Enduro Sworks 2009

cayto

New Member
tinric venha mase de lá essas fotos da máquina no seu habitat que é o que a malta quer :cool:

De resto...usufrui da máquina ao máximo que isso tem muito para dar com pedaleira xtr ou x0, com ou sem suspensão de dupla coroa, com guiador 700mm ou não....siga para o monte com ela ;)
 

tinric

Super Moderador
Nem mais!

















Desculpem a qualidade... podia ser melhor, mas com o telélé... bem bom.


Uma voltinha de cerca de 40 km com muito sobe e desce... do melhor que temos por aqui.

A máquina revelou-se brutal... sítios onde tinha passado a última vez com a BlackSin... passar agora com esta... ui...

E a descer... é outra coisa.

O travão de trás já só faz muito raramente uma pequena vibração, o que deixa a entender que a sangradela resultou...

Amanhã há mais.
 

matz

Member
Na 4ª foto, a descer as pedras, quase parecia que ias em alcatrão liso... não? lolol

Grandes trilhos para testar a máquina, deve ser cá uma diferença! Se eu senti com uma "normal" FS, imagino com esse "tractor"! :D

Boas descidas!
 

abelha2

Active Member
Eu no teu lugar com uma bike dessas investia numas protecções. Ou pelo menos numas joelheiras e nuns calções mais grossos, que um pequeno deslize nessas pedras e lá se vai a pele.

Além do mais licra e dupla coroa não combina ;)
 

PedroTenreiro

Active Member
A descer já toda a gente sabe que é bom mas... e a subir? Um gajo que vem de uma HT a rondar os 8kg com 100 mm na frente, o que é que sente quando passa para uma besta com 12kg e picos e com 150mm? Tanto subidas técnicas como estradão...
 

tinric

Super Moderador
Boas pessoal

Obrigado pelos coments...

Isto anda em fase de mutação.

Proteções e afins haverão de vir... mas por enquanto não faço nada nesta que não fizesse na outra :D ... talvêz um bocadinho mais depressa... :D quando é a descer... mas a média final acaba por ser a mesma :D eheheh é que a subir, depois compensa. ...

Quanto às diferenças... a descer já se sabe que isto desce melhor... a subir bem, em boa inclinação e técnica é muito melhor que uma HT, a rolar... estranhamente (e não por 10 kms seguidos ou assim) mas até rola bem... onde perde mesmo é naquelas subidas que na HT por vezes metiamos uma abaixo e davamos gaz... ou metiamos uma acima e metemos em pé com power no pedal... aí sim... sente-se isto a puxar para trás...

Mas de resto estou muito satisfeito com ela para já....

Com o tempo farei uma análise detalhada e fundamentada, principalmente realçando as diferenças entre uma e outra máquina. Pesos leves com pouco curso Vs Pesos pesados de longo curso.
 

PenduluM

New Member
Caro tinric

Podes ter a certeza que é a ultima vez que comento no teu topico.

Fiz criticas construtivas, demonstrei interesse no teu topico, dei-te ideias e tu vens falar de mandar o NIB e medir pilinhas.

Se nao li o que escreveste antes, a boa educação manda relembrar, se nao concordas com o que disse, diz que nao concordas.

Se nao queres criticas nao cries um topico, faz antes uma galeria para o pessoal ficar a babar para as bikes sem comentar.

Fica bem.
 

tinric

Super Moderador
Muito pelo contrário. Eu dou sempre valor ao que se comenta nos meus tópicos e nos outros onde tanto se tem aprendido.

Mas como já deves saber gosto de coisas fundamentadas e com significado mediante o que vem sido dito.

Quando não concordo com o que se diz ou escreve, ou quando não compreendo... como foi o caso... apresento o meu ponto de vista e questiono.

Foi o que fiz neste caso. Se te sentiste ofendido ou "faltado ao respeito ", desde já as minhas desculpas.

Quanto a comentares ou deixares de comentar os meus tópicos ou os que nem entenderes, cabe a ti e só a ti decidir.

Mas ainda assim, gostava de saber o que é uma transmissão de XC ou de Enduro.
Ou porque é uma pedaleira XTR mais fiável que uma X0?

