Escora partida

Riginho

New Member
Olá caros BTtistas.
Estou confrontdo com um problema que quero partilhar e peço conselhos para dar resolução.
A escora da minha BH Trail Hunter partiu e ainda estou no periodo de garantia.
Acontece que já tenho a bicla para reparação há mais de 4 meses e o que me diz o vendedor é que a BH diz não ter escoras para entrega e pediu mais 2 meses, alegando que foi o prazo que a BH solicitou. Ora estes prazo está constantemente a ser renovado. Não deveria a BH, face à falta de resposta ao problema, reparar a situação com a substituição do quadro? Acham natural um caso destes demorar tanto tempo?
Como poderei agir para defender os meus direitos? É que ainda por cima a escora partiu numa situação sem minimo esforço na bike, enquanto pedalava num caminho em terra batida.

Aguardo sugestões.
Obg.
 

abelha2

Active Member
Que eu saiba têm um mes para resolver o problema. Caso não o possam reparar, ou não o reparem no tempo de 1 mês podes exigir a devolução do dinheiro, ou a troca por um equivalente. Mas isto é o que se "diz por aí"

Para confirmares, espera por mais opiniões e tenta informar-te na deco.
 

Riginho

New Member
Obrigado pela opinião. Vou esperar mais opiniões ou quiçá ligar prá Deco. É indecente eu ficar tantos meses sem a aminha bike só pq a marca não tem peças para entrega!
Sinto-me lesado.
 

thebuny

New Member
Acho que ja passou tempo mais que suficiente.
Nesse caso é mesmo fazer barulho com a loja. Nao tem modelo igual arranja um equivalente e caso envolva pagamento da diferença ai sim, falar com o cliente e discutir a situação.
 
Contacta o representante nacional... e também a casa mae na espanha.
Como passou 1 mes tens direito À devolução do valor do quadro em novo!
 

oliana

Active Member
Exatamente. Não fiques parado conformado com essa conversa de vendedor. Isso aconteceu-me a mim com a minha Wheeler e em 15 dias tinha uma escora nova nas mãos. E sei que mais alguem tambem não esperou mais do que isso com uma igual á minha. Enfim, há marcas e grandes marcas.
O que eles querem é vencer-te pelo cansaço e que adormeças. Não te deixes levar.
 

NAmaral

New Member
Riginho..

Independente do fabricante, casa mãe ou o raio que os parta.. Na loja onde fizeste o negócio, podes exigir que te seja substituido o bem ou devolvido o dinheiro em situações como a tua, onde, o prazo considerado razoavel que são os 30 dias, for ultrapassado.

Depois o "problema" da substituição ou troca é do importador e o cliente deles, no caso a loja onde compraste. Mas isso já não é um problema teu.

Isto é o que a lei estipula, claro que depois entra o bom sendo, que no teu caso já me parece ter sido ultrapassado.

Cumprimentos.
 

olhares

Member
Para além de te assistir o direito de tudo aquilo que foi dito nos posts anteriores, e pelo facto de não poderes usufruir da bicicleta, o periodo de garantia é suspenso a partir do momento em que a entregaste, ou seja, desde que fizeste a entrega para reparação é suspensa a contagem da garantia.
 
Top