de trás da bicicleta ficou totalmente destruída! Segue a história, já publicada noutro tópico:

Bruno E. Santos said:
Há uns 11-12 anos (tinha na altura uns 19 ou 20 anos), ia a dar uma simples volta numa estrada florestal de saibro, com um amigo, sendo que eu circulava atrás! Quando passámos num entroncamento, vimos um carro a vir uns 50 metros mais adiante, na outra estrada!
Uns quantos segundos e uns 100 metros adiante, de repente escuto esse mesmo carro a acelerar a fundo atrás de mim, seguido de uma travagem a fundo brusca e do chiar dos travões, em derrapagem no saibro e brita dessa estrada! E de repente a minha bicicleta leva uma pancada forte, sou arremessado para a frente contra o guiador, ficando a roda de trás momentaneamente debaixo do carro, totalmente destruída e literalmente feita num 8! Por sorte não me aconteceu nada em termos físicos! Mas eu estava furioso, porque estava convencido de que tinha sido atropelado de propósito e por malvadez! :wtf: :wtf: :wtf:

E não sabia quem tinha sido, porque o reflexo da paisagem nos vidros não me permitia ver quem estava dentro do carro! Completamente irado e violento, levantei a bicicleta (daquelas velhas e pesadas, de aço), com ambos os braços, acima da cabeça e estava preparado para a arremessar pelo pára-brisas do carro adentro! :cadeirada: :tungas: :cadeirada:
Meio segundo antes de eu a arremessar, mesmo na hora H, sai um gaijo de dentro do carro, pela porta do passageiro, a gritar "-Pára, pára, não, não!"! Reconheci-o e parei, bem como ao condutor, que saiu uns segundos depois!
:hmmm: :hmmm: :hmmm:

O que se passou foi que dois gaijos conhecidos, mas não propriamente amigos chegados, ambos sem carta de condução na altura, andavam a dar uma volta com o carro dos pais de um deles! Viram-nos, e numa brincadeira estúpida, quiseram meter-nos um brutal susto! O condutor acelerou a fundo para depois travar bruscamente perto de nós! Só que fruto da inexperiência deles, bem como da falta de aderência do piso de saibro solto, a travagem prolongou-se numa distância superior à que eles esperavam!
:shock: :shock: :shock: doh doh :shock: :shock: :shock:
Os gaijos depois acalmaram-me, tendo o condutor assumido o pagamento dos custos com a reparação da bicicleta, com a condição de eu não contar nada à GNR ou aos pais deles! E a coisa ficou por ali! :sorry: :mrgreen: :mrgreen: :sorry:
 
Last edited:

ChIkInHo

New Member
Bem esta historia e no minimo... nem sei o que... atropelado por dois conhecidos na brincadeira e sem carta? :twisted:
Fogo grande sorte ter escapado ileso bruno e. santos... :exacto:
 
Boas a todos.
Como nenhum de nós é imune a situações tristes, venho aqui relatar-vos uma que me aconteceu na volta de hoje e que me deixou no mínimo fulo.
Parti da Marinha Grande e segui pela ciclovia até S.Pedro de Moel. Lá chegado, desci à praça pela estrada que passa ao lado da colónia de férias, a casa/museu Afonso Lopes Vieira. Até aqui tudo bem, mas como a volta foi assim mais para a descontra, e não me estava a apetecer puxar muito na subida das piscinas (para aqueles que conhecem), decidi voltar pela mesma estrada de onde tinha vindo, que é sentido proibido, mas como aquela estrada é pouco movimentada e os carros que la passam têm de passar devagar por causa das curvas, não me importei, pensando entrar numa ruela um pouco mais acima, deixando assim de estar em sentido proibido.
Acontece que no início da subida, ao passar pelo café que está mesmo em frente à colónia de férias, um homem/besta que estava sentado na esplanada e que trabalha nesse mesmo café, resolve sair-se com a triste frase:
"vocês deviam era ser todos atropelados"
Eu, calmamente (a controlar a vontade de o mandar para um sítio), parei de subir e dirigi-me ao homem/besta:
"ora então porquê?"
Ao que o homem/besta respondeu que nós (ciclistas) só fazemos merda e que estava farto que passásemos por ali, que eu não tinha nada que ir em sentido proibido e que já há pouco tempo tinha ido de carro atrás de dois ciclistas e que os tinha mandado ao chão.
Eu, farto de ouvir aquela porcaria, simplesmente respondi, já a esforçar-me para me fazer ouvir acima do discurso exaltado da besta:
"Voçê tem as suas ideias, guarde-as para si. Tenha uma muito boa tarde"
Fui embora e deixei-o a gritar sozinho.
Agora pergunto-me: será que o meu crime foi tão grave a ponto de merecer ser atropelado? E será que os ciclistas em geral são assim tão incomodativos? E ele? Por acaso é polícia para me chamar à atençao?
Tenho, inclusive, um colega betetista a quem esta besta deu com uma cadeira só por passar ao lado da esplanada do dito café.
Estou revoltado com esta situação e só me apeteçe mas é arranjar um grupo enorme de ciclistas para passarmos por lá todos em sentido contrário mesmo à frente do nariz dele.
Sei que não fiz bem em passar por ali, mas haja bom senso, não?
Cumprimentos
 
Top