Estremoz Bike 2011

Netfranck

New Member
Não fui a este evento de muita vontade, mas sim por insistência da minha esposa. Parece que já imaginava o que iria acontecer: o meu filho , que havia combinado acompanhar a mãe, passou por mim parecia uma flecha cerca de 4 Kms andados. Resolvi eu esperar por ela,não fosse acontecer algo.Acompanhei-a durante alguns kms e quando me pediu para lhe arranjar água, subi até ao carro da organização que estava no cimo do corta-mato. Após pegar na garrafa, iniciei a descida e vejo logo alguém a cenar no meio da dita. O coração deu-me um baque:será que já caiu alguém? Pois caiu, será a minha Arquinhas? E foi.Capacete destruido,estendida no chão, pensei o pior. Esperámos pela assistência, depois pela ambulância e caminho do hospital de Évora:Clavícula partida.7 semanas de estaleiro.Embora as recordações não sejam boas, tive de fazer o resto do percurso de bike e, apesar da preocupação, adorei o percurso, a presença e simpatia dos elementos da organização, muita preocupação na satisfação dos participantes.Aplaudo, porque sei bem o trabalho que dá.Valeu a pena.Ainda tive tempo de ajudar alguém a acabar o percurso cedendo-lhe a minha câmara de ar e de desenrascar uma donzela que tinha ficado com a corrente encravada. Espero que lhes tenha corrido bem o resto do percurso.
Agora a critica, que espero não levem a mal, porque é no sentido de melhorar: o almoço não estava à altura.Certamente confiaram na tropa, mas eles falharam.Pouca quantidade e fraca qualidade.
Relativamente aos acidentados, devem sempre dar uma palavrinha de apoio e de acompanhamento. Já tive vários acidentados nos meus eventos e tento sempre acompanhar a evolução, dando uma palavra de apoio para que as pessoas sintam que não foram abandonadas. Palavras como " quem anda à chuva molha-se" cai mal. Ninguém anda cá para se magoar. Se conseguir esquecer, penso voltar e recomendo vivamente a quem ainda não fez. Aos outros já sabem o que perdem se não forem.;)
 

barradinhas

New Member
Desejo as melhoras rápidas a todos os acidentados, infelizmente são coisas que acontecem mas faz parte. É lógico há pessoal que abusa nas descidas mas também há azares que não conseguimos evitar é como tudo na vida após já ter malhado algumas vezes e bem forte. Felizmente sem consequências graves (sem ossos partidos).
Bem haja a todos, espero para o próximo ano ter novamente o previlégio de participar nesta prova a qual realizo pelo segundo ano. Ponto a rever a questão dos banhos no ano passado foram bem melhor nas piscinas municipais. Relativamente às ZA´s epá pf coloquem as mesmas em rectas e evitem as subidas, torna-se complicado hidratar a subir. De resto marcação muito boa sem falhas não havia que enganar a simpatia à chegada, durante e final da prova por parte do pessoal do staff foi fabuloso estão de parabéns.


Abraço e boas provas
 
Ora boas pessoal do pedal.

Só agora tenho oportunidade de vir aqui deixar a minha opinião em relação à maratona
de 2011 de Estremoz (Estremozbike), ora aqui vai: Sendo a minha terra natal, mas não vivendo lá, não poderia faltar a este magnifico evento sendo eu um amante desta magnifica modalidade. Cheguei no sábado a Estremoz na companhia de mais dois companheiros para não termos que nos levantar tão cedo no dia do evento, onde já nos tinham levantado os frontais por outro companheiro destas andanças.
No dia do evento toca a levantar e rumar até ao regimento de cavalaria, onde quando chegámos (8:00) já havia uma grande azáfama, típico dos grandes eventos.
Preparar as meninas, controlo zero 5*****, manga de partida e lá fomos nós para a serra de Ossa, partida muito rápida e entrada nos trilhos ainda com os ciclistas muito agrupados e com o risco de quedas muito elevadíssimo, o que viria a acontecer mais ou menos ao km 8 a um companheiro que ia à minha frente, queda aparatosa com alguns danos físicos, onde eu fiquei a auxiliar cerca de 15 minutos, espero que esteja tudo bem com ele e recupere rapidamente das mazelas, a partir dali foi só pedalar até ao fim e desfrutar dos magníficos trilhos envoltos numa paisagem primaveril, belas subidas boas descidas, passagens de água, resumindo percurso espectacular como eu já estava à espera.
Quero dar os parabéns à organização pelo excelente dia de BTT que nos proporcionou, para mim foi tudo 5*****, apesar de não ter almoçado, sei que o mesmo não correu muito bem, mas de certeza que no próximo ano esta situação vai ser reposta ao nível do resto do evento.
Para o ano contem comigo para mais uma mossa na serra d`ossa, as melhoras aos acidentados e que recuperem rapidamente, e até um dia deste nuns trilhos em qualquer sitio.

À já me esquecia, um agradecimento à BTT TV pelo excelente trabalho que tem feito em pró desta modalidade, através das excelentes reportagens que tem construído.

António Henriques
 

lionheart

New Member
As rápidas melhoras a todos os acidentados. Arquinha usa toda a tua força e alegria que tens pela vida para fazeres uma rápida e boa recuperação.
 

barradinhas

New Member
E fotos pá? Vi muita gente da organização a tirar fotos e ainda não vi nada criem um album no picassa para o pessoal poder tirar as suas fotos.


Cumprimentos
 

barradinhas

New Member
Obrigado pela atenção meu caro mas ainda faltam mais algumas veja lá se arranja mais umas que foram tiradas no campo abraço
 

zenith

New Member
Que sorte! Se o Estremozbike fosse amanhã era lama em fartura na certa!

Já agora, alguém sabe se o percurso dá para fazer sem haver problemas com as cancelas?
 

SteeL28

New Member
Boas!

Bem, minha primeira vez nesta maratona, valeram bem os Km´s percorridos até Estremoz, só tenho a dizer bem de tudo, organização 5*. Sem dúvida a repetir se tiver possibilidade.

As melhoras a todos os Bttistas que sofreram quedas, pois vi alguns em mau estado mesmo...

Boas pedaladas.:)
 

zicx

New Member
Boas, Vasco
Em relação as cercas, dá para fazer o percurso, mas no entanto estás por tua conta como é lógico, nós para passar-mos tivemos de pedir autorização aos proprietários.

Cumps...
 

zenith

New Member
Hoje fui fazer a parte dos 80 km que não fiz (fiz os 50 km) e...*****! Aquilo era duríssimo. O que vale é que a hoje a lama baixou o pó!

Já agora ninguém encontrou umas luvas no local da chegada? Azuis (encardidas :)) e sem dedos?
 

fredyk

New Member
Boas.


Infelizmente após alguns milhares de kms percorridos por este país fora, o dia 17 de Abril, vai-me ficar na memória.

Apenas com 9 km pecorridos, sofri um acidente brutal que me levou inclusivé a perder os sentidos.
O resultado foi este: clavicula drtª partida, escoriações em todo o lado drtº do corpo, capacete partido e só hoje tenho condições para poder escrever estas palavras.

Quero apenas agradecer á pessoa (da qual não fiquei com o nome) que me apoiou no local da queda e me levou a bike de volta para o local da meta abdicando assim da sua prova.
Relativamente ao !!!!senhor!!!! que, naquela descida, áquela velocidade não conseguiu curvar e me "encostou" para cima do arbusto para a próxima FIQUE EM CASA ou então quando ouvir ESQUERDA, não! não é para encostar á esquerda.

Boas pedaladas, e até.. talvez em Beja "Cabeça Gorda".


fredyk
 
Top