Estremoz Bike 2011

insain

Member
Camaradas do pedal,

aqui fica o meu rescaldo da Meia-Maratona Estremoz Bike 2011.

Tudo excelente, desde saco de brindes bem recheado, (adorei o troféu, prefiro em vez da t-shirt), estacionamento no local de partida, controlo zero, abastecimentos, percurso, organização, assistência técnica, chegada, lavagem de bikes...
Menos excelente e a rever na próxima edição, banhos no RC3(há pessoal que n foi à tropa:D) e almoço.
Tudo o resto esteve ao mais alto nível como seria de esperar de uma organização levada a cabo pelo Sobe e Desce Team e Rota D`Ossa.
Os meus sinceros parabéns à organização por nos proporcionarem a todos um dia de BTT cinco estrelas.

Cumprimentos

Insain
 
Na minha breve opinião, gostei de tudo, inclusive do espalho que mandei já perto da meta no ultimo lanço de escadadas na descida do castelo, aqueles paralelos polidos a fazer das suas ao cuvar, não me magoei xP daí ter curtido o espalho LOL :p


Foi a minha 1ª participação neste evento em Estremoz, de sublinhar o modo como foram prestáveis todo o staff, impecáveis.

Os banho foram super rápidos e bem quentes, pelo que apurei havia vários pontos de banhos. Este onde fui só la estava eu e mais 2 bttistas.

Para o ano quero repetir, foi porreiro ter a ajuda do exercito, cederem as suas instalações etc, foi diferente de todos os outros passeios a que fui.

:clap:
 

r2d2

New Member
Secretariado: 5 (bem organizado)

Brindes: 5

Pequeno Almoço: (não utilizei)

Controlo 0 e Meta: 5 ( sem demoras e partida a hora certa)

Trilhos: 5

Marcações: 5

Ponto de Controlo: 5

ZA's: 5

Pessoal da organização: 5 (sou suspeito de falar pois tinha lá alguns amigos)

Meta: 5

Lavagem de Bikes: ( não utilizei)

Banhos: 3

Almoço: 2 (O elo mais fraco de uma excelente Maratona, mas eu sei que o pessoal para o ano vai rever isso)
 

mariosimas

New Member
Bonitas fotos Golias. Foi um prazer conhecer-te.

Quase que te apanhava :) fiz lugar 108 - 3h4m. O meu GPS marcou em tempo para fazer os 50kms (contados apartir do momento que saímos do asfalto) 2h56m :).


Gostei muito do traçado da Meia muito rápido. subidas magnificas descidas mais ou menos (pois desço muuuuuuuuuito mal :))

Quanto aos pontos fracos confirmo o que foi dito acerca do almoço, o mais fracos das provas onde participei.

Em relação aos abastecimentos, tinham o necessário agua e bebidas energéticas (levo sempre o meu camelbak bem cheio de água)
 

darckghost

New Member
Adorei o percurso, o km 0 tbm foi bom sem confusões, na geral foi uma optima maratona, o almoço é que podia ter sito um pouco melhor.
O homem que estava a falar (mais conhecido por Calimero) é que podia animar mais a festa como só ele sabe fazer.
 

JPENA

New Member
Boas carabinieri, se eras o dorsal 584 a minha mulher filmou o teu espanhaço.

envia-me PM com e-mail, que eu euvio-te o vídeo.

jpena
 

MBttista

New Member
Boa tarde pessoal do pedal

Organizar um evento destes não é pêra doce e para que tudo corra como todos nós queremos é sempre muito dificil, tenho a certeza que o pessoal da organização, que passa noites sem dormir a tirar horas e dias à familia, não merece que quem não percebe nada do que são eventos de BTT lhes estrague o dia D. E isto escrevo e digo com experiencia própria pois já me aconteceu o mesmo. Estou a falar da parte do almoço como é obvio, pois quem estava a servir estava a pensar em tudo menos naquilo que estavam ali a fazer, claro que também não tem culpa pois se me obrigassem a ir trabalhar quando era para estar de folga também não gostava.

