Epic Marathon > RR 9.9 Carbon RR 9.9 > Merida BigNine 29er - by BrunoM

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Neste "momento", acho que a única mais-valia em que deveremos pensar é esta:



Se podemos ter um produto de qualidade por um preço muito razoável, porque não?

Posso também dizer que não gosto da estética dos novos travões da Shimano (aqueles cromados), prefiro a estética dos R1 ou Rx, mas os preços devem ser bem superiores.

Um abraço

ny12xx
 

BrunoM13

New Member
Malta, obrigado pela vossa disponibilidade, em principio vou vender os meus velhinhos e o meu orçamento será aí até aos 120€.
Neste momento não consigo mais...:(
Dá para ajudar?
 

BrunoM13

New Member
Mais umas fotos fresquinhas, para me darem uma opinião...a suspensão está aqui temporariamente, quero ver se para a semana já tenho a minha fox de volta;)




Qual destes ficará melhor??:p



 

tpfernandes

New Member
Sobretudo maior potência de travagem apesar de ser um modelo mais antigo!

Em termos de gama, esses Elixir 3 são uma gama acima dos mais "fracos" Elixir 1.

Os Elixir R, antes deles ainda têm os Juicy 3 e 5. Os 7 penso que sejam idênticos.

Corrijam-me se estiver enganado!
 

tpfernandes

New Member
Avid ou Shimano depende muito do gosto pessoal de cada um.

Avid - + bruto
Shimano - + suave e progressivo.

Elixir 3 e Deore são travões de entrada de gama. Elixir R são travões da mesma gama de XT.
 

Sergio10

New Member
Boas

cuidado com os travoes que estancam demais!

ganham folgas mais depressa, danificam-se e envelhecem mais rapidamente para além de começarem a forçar as roscas e/ou os apoios onde estão fixados.

tenho XT Ice-tech com as pastilhas metálicas de origem e penso que realmente são mais suaves do que o que eu pretendia mas sintome igualmente seguro. No entanto qualquer dia ponho umas pastilhas de resina ou sinteterizadas na frente para testar. Atrás são mais do que suficientes!

Cumps
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Sou da mesma opiniao do Sergio10 e ainda acrescento cuidado com os travoes que usam oleos corrosivos tipo DOT pois tem tendencia a ter mais fugas devido ao oleo ser corrosivo e danificar retentores.
Pelo que tenho ouvido os elixir 3 tem dado alguns problemas, ainda a uns tempos um colega meu depois de descer e vir a travar quando chegou ao fim da descida destravou e quando voltou a travar o travao da frente colou e estancou a roda, resultado queda, por acaso ate ia para parar mas mesmo assim caiu.
Na minha opiniao coloca uns shimano slx ou uns xt
 

magabarai

Member
Boas BrunoM, como vai a recuperação? Estás melhor?

Bem quanto aos travões posso-te ajudar porque já tive todos os que ponderas. Olha quanto aos elixir 3 e aos elixir R, na minha opinião, são para esquecer. Os elixir 3 dão muitos problemas na vedação em volta da caixa de óleo, o meu pai teve uns e foi para esquecer, na loja deram-lhe uns elixir 5 que até agora não tiveram problemas e são bem mais potentes. Quanto aos Elixir R, eu tive uns que vieram na minha bike (podes ver no meu tópico), e há um mês foram pela 2da vez para a garantia porque a série R tem problemas no interior da manete, o que os leva a ficar esponjosos e com a manete muito solta. O que o mecânico me explicou foi que a série R foi das primeiras séries do elixir a existir, e pelos vistos na avid é comum as 1ras séries virem com problemas porque ainda não estão muito desenvolvidas, daí terem descontinuado a série Elixir R.

Quanto aos Elixir 7 são a gama acima dos R, equivalem ao XT, trazem manetes em carbono e a potência de travagem é um pedaço melhor que nos R (apesar de a dos R ser mesmo muito boa), são os que tenho actualmente na bike, visto terem-em possibilitado a troca dos Elixir R que tinha para garantia + uns €. Fiquei com uns travões novos e o mecânico disse que os 7 são uma gama já muito trabalhada que normalmente não tem problemas. Pelo menos é notória a melhoria do sistema quanto ao problema da manete solta, esta já não fica solta de certeza.

Espero ter ajudado, ou complicado =P

Cumprimentos
 
Top