Escolha entre 2 pedais de encaixe mistos

vitorol

New Member
Estou a pensar adquirir uns pedais de encaixe mistos.
Tenho uns Shimano novos SPD M520 mas não me consigo habituar porque ainda estão muito presos mesmo no mínimo.

Já caí algumas vezes devido aos pedais. Sei que vão dizer que é uma questão de hábito e eu também admito que é estranho andar sem o encaixe mas para mim a segurança está acima disso. Vou utilizar sem o encaixe nos trilhos mais técnicos e com encaixe nos estradões.

Encontrei estes dois modelos e queria a vossa ajuda na escolha:

- Shimano PD-M324 (530gr Par)
- Exustar EPM86 (Nalguns sites o peso é 180gr/unid. e noutros é 165gr/unid. ou seja são sempre mais leves que os Shimano)
 

edununo

Well-Known Member
Eu também concordo.
Compra os cleats SM-SH56 e vais ver que a coisa melhora muito. Muito mais que trocar os pedais.

3763_01_d.jpg

953_01_d.jpg
 

vitorol

New Member
Os pedais que comprei traziam as plataformas mas aquilo é de plástico e escorrega muito e além disso começa ver-se um desgaste acentuado. Deve ser só para o período de adaptação...
 

madvibes

New Member
boa tarde,

Não tens ninguem que te empreste uns cleats usados, SH56, posso dizer-te que saem muito facilmente, é facil para te habituares.

outra situaçao é verificares se os cleats estao bem alinhados nas sapatilhas, qualquer desvio dificulta a saida do pedal.
 

jpfuturo

New Member
Vai à Decatlhon comprar os SH-56. Usa durante 1 mês para experimentar e depois vai lá trocar por outra coisa que te dê jeito.
 

edununo

Well-Known Member
A compra dos cleats é uma boa escolha. Eu acredito que resolve o problema. Mesmo que queiras trocar por uns pedais mistos, desde que sejam SPD, os SM-SH56 vão dar jeito.
 

vitorol

New Member
Boas. Segui o vosso conselho e adquiri uns cleats sh-56. Experimentei hoje numa voltinha de estrada e não há dúvida que são totalmente diferentes. Agora falta experimentar no mato mas acho que pela experiência de hoje me vou adaptar.
obrigado a todos.
 
Last edited:
Top