Tirando este senão que não passou disso mesmo um senão (vim de barriga bem cheia de imperial e queijo/chouriça :)) a maratona teve a qualidade que o pessoal de estremoz já nos habituou e que demonstra todo um trabalho de organização e esforço que muitas outros nem por sombras lá chegarão.

Obrigado pessoal que se esforçou para que nós tivessemos de uma manhã de BTT com bons trilhos, exclentes marcações, montes de pessoal espalhado pelo percurso a ajudar e avisar as zonas perigosas, que nos dá brindes no final, que não deixa faltar nada e que acima de tudo nos faz sentir campeões com o apoio que nos vai dando a cada km!

Quanto à minha prestação, a estreia da minha MSC de carbono, estava a ser fenomenal, rolava entre os 10 primeiros da meia maratona quando no inicio da subida para evoramonte o droupout deu de si e quebrou, acabou por ali uma meia-maratona que até estava a ser fantastica em todos os aspectos.

Até para o ano e voltamonos a ver por esses trilhos.
 

xicogafa

New Member
Foi a primeira vez que fui a este evento e tive algum azar. após os 40 km rasguei o pneu traseiro o que me deixou impossibilitado de desfrutar dos grandes trilhos da serra D' Ossa. Mas como um azar nunca vem só liguei para a organização e só fim de uma hora é que me atenderam ( se tivesse caído estava bonito estava), ao fim de uma hora e um quarto apareceu ao pé de mim um senhor de uma mota que foi 5***** mas não me podia levar a mim e a bike nao me servia de muito mas obrigado na mesma, passada uma hora e quarenta minutos ainda lá estava no mesmo sitio, até que vim a pé das antenas ate ao alcatrão e onde esperei mais uma hora e meia pela carrinha. No fim destas horas todas de espera e de tanta tristeza por o que me tinha acontecido, ainda para somar mais uns pontos negativos veio o almoço que estava improprio para consumo. 18 euros é de lamentar que isto aconteça.
 

Ernesto

New Member
Xico como não foste tropa, o almoço no domingo foi uma amostra do que tinhas de apanhar se lá tivesses ido. ehehehehehehehe....
 

Sarrafo

Member
Aqui vai o meu rescaldo:

Depois de já ter sofrido na Serra D´Ossa em Dezembro,voltei para me vingar.
Mas a organização tramou a malta,que desta vez o que fez moça foi mesmo ÉvoraMonte e os km´s finais em Estremoz.

Secretariado: 5 (bem organizado,rápido e sem demoras)

Brindes: 4 (bons brindes,só fiquei com pena de não ter recebido a taça em vez da t-shirt)

Pequeno Almoço: (não utilizei,mas quem utilizou só disse maravilhas)

Controlo 0 e Meta: 5 ( sem demoras e partida a hora dentro do horário)

Trilhos: 5 (percurso muito bem definido,com um pouco de tudo.Ia para esta maratona com a lição estudada,pensava eu,mas nunca pensei sofrer tanto em ÉvoraMonte)

Marcações: 4 (marcações constantes,pena a fita ser escura e em zonas onde não havia vento tornava-se mais dificil ver a fita.Num dos controlos comentei com a organização esse facto quando me perguntaram)

Ponto de Controlo: 5 (3 pontos de controlo, rápidos e eficazes)

ZA's: 5 (apenas utilizei as 2 ultimas onde bebi água e sumos)

Pessoal da organização: 5 (organização excelente...sempre prestaveis e preocupados com os atletas.Tem um bom grupo,continuem assim)

Meta: 5

Lavagem de Bikes: ( não utilizei)

Banhos: 3 (pena os banhos nas piscinas não estarem disponiveis,pois os do quartel não eram os melhores...mas serviram)

Almoço: (não utilizei)

Adorei mais esta maratona organizado por esta malta,e na proxima podem meter logo o meu nome nos inscritos.Penso que a malta dos RidersTT serão da mesma opinião e irão acompanhar-me.

