Epic Marathon > RR 9.9 Carbon RR 9.9 > Merida BigNine 29er - by BrunoM

DiogoCarvalho

New Member
Boas tardes, a si BrunoM13 e aos restantes utilizadores do fórum.
Este é o meu primeiro post no fórum e isto prende se ao facto do meu registo ser influenciado por esta magnifica montagem.
Sou iniciante na modalidade e como tal leitor regular do fórum ao qual ainda não tinha cedido à tentação do registo, mas depois de uma leitura completa a este tópico o antes e o depois obrigou me a deixar o comentário aqui presente.
A montagem e escolha da paleta de cores está fora do comum e fantástica, a mudar para mim e como já foi dito anteriormente os autocolantes da monster.
Para finalizar e em jeito de opinião pessoal, preferia ver o cookpit com os deore xt (esteticamente) e não colocando em comparação vantagens ou desvantagens dos mesmos.

Continuação de um excelente trabalho e continue na alimentar o tópico com fotos da bixa que me está a deixar deliciado Eheh. Cumprimentos
 
Last edited:

BrunoM13

New Member
DiogoCarvalho, nem sabes o prazer e orgulho que tenho ao ler comentários como este, saber ainda que o teu registo foi causado pelo meu tópico, simplesmente fantástico!;)
Em relação às tuas opiniões da montagem, só não coloquei os deore XT e penso que te referes aos travões, porque não havia grande capital para tal.
Quando actualizar a "bixa" coloco aqui fotos para a malta opinar:p

Cumprimentos e desde já um muito obrigado!
 

tpfernandes

New Member
Não é isso Bruno, a tua bike não é feia e nem está feia. Eu é que sou alérgico ao azul cueca, mas, se o azul da tua bike fosse vermelho, também achava que tinha em exagero!

Gosto de coisas mais sóbrias ok?

Like this (a minha):

DSC00503.JPG
 

murdock98

New Member
eu devo ser dos unicos que nao acha que a bicicleta esteja muito carregada no azul... :confused: sou supeito por ter tambem uma com algum azul mas nao tanto quanto a tua. Nao foi por acaso que no passado passeio em que partecipei a tua foi a primeira a saltar a vista no meio de tantas tambem por ser minha conhecida aqui do forum mas principalmente pela sua estetica e equilibrio nas cores. Tens maquina para os teus netos recordarem
 

VMCP

New Member
Boa noite.
Também tenho sido mais um seguidor atento das evoluçoes deste grande projecto, no entanto concordo com algumas das opiniões ditas.
Como se sabe, não podemos ter todos os mesmos gostos, mas chegamos a um ponto que tanta dedicação e a necessidade de tentar melhorar e mudar algo pode-nos tornar um pouco "azeiteiros".
Em relação à bike gostava de deixar aqui uns pontos, que faria se porventura fosse eu (ha que frisar que gosto de azul:))
Letras azuis nem pensar, bem como retirar os autocolantes monster, grade de bidon em branco ou preto, protecçao de escora a condizer com a grade de bidao,partes da caixa de direcçao em azul, cabos tambem em preto e tambem um ponto que ninguem falou o espigão, que nao sou admirador. Esse seria o que eu trocava, pois gosto de algo nao tao vistoso, isto é, naquele intermedio com o discreto.
Mas como já disse gostos sao gostos e o que interessa e qd t sentas em cima dela, sintas prazer nisso!

Aqui fica mais uma opiniao.

P.S. nao me leves a mal:)
 

BrunoM13

New Member
Rodinhas Chamine, amanhã vou remover os autocolantes da monster que tenho no quadro e na suspensão, depois coloco fotos;)
Epa, os das rodas é que não consigo:D

Tpfernandes, compreendo que gostos são gostos.
P.S: tens aí uma boa bixa:D

Murdock98, obrigado por apreciares tanto o meu projecto, e já agora, adoro o teu quadro:p

VMCP, concordo contigo, por isso gosto tanto que venham até ao meu tópico para me darem as vossas opiniões, não quero que apartir de agora a minha bike passe de única a pirosa:(
Amanhã os autocolantes como já referi vão saltar fora, o da escora secalhar vai também, ainda não sei; a grade de bidon também já outro user me deu a mesma opinião, mas até que gosto desta...o espigão, se voltar a trocar um dia será por carbono, mas adoro este aqui:p

Para ti e para todos aqueles que têm seguido o meu tópico, quero que fique bem claro que qualquer opinião, critica ou seja o que for nunca vai ser levada a mal, aquilo que quero é que desabafem e me ajudem a enriquecer a minha "burra", embora possa não aceitar tudo, mas como sabem gostos são gostos malta;)

Obrigado a todos pela vossa dedicação!!!!!
 

