Ensaio Orbea Replay 2009 e os Upgrades...

Após algumas afinações aos cornos... eis que descobri a posição anti esforço...

14ludy1.jpg


Quarta Feira... rodinhas... OUT !

Crossride... IN !
 
a bomba é impec... rosca-se a parte cinzenta na valvula e depois só da ar... 1minuto meti o pneu a 1.15 bar...

bem... a bicicleta acaba de perder os ultimos componentes de origem... as rodas !

Meti as crossride, vbrakes !

2817ngk.jpg


Agora de origem só mesmo o conta kilometros...
 
11.3 Kg pela folha de Excel que tenho vindo a actualizar… na balança de casa dá 11.1 kg (com ferramenta no tubo selim)… mas só mesmo quando a pesar com uma balança própria é que confirmo…

302nygl.jpg


674€ em material… 70€ a abater das rodas que vendi (30) e suspensão (40€)… 604€

Neste momento… 480 € + 674 € - 70 € = 1084 €, peso 11.3 Kg (contra 13.6 origem) e passagem de material de gama média (deore e componentes orbea, suspensao xcr mola) para gama alta (xt e xtr e componentes ritchey e mavic, suspensao ar epicon)…

A da "Maria" (igual a minha) custava 480€… equipada com os meus componentes usados ficou por 250€ (comprei apenas quadro+rodas novos+suspensao usada, resto tudo meu)… 2 bikes porreiras… por 1.334€...

Poupei em vir de bike para o emprego em vez do carro...

t0nsl2.jpg


A ver se começo a dieta na dela... ;o)

Meu proximo upgrade... serão os pedais... ou uns m540 ou uns exustar... a ver vamos...
 
Last edited:
eiiiiiiiiiiii... pois é... raios... nem sei ! ;o)

a caminho... camaras kenda ultralight 120g cada e punhos wcs ritchey espuma...

Ora bem, hoje pesei na balança da fabrica 11.1 Kg, com luz traseira da bbb e ferramenta espigão (+/- 150g)... pneus ainda rola com o python kevlar atras (560g)... estou espera dos larssen 1.9 arame (475 cada)...

Ora bem... 11.1 - (90g-34g punhos) (220*2-120*2 camaras) = 10.8 kg

Depois...

Exustar PM25 268g... = 10.8 - (440-268 pedais) = 10.6 kilos... - peso espigao - luz 10.3 kilos, mais ou menos...

Mais não tiro porque senão fico pobre ;o)
 
Last edited:
está no bom caminho... so falta chegar os pneus, os larssen tt 1.9...

chegou ontem...
21j96hk.jpg


Os punhos specialized dão muito duros... pouco amortecimento... a ver se estes aprovam...
 
O vicio... os upgrades...

falta chegarem os larssen 1.9... ando com um lynz onza de 400g (WOW) à frente e um python de 600g atrás...

Verifiquei os pesos das camaras, normal 200g, kenda ultralight... 120g...

xmpuvn.jpg


Tirei os punhos specialized brancos, a borracha ja estava gasta e são um bocado para o duro... e meti os de espuma ritchey wcs espuma... como tinha posto os extensores, os de espunha não é preciso cortar, adaptam-se aos extensores...

5p0kfo.jpg


Troca de punhos... 80-50 (+/-) = - 30g
Câmaras... 200*2-120*2 = - 160g
Total = -190g... por 15€ (5 punhos + 5 cada camara)...
 
Saiu o lynx 1.95 de 400g (muito bom para lama) e entrou o larssen tt 1.9 de 450g...

Saiu o python 2.0 de 600g e entrou o larssen tt 1.9 de 450g...

Já o tinha experimento atras no maria da fonte e em valongo... agora com o verao a porta... 2 sapatos novos ;o)

Acho que vou ficar por aqui... os pedais poderia mudar por uns exustar, mas estes encaixam mesmo 5*, intuitivamente... nunca falha, e quando estou farto, ou ando na cidade, uso muito o lado da plataforma...
 
Tiago... é assim... eu uso muito casa emprego alcatrão e algumas maratonas... com a malta, nada de pró...

Relativamente à XCR não tem nada a ver, a epicon é uma suspensão bastante leve e com funcionamento a ar... muito soft mesmo... não sei o que é andar com rebas ou foxs, mas quem as tem diz que a epicon nao é tao boa como essas de top... mas afirmam que é boa, só perde em pequenos pormenores... e eu prefiro comprar uma gama abaixo, mas nova, ter garantia, saber que sou eu que a vou estrear (a suspa é um peça de muito desgaste, a nao ser que seja de alguem conhecido, nunca compraria usada)... peças de desgaste, prefiro comprar novo... e comprei recentemente as rodas no natal a suspensão ;o)

O pior é começar... muda-se a corrente porque está gasta... muda-se a suspensão para mais confortável... mudam-se as rodas porque as outras são pesadas... muda-se isto, muda-se aquilo... e passados 2 anos... de origem... nem o quadro !!! Aiiiii... um vício saudável ! Ainda hoje mais um dia em que substituiu o carro casa - emprego.

Finalmente, no "point".

infrl0.jpg
 
Confirma-se o point... esta sexta rolamos no monte e... finalmente acho que tenho a máquina... e o treino a 90%... finalmente subo em termos... o bloqueio dá um jeitaço... os extensores também, os pedais mistos são 5* para desencaixar e descer confiante... tenho de facto a bicla que queria ter...

Ontem lavei-a, lubrifiquei e amanhã siga para o emprego... poupa-se no gasoleo, no ginasio e ganha-se ritmo.

28ivwol.jpg
 
5779 km percorridos... finalmente não vejo a necessidade de upgrades, já não compro nada à uns 3 meses...

devoradora de alcatrão... e polivalência no monte... au point !
 
Top