Até uma proxima,abraço
Nuno
 
Boas carabinieri, se eras o dorsal 584 a minha mulher filmou o teu espanhaço.

envia-me PM com e-mail, que eu euvio-te o vídeo.

jpena

Boas

Era sim, eu mesmo :fpalm:
Será interessante ver onde foi o erro e a figura de urso que fiz, no entanto já tens PM.

obrigado. :yeah:
 

merino

Member
Boas noites amigo..

Depois de 4 dias de trabalho intenso na preparação deste evento, tenho agora um tempinho para "respirar" e escrever no forum..

Em meu nome pessoal e da organização (Sobe e Desce Team/Rota d'Ossa) só me resta AGRADECER a todas as pessoas que acreditaram e estiveram presentes neste novo evento em Estremoz que é o ESTREMOZBIKE.

Após tanto trabalho para que nada falhe-se parece que o RC3 nos pregou uma partida, pois pelo preço que nos levaram por cada almoço não contavos que fosse assim tão fraquinho:(
Acaba por ser injusto para nos organização e principalmente para vos todos os participantes o tópico do almoço de tão fraca qualidade/quantidade, principalmente depois de um dia de calor e de dureza da Serra d'Ossa serem contemplados daquela forma:fpalm:. Eu também ando nestas andanças e sei bem o que custa este tipo de almoços, ao qual eu peço as minhas desculpas (embora eu sei que elas não se pedem, envitam-se), e posso garantir que quando fui tropa houve dias que comi bem melhor...

Já agora resta-me agradeçer ao São Pedro pelos exelentes dias que nos deu, pois eu sempre disse que iriamos ter bom tempo;).

As rápidas e sinceras melhoras a todos os que acidentalmente sofreram quedas e que pelo que aporei muito graves... "mas quem anda há chuva molha-se", infelizmente de vez enquanto toca a todos...

Quando tiver mais algum tempo farei um rescaldo mais alargado..

Ficam aqui já algumas centenas de fotos que já consegui, depois iremos publicando mais: https://picasaweb.google.com/sobedesceteam/FotosEstremozbike2011PedroGuerra#

Cmps e muito obrigada a todos os presentes:yeah:
 
Last edited:

bdiniz

New Member
Boas,

4ª ou 5ª vez em Estremoz e para mim esta foi sem duvida a melhor de todas.

Não tenho nada a apontar à organização, desde o secretariado, partida, abastecimentos, percurso, marcações, chegada, etc para mim esteve tudo acima da média. Parabens à organização, porque bem sabemos que não é facil proporcionar tudo isto a quase 800 atletas.

Quanto ao percurso, com o S. Pedro a ajudar assim, até parece facil ;

Agora é esperar por Dezembro para o 2º BTT dos Ganhões :)

Cumps a todos e força no pedal.
 

lionheart

New Member
Boas,
depois de umas boas horas de recuperação e de já me conseguir mexer cá vai o meu rescaldo.
Cheguei a Estremoz pouco antes das 8h e 2 Amigos e colegas de equipa vieram ter comigo com o meu dorsal, disseram que o secretariado estava a trabalhar muito rápido, de seguida fui dar uma vista de olhos ao pequeno almoço e era de a malta se sentar e alguns de certeza que se esqueciam que tinham de ir andar de bike de seguida. Magnifico controlo 0 e partida, e lá fomos nós para uma Maratona memorável. Todos os Anos eu escolho uma Maratona para testar limites, este Ano foi Estremoz, o percurso muito bem escolhido, muito duro, a nivel de paisagem um espétaculo, muito bem marcado com muito pessoal espalhado por todo o percurso e muito simpático, sempre preocupado se estava tudo bem. No abastecimento antes de Évoramonte quando cheguei 2 elementos da organização agarraram logo na minha bike e foram lubrificar a transmissão e outro elemento veio logo com uma garrafa de água, ou eu tinha um ar já de morimbundo ou então era malta mesmo fixe, ou as 2 coisas. A seguir a Évoramonte quando eu pensava que era só a descer até Estremoz ainda fui surprendido com uma subida brutal até ao Castelo De Estremoz. A chegada também muito boa, com o speaker sempre em cima do acontecimento. Em relação á lavagem da bike não fiz uso, os banhos bons que é uma das vantagens de fazer Maratonas de 80 km sem andamento para isso, quando se chega os balneários são todos nossos. O almoço foi a parte menos positiva deste evento.
Os meus valores desta Maratona: 6h26´, 83.7 km, 2175 mt de acumulado e 146º classificado.
Adorei tudo menos o almoço, é para voltar sem dúvida nenhuma.
Abraços.
 

