Element 2011 sub 10

JNR

New Member
e eu a pensar que de bom o canadá apenas tinha a celine dion e o bryan adams:rotfl::rotfl::rotfl:

Agora muito a sério, muito interessante e dá mesmo vontade de ir fazer umas boas jornadas em cima dela ;)
 

Hetfield

New Member
Ficou espectacular. O quadro é fantástico e a montagem ficou a condizer. Os pormenores da pintura impressionam, ao vivo então faço ideia.

Também não sou adepto de guidores elevados, mas nem acho que fique mal. A mudar mesmo eram os espaçadores azuis na coluna de direcção, colocando uns pretos ou vermelhos, mas isto já é uma picuinhice... :)

Já agora que travões vais instalar, XX também?

Felicidades com a nova máquina e boa sorte para a época.
 

HR

New Member
Hetfield,

pelo que aparece no 1º post serão os "ashima pcb" que pelos vistos ainda não chegaram.
 

Polegar

Active Member
Hetfield, como o HR disse os travões são os ashima.
Os espaçadores são azuis mas tem uma razão de ser :) Bikepure. è algo com que eu me identifico. tirei uns de carbono preto devido a causa.

E a primeira vez que ando de guiador sobre elevado e estou a gostar. Mas só depois de umas voltas e afinações completas é que vou fazer uma analise ao material. Claro que o que conheço não preciso pois e do conhecimento do pessoal todo como a transmissão mas lá chegaremos. Hoje a tarde vou tentar tirar uma foto com peso lollllll
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

A bike esta mito fixe!

Olha eu nao sei mas acho que esses travoes e que nao estao ai a combinar la muito bem ou estou em erro? e que tenho uns iguais e acho que tem pouca potencia a travar! nao sao dos melhores! ( posso estar em erro, mas eu nao gosto dos meus )

E esse selim tirame do serio. Antes achava-o muito feio mas agora e o meu selim favorito!

Boas pedaladas com a maquina nova!
 

MMTS

Member
muito fixe... ainda bem que a malta vai opinando em topicos novos e se muda de conversa... é bem vindo uma lufada de ar fresco...

um pormenor a bike com este equipamento tem um peso de 10,200gramas, certo?! então como era possivel este quadro pesar as tais 1700gr, conforme tinha sido anunciado. está visto que este quadro deve rondar os 2kg sendo um bom peso certamente...
 

Polegar

Active Member
sinceramente os travões surpreenderam me pela positiva. Tive de os testar a sério e nunca falharam. Mas claro estão provisórios.
Relativamente ao quadro ainda a faltar algumas afinações estranhei pois sai de uma posição "agressiva" para uma posição mais soft. a descer é do melhor mesmo mas reparei que perdi a subir, mas como o objectivo não são maratonas a coisa correu e pelo menos a primeira prova vai fazer assim.
O que me surpreendeu mesmo foi a suspensão. Já tive a Sid 28mm, Reba world Cup, Sid 32mm WC e a manitou. A manitou MRD R7 era a que mais gostava, pelo seu tipo de funcionamento. Esta fox nesta primeira prova deixou-me sem palavras mesmo.

O quadro vou dar mais umas voltinhas para deixar um feedback depois de todo afinado. Neste momento a bike está com 10,120 Kg.Se meter os travões ashima de certeza que baixa dos 10 Kg. O quadro pode não pesar 1700 mas também não chega aos 2 Kg de certeza
dsc04846.jpg

dsc04848k.jpg

dscf0048ol.jpg
 

MMTS

Member
boas em relação à susp. estou plenamente de acordo contigo e te posso dizer que é brutal tenho a versão de 2011 e ainda está mais refinada e com mais um trunfo a seu favor no peso a rlc fit está com 1430gramas, o que faz dela bater em todos os fatores a concorrencia!!
 

HR

New Member
Viva Polegar,

E então quais as sensações da máquina após os kms feitos?

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

Polegar

Active Member
Boas. As sensações do quadro são excelentes. confortável que para o tipo de provas que faço e o melhor, e depois não notei grande perda de eficiência. tenho cerca de 300km feitos nela e apesar da dureza dos mesmo acho que o quadro esteve a altura. foi preciso um pouco de paciência para afinar o amortecedor mas lá cheguei ao ponto.Conto quando chegar aos 1000km fazer uma pequena analise de toda a bicicleta
quadro acho bastante ágil, geometria agressiva, mas com um conforto de topo. Quem estiver na dúvida para a compra de um quadro FS pode colocar este na lista. Estamos a falar de um quadro para todo o tipo de provas.
algumas fotos
humberto2.jpg

img5604q.jpg

19020613717073968703910.jpg

digitalizar0001ht.jpg
 

essence_s

New Member
Bem, essa montagem está mesmo para disfrutar de muitos e bons kms.As fotos mostram isso mesmo, um pouco de tudo em varios ambientes.A analise será esperada...
 

Polegar

Active Member
Bem hoje acabo de montar os meus travões. Como os ashima nunca mais chegaram tive de desistir destes e optei por uns que também não se veêm muito por ai. Os Bengal com manete de carbono brancos. Os travões pesam 215 gramas e o de trás 231 gramas sem discos. Entre hoje e amanha conto colocar umas fotos :D e este domingo mais uns km hehhehe
 

nsimoes

New Member
Humberto sempre a supreender... sinceramente das reviews que tenho lido dos PCB não vais ficar a perder nadinha com os Bengal, antes pelos contrário.

Mas olha... mete as fotos para matar a curiosidade!!! :cool:
 

Dadupe

New Member
Eu tenho os bengal iguais aos de carbono mas sem a manete de carbono (assim que o fornecedor receber mudo as manetes para carbono) e gosto muito da potência deles. São suficiente, muito doseaveis.

A única questão que eu coloco é que têm de ser sangrados porque o curso da manete é grande demais. Os discos (rotores) de origem são pesadotes e honestamente já me empenaram vezes demais sem pancadas e sem razão aparente, por isso vou trocar por discos ashima.

Cuidado porque os hope flutuantes não podem ser montados nestes travões. Os parafusos de fixação dos flutuantes não passam na bomba.
 

Polegar

Active Member
sim eu tinha os hope flutuantes e outro r1 flutuante e tive de tirar :(. Meti uns kcnc de 160mm. Amanhã já leva um testezinho hehehhe
 
Top