Facto ou argumento?

2stupid

Member
Viva!

Hoje, numa loja que não vou nomear, e durante uma negociação foi mencionada a hipótese de comprar uma Canyon.
Por parte do vendedor foi mencionado que donos de Canyons precisaram de comprar dropouts, que eram específicos, e que a Canyon já não os tinham em stock.
Mencionou que o mesmo se passava com algumas caixas de direção.

Já tenho a minha opinião, mas gostava de ouvir mais opiniões e relatos (Canyons e outras marcas)

Thanks
2stupid
 

demorider

Active Member
2stupid desculpa a pergunta mas achas que o dono ou funcionario da loja te "incentivar" a comprares uma canyon e perder a hipótese de vender uma bike?

Todas patilhas de desviador (erradamente chamados de drop-out) são especificos de bicicleta para bicicleta (marca/modelo da bicicleta), por vezes encontran-se drop-out compativeis com 2 bikes mas regra geral são especificos para cada bike ou pelo menos para cada marca..
 

Péleve

New Member
2stupid, tenho uma nerve de 2011. Por exagero ou azelhice nas minhas voltas, já lá vão 3 dropouts, o último em Abril deste ano. E confirmo, mando-os vir da canyon, e tem de ser o modelo específico para aquele modelo de bicla.
 

2stupid

Member
Viva!

#demorider
Não sou eu quem está comprador. Eu até é que levei o comprador a equacionar Canyon.
No post inicial pode-se ler: "Já tenho a minha opinião, mas..."

#I l l u m i n a t u s
Em relação aos dropouts serem específicos, embora alguns partilháveis entre modelos, também era essa a minha ideia.

#Péleve
Para um modelo tão recente nem me passou pela ideia que não existisse.

A ideia além de tentar perceber se havia algum fundo de verdade na afirmação, era ouvir relatos de algo parecido. Como disse ele também mencionou as caixas de direção.
Partindo do princípio que"inocente até prova em contrário", não iria assumir que o vendedor estava a mentir... pelo menos deliberadamente, poderia ser um problema especialmente presente nesta marca.

p.e.: sei de uma roda sun riglé que ficou "inutilizada" pois não se arranjou cepo. Poderia ter trocado o cubo e "aproveitado" a roda, mas o dono acabou por optar por umas novas.

Peace
2stupid
 
Last edited:

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

Existe sempre a PILO.

Acredito que as marcas comecem a deixar de fazer stock de material velho (a colecção de 2012 já é considerada velha para algumas marcas).

Qualquer dia, os quadros passam a vir com o dropout integrado, e depois...

Um abraço

ny12xx
 
Demorider: "Todas patilhas de desviador (erradamente chamados de drop-out)" não é errado, é correcto, não deixando de ser um estrangeirismo, tal como a palavra "bike" que utilizas no teu texto... se és contra uns... mas utilizas outros?

Um drop-out é precisamente a palavra (inglesa) que descreve a "patilha de desviador" que é uma frase portuguesa que ninguem no negócio das bicicletas utiliza normalmente...

VT
 
Como o demorider, correctamente disse, um drop-out não é a patilha de desviador! Foi erradamente usada ao longo dos tempos e a moda pegou. O drop-out é o local onde a roda assenta no quadro, nada mais do que isso! Não me choca nada o uso indevido da palavra drop-out, mas isto não quer dizer que esteja correcto!
 
Top