visiense

Member
Serra d'Ossa faz mossa!

É o lema deste evento, que faz da parte principal do seu percurso a passagem por esta serra alentejana. Cá para cima, para a Beira Alta, as serras são um pouco maiores, mais escarpadas e com subidas muito mais longas, mas agora já percebo a razão da frase. Um constante sobe e desce, autêntico "parte-pernas", com pequenas mas muitas subidas inclinadas, que exige bastante do físico. Ou seja, além das paisagens fenomenais, uma dureza a condizer.

Foi a minha primeira vez neste evento, e ia com excelentes recomendações, e por isso, com expectativas muito altas. E tirando alguns aspectos, elas confirmaram-se.

O resto do rescaldo poderão ler aqui.

Continuação de boas pedaladas!
 

Manuel Romão

New Member
Caros Amigos,

foi precisamente o ano passado em Estremoz que me iniciei nesta "aventura" do BTT. Este ano não poderia faltar, bem como, não faltarei aos próximos eventos que a cidade de Estremoz e os GRANDE SobeeDesce Team organizarem. Esta maratona está sem duvida entre as melhores em que participei, num ano que levo de "pedaladas". Está a organização de parabéns, pois tudo o que caracteriza uma prova deste género, estava com um nível muito elevado.
Sinto-me duplamente satisfeito, quer pela excelente manhã de BTT que me foi proporcionada, quer pela minha prestação e evolução num ano de BTT (unicamente pela pratica da actividade física).
Uma vez que esta maratona tem também um cariz cultural, pois "visitamos" os castelos de Évoramonte e Estremoz, (dois dos três castelos do concelho), marcos importantes na história da nossa nação, porque não fazer passar a maratona de 2012 pelo castelo de Veiros ???? É um desafio, que fica no ar......

Fica o link com algumas fotos do evento: https://picasaweb.google.com/101074...2011ManuelRomao?authkey=Gv1sRgCPT_svbi7OuCHA#

Grande Abraço e até à próxima
 
Last edited:

golias

Member
...

Mario Simas, eu andei algum tempo ao pé de ti e reparei pelo vinil com o teu nome. De vez em quando as tuas mudanças passavam-se!! lol
tenho a ideia de te ter passado definitivamente naquele corta-fogo enorme porque gosto de descer ali mais folgado... :)
o tempo que eu tenho, no meu GPS deu 2:58h desde a largada, mas quando parei nos abastecimentos, como não estou em movimento ele para de contar o tempo.
tenho pena de não ter visto o pequeno almoço!! era onde??

...
 

golias

Member
...

Mario Simas, eu andei algum tempo ao pé de ti e reparei pelo vinil com o teu nome. De vez em quando as tuas mudanças passavam-se!! lol
tenho a ideia de te ter passado definitivamente naquele corta-fogo enorme porque gosto de descer ali mais folgado... :)
o tempo que eu tenho, no meu GPS deu 2:58h desde a largada, mas quando parei nos abastecimentos, como não estou em movimento ele para de contar o tempo.
tenho pena de não ter visto o pequeno almoço!! era onde??

...
 
Top