Epic xt

lucelima

New Member
Boas, joao.f
Penso que o mínimo para WW são os 11kg em FS. Com uma troca de espigão, avanço e mais umas coisas daria para os sub 11 mas os euros andam fujidos e a minha prioridade neste momento é um capacete novo. O peso para mim não é o mais importante mas claro que uma bike mais leve é melhor pode ser que daqui a uns tempos esteja nos sub 11kg...
Cumps.
 

essence_s

New Member
Sacana, arranjaste um SN usado!!!
Ando à meses atrás de um a preço decente e nada!
Isso está mesmo a gritar pelo sub 11 e n gastas assim tanto dinheiro como isso, nos componentes que falas está a solução para o teu problema.
 

lucelima

New Member
Boas,
joao.f o capacete em principio será o Mavic Notch.
essence_s o SN também há já algum tempo que andava à procura de um com um preço também razoável. Como ainda não rolei muito com ele ainda não posso dar o melhor feedback mas é confortável... Quanto aos outros componentes para os sub 11kg vão aguardar mais um pouco mas não estão descartados.
Cumps.
 

lucelima

New Member
Boas,
Depois de algum tempo ausente aqui do fórum, cá estou de volta para dar o meu feedback sobre o Speedneedle e Crossmax ST.

Quanto ao selim Tune Speedneedle já muito foi dito e devo concordar que as duas mais valias deste selim são o seu conforto aliado a um peso baixo. Depois de ter feito cerca de 300 km com ele posso tirar algumas conclusões é de facto confortável mas o conforto só se encontra quando se consegue uma boa afinação, sinto que vou sempre sentado e a fazer pressão onde deve ser ou seja nos ossos mas devo dizer que em estrada a subir por vezes é necessário sair alguns segundos do selim para aliviar a pressão, o que num selim com flow não acontece. Um pequeno defeito que já disse anteriormente é os calções por vezes ficarem presos na ponta do selim quando temos que fazer uma saida mais rápida do selim; ainda hoje me aconteceu. Notei também que apesar de ser usado acusou algum desgaste na parte em pele devido ás calças terem alguma areia que ao roçar desgastou um pouco as extremidades do selim.

Quanto ás rodas Mavic Crossmax ST e apesar de não terem ainda muitos kms até ao momento estou bastante satisfeito com elas optei por estas rodas pois queria umas rodas tubeless, polivalentes, robustas e com um peso razoável e depois de muito pesquisar e sempre procurando o melhor preço a escolha recaiu nas Mavic. São umas rodas que permitem boas acelerações em qualquer tipo de terreno e o seu menor peso nota-se em relação ás anteriores DT Swiss XR 430. Não me vou adiantar mais pois os kms ainda são poucos. De salientar que a combinação Jimmy/ST tem funcionado bem, aquando da montagem dos pneus foi só introduzir líquido Slime uma vez, encher com bomba de pé e estancaram logo, apenas nas primeiras voltas se perdeu um pouco de Slime com as primeiras pancadas, até ao momento não foi necessário encher mais. Os Pneus Schwalbe Jimmy tem-se portado bem com boa tracção mas a medida 2.10 na frente não é a mais indicada, quando o terreno se torna mais agressivo a descer escorrega um pouco saindo mesmo da trajectória.
Cumps.
 

essence_s

New Member
Se com o passar dos kms n te adaptares bem ao selim, manda pm...
Agora o Jimmy á frente , em 2.1??É um senhor, aquilo agarra mesmo bem!Verifica se n andas com pressão a mais, pois com ust n precisas de ter a bike tão dura de pneus, alias é uma das vantagens de rolar com tubless!
 

lucelima

New Member
Boas,
essence_s o selim vou dar-lhe mais algum tempo não é que não esteja satisfeito mas falta ali algo.
Quanto ao Jimmy a pressão até anda reduzida mas em relação ao Nic o Jimmy precisa de mais jogo de mãos não que fuja muito mas quando vou a fundo sai um pouco da trajectória sendo que com o Nic isso não se notava tanto. Tanto o Jimmy como o Nic são em 2.10 e nota-se a diferença de largura.
Cumps
 

lucelima

New Member
Boas,
O tópico tem andado um pouco parado mas a máquina tem rolado muito. Para breve haverá uma novidade estando a aguardar a chegada da mesma. Até lá ficam fotos da volta de ontem.
Cumps.

Um belo mas também bastante técnico single quer a subir quer a descer.


Rain or Shine...
 

lucelima

New Member
Boas,
É durinho este single mas um dos meus locais favoritos ao fundo há um ribeiro que agora é rio não tenho foto pois acabou a bateria do telemóvel... tive que andar com a bike as costas e trepar cercas para o passar.
Cumps.
 

J.Lages

New Member
Boas, depois dá um feedback desse espigão e se poderes envia-me onde compras-te por pm.
A bike está a ficar bastante bem equipada e bonita :)
 

lucelima

New Member
Boas,
J.Lages obrigado e já enviei pm. Irei dar o feedback logo que possível. Até tenho um bom espigão o Thomson Elite com recuo mas julgo que estou a pedalar um pouco atrás, vamos ver como será com este.
Cumps.
 

lucelima

New Member
Aos poucos a coisa vai-se compondo e emagrecendo... Assim que estiver montado logo posto as fotos. Quanto ao peso do espigão no site acusa as 207 grs em 410mm mas como está cortado a 350mm deve andar por volta dos 185 grs. A ver se o peso antes de montar.
Cumps.
 

lucelima

New Member
Boas,
O novo upgrade já está montado. Espigão em carbono sem recuo. Depois de uma correcta afinação de espigão e selim posso dizer que já não sinto que vou a pedalar tão atrás, embora a volta tenha sido de apenas 15 km notei que a posição melhorou especialmente em subida. Também se nota que o espigão em carbono absorve mais os impactos que o anterior espigão em alumínio.
As fotos da praxe.





Cumps.
 

lucelima

New Member
Boas,
Depois de uma ausência de mais de um mês aqui do fórum estou de volta. A bike tem rolado bastante sempre com a eficácia característica das Epic.
As rodas Mavic Crossmax ST são sem sombra de dúvida uma mais valia com um rolar irrepreensível em qualquer tipo de terreno quer em subida ou descida levando muita pancada estão até ao momento impecáveis, uma das melhores compras/upgrade que efectuei. Os pneus Jimmy estão impecáveis e ainda com muitos kms pela frente e agora com este tempo têm tido um bom desempenho.Com o espigão MSC sem recuo posso adiantar que melhorei o meu rendimento em subida com a reconhecida vantagem da absorção dos impactos pelo carbono. O Speedneedle é " aquela máquína " como já foi dito e reedito " é O Selim " proporcionando um conforto elevado. Os restantes componentes travões, desviadores... têm estado à altura sem uma única desafinação até à data. Fica uma foto da praxe de mais uma volta com uma ratoeira pelo caminho!
Cumps.

 

Jocas22

Active Member
uis, bela armadilha. Livra!

então e o que relatavas do SN que quando subias por vezes tinhas de levantar pra aliviar, ainda se verifica ou era so impressao inicial?
 
Top