Epic Marathon > RR 9.9 Carbon RR 9.9 > Merida BigNine 29er - by BrunoM

ernez

Active Member
Eu já disse isso, vai trocar o quadro e depois tem que comprar suspensão e amortecedores novos, se vai por a recom, é regredir em termos de conforto, não vai ganhar nada em trocar o quadro, digo eu, mas o bruno está decidido, pode ser que com o tempo vá melhorando, e consiga ate trocar a dele por uma igual, Rodinhas e é mesmo, para os nosso passeios, existe a fox e as outras, mas já não concordo depois nas maratonas, ai já existe a dt swiss a sid a fox, e as outras, :D
 
Last edited:

BrunoM13

New Member
Pois é malta, o epic vai mesmo embora, se nao houver nenhum contra, para dar lugar ao tal RR 9.9 carbon...a suspensao vai manter-se a minha fox e não a recon 120mm como tinha aqui referido...o amortecedor vai ser um fox rp2
 

Atomic22

New Member
Boas, uma vez que manténs a Fox, melhora muito a suspensão dianteira no entanto disseste uns posts atras que era 90mm. Sendo este quadro 110 atras e um 120 a frente, não achas que pode por em causa a segurança do quadro (nomeadamente a testa).Não tenho a certeza, mas acho que li algures que é possível alterar a suspensão fox para 120 sem grandes avarias. já pensaste nisso? Abraço.
 

BrunoM13

New Member
Malta, o amortecedor que o quadro vai levar vai ser um rp2 penso ser de 100mm, alem disso a suspensao tem 100mm de curso, sendo que quando me refiro aos 90mm é o util das bainhas...se é que me faço entender...
 

magabarai

Member
Boas Bruno!

Já vi que vais trocar a alma da máquina :p. Parece-me muito bem, já vi esse quadro ao vivo na loja e realmente é muito bonito, mas pronto também já sabes que eu sou suspeito porque para mim bike tem que ter azul xD. Acho que em termos de rigidez e conforto vais ganhar bastante ao ires para um quadro em carbono. A única coisa que aí realmente vai penar é o facto de a Specialized ter garantia vitalicia, mas na minha opinião, e se for para XC, garantia é coisa que nunca vais precisar. Na altura que comprei a minha toda a gente me dizia que era melhor comprar aluminio, mas o que eu aprendia na faculdade dizia-me o contrário e até agora não estou nem um bocadinho arrependido...faço o que me apetece com ela, menos Downhill xD

Quanto aos periféricos consegues aproveitar tudo da Spec. ou vais ter que fazer trocas?
 

Atomic22

New Member
Boas Companheiro, permitam-me discordar, as garantias vitalícias só são vitalícias até precisar-mos delas, ou acreditas que um quadro de 2008 que tenha garantia vitalícia seria trocado por um de 2013 novo por acionamento da garantia. Imagina que tens um quadro de 2008 com garantia vitalícia e a testa do quadro cedia agora, acreditas que a marca seja ela qual for te vá dar um quadro moderno e na maioria das vezes completamente diferente, por dá ca aquela palha? Tanga, vão tentar empurrar e descartar tudo para não perderem, e na melhor das hipóteses vão te fornecer um quadro atual contra um pagamento da diferença de valor.
Mas neste caso do companheiro Bruno até nem será a questão da garantia vitalícia, porque os quadros da Rockrider tem todos garantia vitalícia há cerca de 1 ano. Mais temos ainda um exemplo aqui no fórum de um utilizador da marca que tinha um quadro 8.2 2010 que deu problemas de pintura e que foi substituído por um atual 8.3.
 

j_Fe

Member
Desculpa discordar Atomic22 mas existem vários casos, que conheço pessoalmente, dos quais a specialized entregou um quadro actual sem qualquer valor a mais. O ultimo caso que falo, tratava-se de um quadro de 2006, que rachou uma soldadura junto ao pedaleiro e foi entregue um de 2012.

Agora, em relação a mudar de alumínio para o carbono. Acho um bom upgrade :) ainda para mais com uma fox 120 :)

Btw, já acompanho este tópico à muitoooo tempo... ainda não tinha era opinado.

Belo projecto, de início ao fim.

Cumps
 

Atomic22

New Member
Boas j_Fe, desde que estou inscrito aqui no fórum ainda não tinha lido nenhuma situação de troca de quadro por acionamento da garantia sem que a marca se tentasse esquivar, exceto esta situação que referi de um quadro 8.2,no entanto é bom saber que estas situações acontecem para no mínimo servirem para nos basearmos factos para nos defendermos caso um dia venha a ser necessário.
Mas como disse as marcas tentam sempre culpabilizar o proprietário por uso indevido ou alterações que não são aconselháveis ou porque não foram feitas as revisões num representante oficial etc....
Quanto ao projeto estou contigo e aguardo desenvolvimento...
Abraço
 

BrunoM13

New Member
Olá a todos pessoal, quero desde já agradecer todos os comentários quer de incentivo, quer de reflexão, é com enorme prazer que vos anúncio a troca oficial do meu quadro epic...deu-me muitas alegrias, muitos empenos, enfim já lá vai.
Todo o material que tinha na epic, à excepção da suspensão, espigão de selim, desviador da frente e aperto de espigão, manteve-se, entrou então uma fox float 120mm cinza para substituir a fox rl 90mm que tinha, o espigão entrou um ritchey pro preto e um desviador xt direct mount.

Se querem que seja sincero, esteticamente acho esta montagem mais sóbria e mais bonita...

A primeira impressão que tive do amortecedor fox rp2 de 120mm é que é bastante suave quando na posição aberta e bem rigido quando em pro-pedal...na posição desbloqueada é um conforto enorme, mal se sente o abrir do amortecedor, ao contrário do meu antigo brain, quando em pro-pedal, faz um excelente trabalho, não oscila nada na pedalada...a minha primeira avaliação é bastante positiva.

A bicicleta está prontinha e afinada com a excepção da pedaleira, o movimento pressfit é novinho, só que quando coloquei a pedaleira e no fim de apertada noto que tem uma folga, que não é de rolamentos; um amigo mecânico diz que tem de levar uma certa anilha que tem a ver com o espaçamento do pedaleiro, estou à espera para solucionar para a semana.

Enquanto isso, aguardo para ter o primeiro test-drive sério:p

Obrigado a todos os que seguem o meu tópico!;)

O tópico passará a designar-se por Epic Marathon > RR 9.9 Carbon - by BrunoM
 
Top