Funciona!!! Ou pelo menos funcionou até a roda partir. :mrgreen:
Então pus-lhe um avanço novo (o avanço que veio na minha primneira BTT em 1990, alumínio mas mesmo assim pesa 500 gramas), troquei a roldana do esticador de corrente por um rodízio de plástico da Rua do Almada (lá se foram mais 10 cêntimos), e a coisa parecia promissora. Girei os pedais à mão e a corrente não saiu. Mas que cheiro a borracha queimada é este?.... Hmmmm, os calços roçam no pneu e já não têm mais afinação para baixo. Eu medi uma forqueta roda 20 para copiar a distância dos dropouts aos pernos do v-brake (que soldei, foram os que cortei da chopper), mas devia ser uma forqueta marada pois os pernos ficaram muito altos. Inclinam-se os calços e siga.
Test-drive. Yupi, já se mexe! A corrente começa a saltar de novo, desta vez na pedaleira. Reaperto dos crenques, e mudança do prato para o lado de dentro da aranha para ajudar o alinhamento da corrente. O protector da pedaleira "foi com os porcos". Test-drive II: os putos da vizinhança até esfregavam os olhos de incredulidade! Dar um bocadinho de gás, ena que é preciso fazer força nos pedais, ok já tenho velocidade, a corrente não saiu boa, mais um bocadinho de gás, AGORA! Torço o guiador e de repente giro 180º. Ai mãezinha que isto vai virar antes de girar o resto aaahhhhrrrggghhhh! Mas não, giro mais 90º com a roda da frente a derrapar de lado e paro incólume. "Ena que fixe ihihihiihihihihih!"
Mais algumas manobras mas não consegui passar dos 270º. E depois o suporte de uma das rodinhas que estava a rachar acaba por partir. Quando estava a arrastá-la para a garagem com a rodinha na mão, cai o banco!
:mrgreen: Tenho que ir ao laboratório soldar aquilo e depois fazer uma rodagem à maneira na marginal de Matosinhos. Caros, comecem a tirar números para a estreia! Quanto mais baixo o número, maior a probabilidade de conseguirem experimentar o Suiciclo antes dele partir de vez! Mua-ah-ah-ah-ah-ah-ah!
Boinga