Alexonos

New Member
Espero que não leves a mal mas depois de uns toques de photoshop deixo-te só uma ideia alternativa ;) assim já ficas com uma ideia do caminho a tomar, ou não... :) grd abraço e boas voltas no canhão!

 

markituh

Active Member
Boas Bruno

Parece que tens aqui um debate muito interessante ;) mais um pouco e trocas todo o azul que tens :rotfl:

Na imagem que o Alexonos colocou com uma ideia, apenas concordo com ele em duas coisas (proteção de escora e espigão) o resto mantinha com os azuis (punhos, cabos etc) pois dá um pouco mais de vida á bike.

Na proteção de escora, se calhar ficavas mais bem servido com uma que tape a escora toda, tens da velo da PRO entre muitas marcas. Isto porque alem de protegem o lubrificante que cai da corrente ajuda-te a proteger a mesma zona mas por baixo (paus, areia, etc) e acima de tudo o cabo do desviador!! Podes manter na mesma o que tens e fica a fazer mais um reforço.

Boas pedaladas ;)
 

BikeBrother

New Member
Eheheh....Bruno arranjaste cá um caldinho...a malta está baralhar tudo..mas acho que é bom sinal, é sinal que gostamos do teu projecto.

Cá vai mais um bitaite para a confundir..eheheh..eu mantinha as letras como estava e concordo com a remoção dos tócolantes Monster...de resto deixava estar como estava..
 

BrunoM13

New Member
Boas meus caros camaradas, desculpem lá mas hoje foi dificil vir até aqui, já vi que isto anda para aqui uma grande confusão:D

Alexonos, obrigado pela tua dedicação, mais adiante se passar será as bichas para preto para colocar apenas os terminais azuis.
P.S: tens jeitinho para mexer nas máquinas:p

Markituh, sou da mesma opinião em manter os azuis, senão vou regredir de novo, apenas daquilo que mencionaste a única coisa que não me consigo desfazer é do espigão de selim:p

Rodinhas Chamine, sim os autocolantes já foram removidos, em relação aos das rodas, ai meu deus, não consigo:D


Bike Brother, também me parece que anda aqui um belo caldinho, mas tenho de ser sincero que gosto disso:D
Os autocolantes da monster já foram removidos e as letras nem chegaram a entrar:D

PLX, que bike tens?

Essence_s, tens toda a razão, os autocolantes da monster já saltaram, deixaram de ser originais, infelizmente:(
Em relação a possiveis trocas e upgrades azuis cá estarão para me aconselhar:wink:

Malta, quero mais uma vez agradecer-vos pela vossa disponibilidade e gosto que demonstram em postar aqui no meu tópico, é com a maior alegria que abro todos os dias o meu tópico e vejo que a malta se interessa em aconselhar, opinar, ajudar...Obrigado a todos!!!!

Mas como não é so vir para aqui falar, sei bem que gostam de fotos...
Aqui fica uma tirada esta manhã depois da voltinha, onde podem ver que os autocolantes da monster saltaram e que diminui consideravelmente o tamanho da protecção da escora e ainda a sua pintura caracteristica:wink:


 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Tira lá o raio dos autocolantes da monster das rodas, amigo isso é uma bicicleta e não uma caderneta.
Depois disso não troques mais nada, nem as espirais das mudanças, muito que as muda ses para branco ou cinzento nunca para preto, para isso estão as dos travões o que a meu ver também deveriam ser da cor das das mudanças.
Em relação ao espigão tens uma solução bem barata, colocas papel vinil preto, se colocado com jeitinho parece que vem de origem.
Para quem consegue alterar a imagem gostava de ver o espigão preto, as rodas só com os autocolantes maiores, isto é, os que dizem DT SWISS420SL e a suspensão azul como se de uma sid se tratasse.
 

Alexonos

New Member
Obrigadãp Bruno! O PS faz milagres ;)ainda bem que gostaste, era só para veres as opções que tinhas, boa continuação desse dedicado projecto! e boas pedaladas! abrç (ps- fica bem sem os monter, a culpa é do pessoal do tuning :) tem tudo a mania que é o K. Block)
 

BrunoM13

New Member
Rodinhas Chamine, visto que o autocolante das rodas apenas se divide em 2, vou ter de cortar para eliminar a parte da monster, secalhar amanhã já sai essa parte..de resto não tenciono alterar mais nada.

Alexonos, é verdade, agora a monster já se vê em tudo, até mete impressão, daí querer tirar tudo o que são autocolantes da monster.
Como já disse ao Rodinhas Chamine, amanhã secalhar a parte autocolante da monster das rodas saltam fora:p
 

paulopereira

New Member
grande bike que ai tens, muito bem equipada e sem grandes loucuras... já agora que tens a dizer desses pedais estava a pensar em comprar uns para a minha specialized rockhopper e estava entre esses exustar e os shimano m520. continua com o tópico...
 
Top