Como gosto de aprender com os que sabem mais... fiquei curioso. E é algo que pode ajudar a evoluir no futuro.

Abraço e desculpa lá qualquer coisa.
 

tinric

Super Moderador
A descer já toda a gente sabe que é bom mas... e a subir? Um gajo que vem de uma HT a rondar os 8kg com 100 mm na frente, o que é que sente quando passa para uma besta com 12kg e picos e com 150mm? Tanto subidas técnicas como estradão...

Boas Pedro.

Respondendo com mais tempo.. .

A descer já se sabe que onde antes passavamos a 10, agora passamos a 12 ou 13... para nao dizer 15...

Qualquer largada de travões ou balanço de alguma lomba ou mini salteco dá um embalo que é obra. ... mas também falamos de mais de 4 kg a mais que o que estava habituado.



Depois subir em zonas técnicas com muita perda solta ou não, com desníveis maiores, tipo degraus e assim. ... como praticamente não perde tração, desde que leves força nas pernas para aguentar.. . parece que dá para subir tudo.. .

hoje subi uma ou duas na boa que com a outra só conseguia com sorte e raramente.


já em estradão ou subidas menos inclinadas e ou técnicas ... parece que vamos a puxar dois. ... mas aqui quere-me parecer que o peso tem meia culpa e a geometria e longos cursos outra meia.


Agora o que considero mais importante. ... ao fim de contas... hoje levei a Enduro.. . amanhã adivinha qual vou levar! :)
 

TeZz

New Member
Giro , giro , era fazeres varios segmentos e pores no strava com uma e depois com outra , e depois partilhares a analizares as diferenças !
Mas o teu feedback apenas jà nao è mau !
 

Mox

New Member
E pa ... que poderia dizer eu então ... com a minha faço tudo ... lol


isso quer é pedal ....
 

tinric

Super Moderador
Diogo, mas é que é mesmo essa a sensação. ... recuperar o verdadeiro prazer de simplesmente andar de bike ... e nada mais interessa. Nada mesmo.

Redescobri este prazer com a Sj 140... desde então como já não haveria retorno.

TeZz, As analises e comparativos mais a sério virão mais à frente, mais detalhadas e isentos desta alegria inicial, como diz o Diogo.

Mox, não tenhas dúvidas que vais ver este charuto em todo o lado, seja este dia 25 no Enduro do Nozes , seja no desafio do Kapinha seja em alguma Maratona que vá fazer...


Abraço pessoal que agora tenho que ir ali curtir umas descidas :)
 
Last edited:

Nozes

Active Member
Alguém arranje uns calções largos a este homem :p

Não sou fundamentalista da moda (nem de qualquer outro ramo),mas convenhamos que precisas de uma renovação de guarda roupa,vais ver que mais do que os olhares dos outros,roupa adequada dá até mais confiança e sentes-te mais...solto,na minha opinião.

Quanto à bike:

Nem tinha reparado que era de carbono! Logo aí é uma grande ajuda no peso,que diga-se ,já está muito bom para a bike que é,e o que permite fazer. Nunca tive a minha Remedy abaixo dos 13,5kg e não deixei de subir em lado nenhum com ela por causa disso (até porque os pneus mais largos têem muito mais tracção :) ).

Se te meteres pelas trialeiras mais agressivas aí do Oeste,a ideia de um bash ring no lugar do prato grande é boa ideia,para poupar os dentes do prato 36. Dica: Pegas num prato 44 ou 42 usado que tenhas por aí,limas os dentes (ou vais a um torneiro) e ficas com uma protecção leve e que aguenta quase tudo.

O guiador já foi sobejamente falado,720mm e 20mm de elevação...existem inúmeras opções,e mesmo em alumínio existem opções leves. Aí vais entrar noutra dimensão,acredita.

Pneus gasta esses primeiro,depois... Nobby Nic 2.25 parece-me ser a "tua cara" :)

Até dia 25! Ainda ontem dei uma volta ao percurso,ainda tenho bastante mato para roçar,não quero que o pessoal saia daqui muito arranhado :)
 
Top