Esi Grips

Status
Not open for further replies.
Pessoal, montei uns esi vermelhos, e o que me aconteceu foi que na primeira volta que dei com eles, a minha corrente enfiou-se dentro da pedaleira, e tive de tirar a corrente à força.
Acontece que os meus punhos novos, ficaram cheios de óleo.

Alguem sabe como limpar estes punhos? Eu até agora tenho tido sempre pretos, por isso nunca precisei de limpar.
 

JoãoLopes

New Member
Eu tenho uns punhos brancos e andam sempre castanhos e pretos.. Para limpar uso detergente da loiça ou Supergel. Não ficam novos mas fica bom.
 
Tenho uns brancos e quando os sujo com oleo uso a mesma massa que uso para tirar o óleo das mãos. Basta humedeceres o punho, por um pouquinho de nada e esfregar com um pano...
 

o_proprio

New Member
Experimenta lavar com "cif" (ou similar). Eu tenho uns vermelhos tb. Uso cif, quando os punhos estão húmidos de lavar a bike e esfrego com um pano. Ficam novos....
 

MiGuEl_82

Active Member
Bem, para não abrir um novo tópico vou desenterrar este.

Comprei ontem uns Racer's Edge em vermelho mas vi-me GREGO para os colocar na bike, ao ponto de ter ficado com uma bolha num dedo!

Segui as indicações que constavam na caixa (passar liquido limpa vidros ou alcool no guiador e no interior das punhos) mas ainda assim foi estupidamente dificil de os colocar.

Estou a ponderar trocar de travões a curto prazo e já estou a ver que vai ser outra aventura para tirar e por os punhos novamente. O que sugerem para facilitar a operação?
 
MiGuEl_82, se for só para trocar os travões há muitos deles em que não é necessário retirar os punhos (modelos com 2 parafusos)

p4pb6305647.jpg
 

Mr Wolf

New Member
O mais fácil é tirar com um compressor.

Um pouco de óleo para tirar também ajuda, depois tem é de ser tudo muito bem limpo com álcool para não deixar residuos. Fiz isto nuns punhos que iam para a o lixo, nuns que é para reutilizar não sei se será a melhor solução.
 

tinric

Super Moderador
Pessoal... dado que anda aí outro tópico, este: http://www.forumbtt.net/showthread.php?29764&p=1039583#post1039583

era para juntar estes dois tópicos... mas ao ver que tudo (ou quase tudo) o que está neste, também está no outro, vou simplesmente bloquear este para depois se apagar...

andam por aí mais 1 ou 2 tópicos acerca dos ESI... vamos tentar manter sempre a informação no mesmo tópico, que por vezes quem procura, encontra as respostas mesmo antes de perguntar... e para quem tenta ajudar... não anda a escrever a mesma coisa em 2 ou 3 sítios diferentes.

Se alguém se sentir "lesado" com o bloqueio deste tópico diga-me por PM que passo os posts para o outro tópico.
 
Status
Not open for further replies.
Top