Eixo de trás GRIPADO

abanix

New Member
Olá pessoal,
já sabia que tinha o eixo de trás no galheiro, mas deixei andar para dificultar os treinos mas antes da viajem de 11 dias em Itália vou resolver isto.
Já está na oficina e o flano diz que tb tenho que mudar a cassete porque está descravada, e depois de eu me negar a comprar uma roda nova diz que tem de levar um cubo da shimano. Está a pedir 45 euros mais 25 da cassete.

Devo concordar com isto ou á uma hipótese melhor?
 

klaser

Well-Known Member
Depende de qual "cubo da shimano" ele está a falar..não se esqueça que ao mudar só o cubo ele certamente está a considerar a mão-de-obra de enrraiar a roda velha no cubo novo....
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

normalmente andar com o material estragado, tem este custo: estragar ainda mais e muitas vezes além de ser reparável. Mas enfim, agora está feito

um cubo Deore traseiro (para disco) custa 25€ online. Por 25 euros compra-se uma cassete LX (também online).

Ou seja, lá fora compra-se o material 50€, mas a isso acrescem portes e depois é preciso montar. A (des)montagem da roda vai custar dinheiro de certeza, conta aí com 20€ pelo menos de mão de obra.

Atenção... já que esse material é tão estimado... espero que a troca da cassete fique por aí, porque com desgastes grandes é preciso trocar tudo: cassete, pedaleira e corrente, para que não fique nada a saltar.

Jepas
 

PRODIGY

New Member
mete tudo novo vale o investimento senão agora é o cubo depois vem o aro empenado depois....os raios a partir é a minha opinião bem so se tivres umas rodas que valham o arranjo
abraços
 

Jepas

Super Moderador
Dava mesmo jeito era saber que material vai ser substituído, porque como disse e bem o PRODIGY, pode ser melhor comprar uma roda nova. É que se o cubo for diferente, ao preço total ainda acrescem 32 raios + 32 cabeças.

Jepas
 

ny12xx

Super Moderador
Amigo abanix

Se a roda a que estás a fazer referência é a que está montada na tua GT, muito provavelmente ficarias melhor servido com uma roda nova.

Ficavas com aro + raios + cubo tudo novinho e provavelmento com um custo inferior a 50,00 €.

Fica bem

NY
 

Fortes

New Member
Amigo abanix

Se a roda a que estás a fazer referência é a que está montada na tua GT, muito provavelmente ficarias melhor servido com uma roda nova.

Ficavas com aro + raios + cubo tudo novinho e provavelmento com um custo inferior a 50,00 €.

Fica bem

NY

Já agora que roda trazeira aconselhas até 50€?
 

ny12xx

Super Moderador
Fortes said:
Já agora que roda trazeira aconselhas até 50€?

CRC

Decathlon

Fizzbikes

Basta procurar pelas lojas do costume, mas o mais "económico" acredito que ainda seja a compra de um par.

Fiz esta compra no dia 03 de Abril
117o.jpg



Um abraço

NY
 

PRODIGY

New Member
atençao essa rodas de 117 euros não sao pra disco, ou me engano ou essas saõ par v brake par disco são mais uns euritos :mrgreen:
 

Bicho Do Mato

New Member
Por acaso ontem fui comprar 1 eixo de trás ALIVIO para a minha bike foi 15 euros.
O trabalho foi meu pois montei-o em casa.
Bons trilhos.
 

klaser

Well-Known Member
PRODIGY said:
atençao essa rodas de 117 euros não sao pra disco, ou me engano ou essas saõ par v brake par disco são mais uns euritos :mrgreen:

Acho que é ao contrário,dão pra V-brake devido ao formato do aro e também pra rotor (disco),no caso 6 furos e não centerlock directo (só com adaptador),pelo menos foi assim que vi as rodas.Agora não tenho certeza se ainda estão disponíveis na Decathlon a esse preço....
 

ny12xx

Super Moderador
PRODIGY said:
atençao essa rodas de 117 euros não sao pra disco, ou me engano ou essas saõ par v brake par disco são mais uns euritos :mrgreen:

Estas rodas são para aquilo que tu quiseres: têm aro de v-brake e cubo de disco (6 furos).

Um abraço

NY
 
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