Espinho-Lisboa em BTT

huno

New Member
Estou a pensar fazer a viagem Espinho-Lisboa por estrada na minha BTT a solo, algo no estilo Troia-Sagres.

São cerca de 270Km para fazer em 1 dia. Alguém tem conselhos para dar?

Obrigado.
 

frezite

New Member
vai sempre a um ritmo relaxado!!! nunca ultrapasses as tuas 160 bpm (isso num máximo de 200) só ultrapasses nas subidas... mas mesmo assim fica nas 180 bpm... alimenta-te quando não tens fome... e bebe quando não tens sede!!! se comeres e beberes quando tiveres sede... já é mau sinal!!!

vai com o espírito de o importante é lá chegar!!!


boas pedaladas!!!

um abraço

Rui
 

Marreiros

Active Member
Acho que para fazer esses km's só num dia deves estar muito bem preparado.
Leva abastecimento com fartura.
Isso das pulsações é relativo...depende da maneira como tens andado a treinar.
Se estás habituado a fazer bastantes km's no red-line então tens uma margem de manobra maior. Mas é evidente que para uma distância desse calibre deves moderar-te um pouco mais.
Mas no fundo não existem formulas mágicas do tipo faz isto ou aquilo...
Enjoy :wink: !
 
Não sei para quando será essa aventuras mas tem atenção ás temperaturas... é MUITO perigoso pedalares durante as horas de calor... aproveita os dias grandes e começa mais cedo e acaba mais tarde...

Esse 270KM é coisa para quê??? 10/12 horas??? assim sendo começa a pedalar por volta das 5 até ás 10/11 e depois das 17/18 até ás 22h assim apenas pedalar meia hora de noite de manha e mais meia hora de noite ao fim da tarde... as horas entre as 11/12 e as 16/17 são impossíveis de fazer esforço físico a não ser o eventual levantamento da loira :lol:
 

Marreiros

Active Member
Sim de facto é bastante perigoso andar nas horas de maior calor...Principalmente para quem não está habituado a treinar nesses periodos! Por isso é importantissimo o organismo estar devidamente aclimatado a essas condições.
 

huno

New Member
Estou a pensar fazer a viagem este domingo. A previsão do tempo é de céu mto nublado portanto não deve estar muito calor. O vento também estará de feição (noroeste).

Os dias agora são longos e por isso não tenciono andar de noite. Acho que basta sair por volta das 7 da manha e se às 7 da tarde ainda não estiver em Lisboa ou perto vou para o plano B: telefono ao carro vassoura que está de plantão à minha espera.

No sabado passado fiz um ensaio de 180km e demorei 7 horas com algum sacrificio. Andava sempre por volta das 140 ppm, 160 nas subidas. Desta vez vou tentar fazer paragens mais frequentes mas curtas (5-10 minutos), mesmo que não esteja cansado para evitar acumulação de acido lactico.
 
Top