Exclusividade

Nozes

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MEA CULPA!
Pois é,eu enganei-me...isto deve ter sido o ácido láctico (ou o tinto do almoço!) que me subiu às ideias...
A minha confusão foi de Berillium com Boralyn,esse sim o tal material usado pela Univega nos anos 90...acho que mereço :cadeirada:
Quando tiver tempo dou volta ali a umas revistas dos anos 90 e a ver se descubro mais sobre essa bike de Berillium,a que eu me lembro era de btt,não essa de ciclocross...e pensando bem acho que se falava em 20 mil dólares...

Peço desculpa se fiz "ferver o sangue" a alguém com o meu engano,mas como sabem..."herrar é umano" :D

Boas pedaladas!
 

DavidLira360

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Magura Marta SL Magnesium (todo o "corpo", é feito em magnesium a expeçcão das manetes que continuam em carbono)

magura-sea-otter-1-small.jpg


Temos aqui algo que vai fazer frente aos Hope Mono Mini Pro, o peso esperado destes Marta está abaixo das 300gr :!:, mas pelo que dizem só para 2009 :cry:
 

DavidLira360

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E esta...
767Z10.JPG


Spinner AERIS Ti 1.25 80mm

...1112gr :shock:

Tubo de direção em scandium
Coroa em titanio
Copa e arco em Magnesio

Quanto a preços...qualquer coisa como 600 euritos.
 

Nozes

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Por acaso tenho ali uma forqueta rigida de cromoly,da Spinner,em tempos usei-a em provas de xc...bom material!
 

jol8485

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DavidLira360 said:
jol8485 said:
http://www.spinner-usa.com/e/aeris-sport01.htm
Atenção que esse peso é sem o tubo de direcção. E por esse preço não lhe chamaria exclusiva.
Mas desconhecia a marca e é sempre interessante conhecer outras marcas :wink:

Onde viste que o peso é sem tubo de direcção :!:
Está na página do produto (no link que coloquei).
Weight (g):
(w/o Steerer tube) 1112
w/o == with out => sem


skareb said:
jol8485 said:
E por esse preço não lhe chamaria exclusiva.

Porquê??Para ser exclusivo tem de ter um preço elevado?? :s

Abraços leves
Acho que sim, porque todos podemos ter uma se quiser-mos trocar a actual suspensão. A não ser que a produção seja limitada a poucas unidades/ano, o que não me parece (por esse preço não tinham lucros).
Mas pode ser exclusivo no sentido em que não se vê muitas por aí (provavelmente) :wink:
 

DavidLira360

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Deveras interessante :|

Dirty Dog Ace of Spades

41903.jpg


Dirty Dog Alien

Dirty_Dog_Alien_Rotor.JPG


Dirty Dog Gecko

41902.jpg


Dirty Dog Skull

Dirty_Dog_Skulls_rotor.JPG


Todos na versão de 160mm custam cerca de 66 euros cada um :!:

Pimp my bike :mrgreen:
 

Nozes

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Boas!
Então é assim,de vez em quando venho aqui espreitar,e até de tempos a tempos se vêem aqui umas coisas engraçadas,mas é impressão minha ou este tópico está carregado de tralha que ou de exclusiva não tem nada ou então nem tem aver com btt???Bikes e componentes de estrada,peças que se encontram em qualquer loja online...
Para mim,algo exclusivo em material de btt é algo feito por medida,ou muito difícil de encontrar,edições (muito) limitadas,peças transformadas...por aí!
Por isso,pessoal,vamos a procurar material MESMO exclusivo,e,já agora,se não for pedir muito,esqueçam lá as bikes de estrada!

Boas pedaladas
 

Vitorzip

Member
Ok, vou relançar o tópico.

Que tal uma das 50 caixas de direcção de Titânio e Mogno que a Cane Creek vai fazer?

650 dólares compram esta pequena exclusividade que terá uma garantia de 110 anos, bem a condizer com o seu nome.


cane_creek_wooden_headset3.jpg
 

DavidLira360

New Member
Poshbike Lightweight Alloy Disc Brake Rotor

Os rotores mais leve do mundo, 55gr :shock: cada um em 160mm.

poshspecial2006_16_l.jpg


Preço: 166 euros o par.
 

TUBORG98

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Discos da Scrub:

Peso - 56.0 grams (160mm)
Transferência de calor 7 vezes mais eficiente que o aço;
Melhor resistência que o alumínio;
6 parafusos IS;
Preço $135 USD por disco sem parafusos

Stock_Photo_-_160mm_rotor_-_color.png
 

Jepas

Super Moderador
Compósito de matriz metálica. Aqui o segredo é alma do negócio. Pelo peso e pelas propriedades poderá ser uma liga de alumínio.
Mais informações no site da marca:

scrubcomponents

Jepas
 

jol8485

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Note: You must use organic/resin pads with all Scrub rotors!

O que me leva a acreditar que sejam de desgaste rápido :roll: Alguém sabe a sua espessura (não encontrei no site) :?:
 

350plus

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Duvido que o disco desgaste depressa uma vez que consiste num material duro montado numa matriz metálica. Provavelmente as pastilhas é que vão durar menos.
 

DavidLira360

New Member
Sim é verdade, duram cerca de metade das pastilhas normais, mas....

-Acaba-se o barulho metalico mesmo com os rotores molhados;
-São mais suaves do que os semi-metalicos, mas têm uma travagem mais potente;
-Mais leves;


P.S: Um segredo para acabar com o barulho metálico dos rotores usando pastilhas organicas e não ter de mudar as 4, sopunhamos de 3 em 3 meses, é usar metade pastilhas organicas e metade pastilhas normais, deste modo continuas a ter um bom poder de travagem, sem o barulho metálico e apenas necessitas de mudar as 2 organicas de 3 em 3 meses :mrgreen:.
Quem experimentou diz que resulta.
 

DavidLira360

New Member
Manipulos 5ROT

134gr o par :shock:

schalthebel.jpg



Desviador traseiro 5ROT

182gr

905 euros :shock: :shock: :shock:

schaltwerk.jpg



Desviador da frente 5ROT

82gr :shock:

605 euros :shock: :shock: :shock:

umwerfer.jpg



5ROT um dos expoentes maximos de exclusividade. :mrgreen:

Toda esta transmissão é hidraulica, ao contrário dos sistemas convencionais.
 
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