Ensaio de Longa Duração de Componentes: ESI Grips - Chunky e Racers Edge

#25
Eu tenho os mais finos e são excelentes. Pior é para tira-los, queria trocar o guiador mas parece-me que só saiem aos pedaços. Alguém sabe de alguma técnica para tirar os punhos?
 
#27
qmark, experimenta usar um lava-vidros ou outro líquido com sabão.

Levantas um pouco uma parte do punho e pões lá para dentro um pouco de lava-vidros, por ex. Podes usar uma ponta fininha daquelas que vêm com o WD40, por ex... Serve de apontador e sempre vais mais longe dentro do punho...

Do outro lado do punho fazes o mesmo. Cuidado para não romperes o punho caso uses uma chave de fendas, assim como há que evitar riscar o guiador e o aperto das manetes de travão.

Depois, tendo líquido nos dois lados do punho, pegas num pano e envolves o punho, para poderes agarrar melhor o mesmo. Começas a rodar, ele "descola" e é ir puxando e rolando até sair.

É o que costumo fazer....

Para instalar, uso sabão com água. Aquela "papinha" criada pela mistura dos dois componentes lubrifica na entrada do punho e, após secar, não deixa o punho mexer nada.

Para retirar, é como expliquei acima.

Cumps.
Nuno
 
#28
qmark, o alcool é de facto uma boa solução e a última apresentada também mas melhor ainda, sem papas, sem líquidos, etc é com um compressor de ar. Se não tiveres, passa por qualquer loja ou oficina que te fazem isso num instante. É só levantar um pouco o grip na ponta, enfiar o bico do compressor, mandar ar lá para dentro e ir rodando que é um instante. ;)

Cumprimentos

Hugo
 
#29
Ainda bem que passei por aqui, tenho uns que estou farto :mad: porque afim de umas horas agarrado a eles fico com a palma das mãos doridas derivado ao relevo deles e um esta sempre a rolar e saí do guiador. Quando for ao "Pina" mandar lubrificar a maquina compro uns Grips :) obrigado
 
Last edited:
#30
já tenho os meus também.
Para montar foi com o álcool não chateou nada:)
Primeiro teste logo em prova 4 horas resistência em que 60% do traçado era em paralelos.
para quem conhece São Miguel foi a volta da lagoa das furnas.
Não deu para avaliar assim muito bem... mas melhores que os que tinha são.
 
#31
Eu tenho uns que têm +- 500 Km. A primeira vez que os pus o que pensei foi "é como agarrar em duas... nuvens".

Montei-os sem problemas com líquido dos vidros. São ultra confortáveis e nunca tive o mínimo problema com as mãos a escorregar ou os punhos a rodar ou coisas do género.
A 2ª vez que peguei neles caí (não por culpa deles :D ) e realmente ficaram um bocado estragados... nada que os inutilize, é mais a questão estética, mas de qualquer maneira os terminais em metal podem ser boa ideia para quem os queira manter impecáveis.
 
#32
Quase um ano depois das dúvidas que aqui coloquei, venho depois de umas dezenas de Maratonas com EsiGrips, afirmar que se tratam sem dúvida dos melhores punhos que tive até hoje.

Espigão said:
A grande desvantagem para mim é só mesmo o preço que acho algo elevado (perto de 20€) por 50gr de silicone. Mas ao contrário das pulseiras do equilíbrio , estes funcionam!

O peso algo elevado é também umas das desvantagens destes punhos mas não se pode ter tudo.

A longevidade dos mesmos pode ser bastante duvidosa mas serão necessárias umas Maratonazitas para confirmar esta questão.
"- Longevidade: Apesar do desgaste na zona de maior pressão (após 14 Maratonas), podem ser rodados ou virados permitindo uma maior duração com a mesma eficácia.

- Duas opções de peso ou de conforto conforme o objectivo: chunky e racer´s edge.

- - Relação qualidade/preço: perante tamanha qualidade, o PVP destes punhos na minha opinião é muito bom. Também ao início achei o preço da silicone algo puxado mas depois destas 14 Maratonas, a minha opinião mudou radicalmente e ainda mais no que diz respeito a questões de conforto, segurança e saúde."


As restantes vantagens apontei AQUI.

Boas pedaladas

Hugo
 
Last edited:
#33
Bem aqui vai a minha duvida pois estou em vista entre os punhos que fala o presente tópico ou os Ritchey WCS embora o material seja difierente alguem já testou os dois?
 
#34
Excelente análise e ensaio parabéns! Pessoalmente fiquei convencido quando ao seu conforto, que é sobretudo o que se procura nuns punhos, no entanto tenho uma dúvida e quem tem punhos vermelhos pode esclarecer-me. Os vermelhos com a utilização tendem a ficar castanhos/bordô? Mesmo lavando com sabão ou outro detergente.
Obrigado, fico a espera de respostas
 
#36
Eu uso os chunky em branco...e já levam mais de 3000kms em cima e continuam 5*.
Já se rasgaram um pouco numa queda que dei...mas nada demais. Simplesmente pus a parte rasgada virada para "dentro" do guiador e prontos, dali não rasgou mais.

Tive foi o cuidado de usar as tampas que tinha dos meus ritchey WCS, pois são maiores e protegem melhor os punhos.

Tirando as tampas que acho que são o ponto fraco no "pack" destes punhos, estou muito satisfeito.

O branco é que fica sempre sujo, mas já nem ligo (nem tenho muita paciência para os lavar :p ).

Fragas, quanto à comparação entre ESI e ritchey WCS...em termos de conforto os ESI (a meu ver) são muito melhores. Desde que os tenho que deixei de ficar com as mãos dormentes.
Os ritchey são bons para o preço e peso que têm, mas para voltas maiores acho-os desconfortáveis.
 
#39
Os meus esigrips racers edge já cá estão em casa, mas em preto não comprei vermelho nem branco como eu sou uma criança nos trilhos não deviam durar muito com a cor original. Mais tarde deixo o feedback do conforto e durabilidade