Epic Marathon > RR 9.9 Carbon RR 9.9 > Merida BigNine 29er - by BrunoM

BrunoM13

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Podes querer que estou contente;)
Os teus travões também traziam uma peça redonda dourada e uma tipo um cone muito fininho cor de aluminio em separado?
 

essence_s

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Poxa vida, isso são umas "bichonas"!
Isso até se torna perigoso experimentar a bike sem cortar as bichas.
Por falar em cortar...os punhos foram cortados á pressa e ficaram um bocado ás "bocas", é pena .
Uma coisa que está a falhar ai na montagem é uma chaveta nova para tras ou 2 iguais que até podiam ser azuis...
 

BrunoM13

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mauroferreira, aquelas peças não seram necessárias para quando se cortar as bixas?
essence_s, também já pensei em colocar 2 apertos azuis, o problema é que o da frente não é a medida convencional:(

Ficam também umas fotos fresquinhas de como fica sem os "cornos":D






Que tal este aspecto?;)
 

markituh

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Continuo com a mesma ideia, tirar os bar-ends só por estética e não pela verdadeira utilidade acho mal, não quer dizer que os tenhas que voltar a por :p
 

BrunoM13

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Qual a tua bicicleta preferida ernez?;)

markituh, não sei se voltarei a colocar os bar-ends, depois de a analisar bem a estética com o material novo e sem bar-ends tenho sérias dúvidas:p
 

BrunoM13

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Então malta, que tal o aspecto novo?:p
Amanhã é dia de fazer o primeiro test-drive à máquina e Domingo siga até ao Centro de BTT de Pia do Urso para mais um:p
 

BrunoM13

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Boa noite pessoal, hoje foi o dia do primeiro teste aos travões novos e manípulos; estou bastante satisfeito tanto com os travões que têm um tacto muito certo e um poder de travagem espectacular assim como os rotativos que são sem dúvida muito mais práticos e bastante suaves na passagem das mudanças;)

Com a volta de hoje descobri também que as anilhas de direcção deslizam em cima da tampa superior que tapa o rolamento de direcção, aperto bem o parafuso de cima da tampa, vou andar e ganha folga, o que será?:(

Em relação à questão dos cornitos, gosto bastante do novo visual:p
 

BrunoM13

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Amanhã mais uma ida até ao centro de BTT de Pia do Urso no concelho da Batalha, lá é que vou realmente ver se o material se comporta à altura naquela serra de São Mamede:p
Hoje à tarde já espero ter as bichas dos travões cortadas à medida, depois posto aqui umas fotos;)
 

magabarai

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Eu sinceramente gostava com bar-ends :p, para mim é daquelas coisas que nunca tirava da minha, acho que fica bem estéticamente, e mais do que isso dá muito jeito nas subidas, para além de que ficamos com mais do que uma posição para as mãos, mas pronto, são gostos...só que se fosse só pela estética eu não tirava.

De resto ficou muito porreira, já pensei nessa situação dos rotativos mas mesmo assim ainda não estou convencido...acho que (pelo menos para mim) os "2-way release" da Shimano são o ideal :p.

Mas à parte dos meus gostos e como já te tinha dito acho que está muito bonita, nem que não seja por ser azul xD
 

BrunoM13

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Obrigado pela tua análise magabarai;)
Posso-te dizer que retirei os bar-ends por 2 razoes; a primeira foi por motivos estéticos, gosto muito mais de ver a bicicleta com os rotativos e também no seu aspecto no geral sem eles; a segunda foi porque o guiador ficava demasiado cheio, sem muito espaço livre.

Neste momento posso dizer que a única coisa que me falta para ver todo este projecto concluído é o movimento pedaleiro azul, troca essa que apenas farei quando o que está neste momento der a alma ao criador:D
 

BrunoM13

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Boas malta, hoje foi dia de rumar até ao Centro de BTT de Pia do Urso, como vos falei:p
Excelente teste aos travões, evitaram algumas quedas pelas descidas vertiginosas da Serra de São Mamede, em que a pedra era bastante abundante, estou contentissmo com o desempenho dos mesmos; em relação aos rotativos, também não há muito mais a dizer, gosto bastante da simplicidade e rapidez de passagem de mudanças;)
O meu único desagrado é o seguinte, aperto a caixa de direcção como deve ser, ficando sem qualquer folga e com os rolamentos a girar suaves, vou andar e aos poucos e poucos vai ganhando folga, sendo que as anilhas que estão entre a caixa de direcção e o avanço abanam em cima da tampa que tapa o rolamento de cima, o que poderá ser???:(
Não consigo arranjar nenhuma explicação:(

Alguem que me ajude, se faz favor:(

Umas fotos para alegrar as vistas...



 

essence_s

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Até brilha!
Repara se as anilhas espaçadores "casam" bem com o avanço ou se a tampa n está muito chegada ao tubo da suspenção.Aconteceu-me há uns tempos um situação dessas e era a tampa da caixa que ficava pousada no topo do tubo da suspensão quando apertava e depois n conseguia que ficasse sem folga(obviamente)
 

BrunoM13

New Member
Até dá pena ir voltar a sujar:p
Em relação à folga da direcção, também pensei que fosse essa situação, mas a tampa que se encontra no topo do avanço não toca no tubo, tem folga suficicente e dá aperto necessário, daí a minha dor de cabeça em não encontrar uma solução, é que dá a sensação que ela alivia sozinha com o andamento:(
 
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