Esticar corrente

Tsar

New Member
Boa noite a todos.

Tenho uma GT Aggressor, e gostava de saber se há maneira de esticar mais a corrente. Noto que ela salta muito, e está constantemente a bater no quadro.

Obrigado.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Se calhar tens é de encurtar a corrente ;) ( tirar uns elos), não estará comprida demais?
E possivelmente verificar a tensão do desviador traseiro.
quantos Km tem a corrente?
é de origem?
 

Tsar

New Member
A corrente é a de origem, tem menos de 100Km, mas tem quase 3 anos, esteve parada muito tempo.
Como posso ajustar a tensão do desviador? É fácil?

Obrigado
 

Peixinhus

Active Member
As molas dos desviadores vão perdendo tensão com o tempo/uso e a força exercida ao ser mais branda faz com que a corrente fique mais solta, deves colocar uma protecção na escora do quadro eficaz para evitar os batimentos ou então caso seja viável retirar um elo á corrente. Ao ficar mais curta fica tb com alguma tensão extra. Pensa em meter um desviador novo se bem que alguns desviadores permitem a substituição da mola recuperando a tensão inicial...

Abraços

edit: será que o tempo que esteve parada não estava engrenada uma mudança em esforço dai a mola ter perdido a força?
 

Tsar

New Member
Peixinhus, é muito provável que tenha acontecido isso :(

O desviador é um Shimano Tourney Mega Range SIS Index. Será que dá para trocar a mola? Vale apena o investimento?

Obrigado
 

xmeiro

Member
Se a corrente tem uns anitos, é a de origem e tem pouco uso pode ter elos presos e eles ao não "desdobrarem" facilitam o bater nas escoras.
Tal como disseram pode ser muita coisa, a informação é escassa e o diagnóstico pode ser muito variado.
 

correiadias

New Member
Quase de certeza que ficou 3 anos parada numa mudança de esforço ... o ideal seria comprares um desviador novo que custa por volta de 15€, e antes de montares, lubrifica e limpa bem a corrente com wd40 que tambem deve ter ferrugem ou tar um pouco "perrã" :yeah:
 

Tsar

New Member
Obrigado a todos pelas dicas :)

A corrente já limpei com GT85, e depois com o produto de limpeza de correntes do LIDL, e lubrifiquei com o óleo de correntes também do LIDL, e não me parece que tenha ferrugem, nem que esteja perra.

Parece mesmo que é o desviador :( Vale apena investir num desviador melhor para esta bicicleta? Ou mais vale comprar outro igual e juntar uns trocos para mais tarde comprar uma bicicleta melhor?

Obrigado
 

correiadias

New Member
A tua bike é de quantas velocidades ? Se for de 8v já começas a estar um pouco limitado... Mas se fosse a ti comprava só um desviador e começava a pedalar em força ! Mais pra frente ou tens de comprar o grupo completo ou trocas de bike, mas pra já ficavas com isso impecável e pronto a fazer kilometros ! ;)
Abraço
 
Top