ESI Grips Punhos de Silicone

Polegar

Active Member
acho que já foi dito aqui que o liquido da louça não devia ser utilizado pois pode acontecer isso. tenta meter com alcool ou então com ar de compressor :D
 

PBM

New Member
Boa Tarde
Polegar pois acredito que o erro tenha sido mesmo esse....da primeira vez coloquei com álcool e ficou impecável...mas pronto também não é nada de grave...e quanto a mim não retira em nada a qualidade dos punhos....pois com certeza o erro foi mesmo meu..
Boas pedaladas
 

grox

New Member
Eu vim de usar os punhos que os gripshift X0 traziam... e a diferença é brutal.
Ainda consegui andar 3 anos com eles...
 
Esses punhos da SRAM devem ser dos piores que por aí andam. Eu consegui usar uma horita :)

Sobre o rodar depois de os retirar só acontece se não se limpar o guiador ou o então usar algum produto não adequado.
 
Depois de tanto feedback positivo, hoje decidi aderir aos famosos ESI Grips. Para já apenas posso avaliar a componente estética - são os vermelhos, versão chunky. Transmitem conforto, deram um look brutal à bike, se bem que a cor é bastante garrida, mas acheio-os "frágeis", ou seja, julgo que se desgastarão bem depressa, principalmente nas pontas onde não há qualquer protecção e por ali vai "nascer" muito desgaste. Veremos!
Brevemente passarei à vertente prática da coisa para validar o excelente feedback que a malta tem dado.
 
Irás gostar!

São bastante resistentes! Os que tenho na Rocky têm milhares de quilómetros e ficam bonitos quando, após a utilização, os lavo! Impecáveis!

Boa sorte e boas pedaladas!
 
Primeiras sensações após uns treininhos de 60km's - conforto, muito. Entre estes punhos e os que tinha há, de facto, uma sensação acrescida de conforto. Em terreno irregular essa sensação está mais presente. Para já estou a gostar, mesmo c/ a chuva que apanhei - nada de transcendente - não senti falta de grip dos punhos.
De menos bom destaco a tais tampas laterais que são realmente muito fracas. A tinta da tampa do punho do lado esquerdo já era e está bastante marcada mas também tombei 4 x.
:D
 
Boas!


Pelo q já li não tenho dúvidas que os ESI Grips são bons.

Tenho uns Ritchey True Grip WCS, não vinham de origem na bike, foi upgrade a uns de borracha que vinham a equipar.
Ao fim de poucas horas na bike fico com a "almofada" da mão um pouco dorida (aquela zona que vai do dedo mindinho ao pulso).


Aparte do custo, valerá a pena mudar para uns ESI? Irá reduzir este desconforto?



cmps
Márcio
 
Mais um acréscimo à minha análise anterior. C/ mais 75Km's em cima 2 pontos "menos" positivos:
- Agarram lixo como o camandro e as lavagens não o removem na totalidade,
- Nas pontas exteriores já noto que os punhos - mais em um do que no outro - vão sofrer de desgaste prematuro.

Será que o conforto compensa face a estes factos? O tempo o dirá! Mas para €18 de punhos é melhor que durem mesmo!!

PS: Levam "apenas" 135Km's em cima...
 
eu já uso à um ano e ainda duram... em branco.. é logico que dão trabalho como o caraças para limpar, mas ainda são brancos, mas realmente apresentão desgaste nas pontas exteriores...mas acho normal pela utilização que lhe dou....

cump
 
Começo a ficar descontente com os meus ESI, não a nivel de conforto mas sim a nivel de durabilidade, pois apresentam já um estado muito avançado de desgaste, que quanto a mim me parece muito prematuro uma vez que nem 3000km tem de uso.

cump
 
Mais uma prova, mais um teste, estão os punhos c/ 200km's e vão sofrer de desgaste prematuro nas pontas exteriores... para uns punhos de €18 não é propriamente uma "qualidade".
 
Amigos,

Os punhos Race Edge tem um desgaste mais rápido pois são mais finos.

Há uma coisa que tem ser ser salientada.

Os punhos são semelhantes aos pneus pois existem pneus que duram uma vida, mas aderência e conforto são ZERO.

Não podem pedir conforto e aderência e uma eterna vida útil.

Boas pedaladas
 
João, e no caso dos Chunky?
A minha versão é a mais espessa... Todas as explicações que enuncias são válidas, mas 200Km's depois - cerca de semana e meia porque sou um mero amador - e o punho já apresenta sinais de desgaste? Na minha opinião é prematuro!
 
Last edited:
200 kms ? os meus já tem mais, e estão como novos ( quer dizerm, ontem cai e arranquei um pedaço de punho e perdi a tampa)...
Também depende das luvas, e se fazem de "bar-ends" sem os terem.. porque os meus tem mais de 200 kms, e em termos de ddesgas-te, nada